Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Arturshadowz

Iniciante
  • Total de itens

    6
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

0 Neutral

Dados Adicionais

  • Nome Completo Real
    Artur Osorio

Profile Information

  • Cidade/UF
    Nova Friburgo/RJ
  • Interesse
    Som Automotivo
  1. Dando um UP aqui. Será que ninguém tem uma dica? O fabricante não responde e-mails e nem atende ligação. Tô começando a char que essa tal de Hurricane é uma porcaria que só revende módulo china, mas tem pós venda e atendimento da pior espécie.
  2. Boa tarde para todos. Meu módulo Dominator HA 4000 está apresentando o seguinte problema. Quando a tensão baixa de 12.2v, o som começa a dar um chiado em volume médio a alto. Isso acontece em todos os canais. O sintoma é semelhante ao que acontece quando um módulo começa a chegar no seu limite mínimo de tensão. Quem já deixou ligado até descarregar a bateria, sabe o que estou falando... Ele se mantém tocando e o led verde de funcionamento fica oscilando durante os chiados, mas a tensão pode chegar a 10v que ele não desliga, apenas parece que vai desligar. E acaba desligando na faixa mínima, normalmente. Não importa se é bridge, não importa a impedância dos canais. Mas acima de 12.2v, com o carro ligado por exemplo, aonde a tensão fica em 14.2v, ele trabalha normal, sem ruído algum, não importa o volume. É definitivamente no módulo. Nos testes de bancada ele apresenta o defeito. Tudo já foi testado, e coloquei outro igual no lugar dele no carro, e toca normalmente não importa a tensão. Assistências técnicas autorizadas ficam muito longe daqui. Inviável para mandar pra lá. Mas posso consertá-lo se alguém me der uma dica do que pode ser, ou tiver algum contato com a Hurricane que me forneçam o esquema elétrico dele para que eu tenha referência para testar os componentes, pois tudo leva a crer que o problema é na fonte. Agradeço antecipadamente à todos! Abraço.
  3. Voltando ao assunto, achei o DAD quebrou um pouco essa coisa que falam muito de que Classe D para graves de qualidade é impossível... Pelo visto, não é... Gostei dos graves. Não estou fazendo comparações com outros digitais, mas o custo benefício é excelente! Abraço!
  4. Vamos lá. Eu nunca tive um Fosgate 800, embora lembro que na loja tinha um pra vender usado. Não posso falar do módulo sem ter escutado. Eu já tive um Punch 400a e não gostei dele para uso de frequências altas... Se for parecido com o que vcs estão dizendo, seria esse o caso do 800? De qualquer forma, respondendo rápido. Em 2008 o vendedor que fornecia além de outros produtos, os da marca Hurracane, comentou sobre esse módulo. Na época chegava para a gente a R490,00 e o preço final instalado para o cliente era de R$850,00. Boa opção perto do Banda Perforrmance 1200 que tinha o preço final na casa dos R1300,00. Resolvemos pagar pra ver. Compramos 10 unidades. Isso foi dito pelo fornecedor. Mas se é verdade ou não, se alguma coisa foi realmente aproveitada de um para o outro, não sei. Pra encerrar o caso e não desvirtuar o tópico, que era mais direcionado ao DAD: O fato é que o Banda Performance 1200 é mais módulo. Mais saída e mais definição em frequências baixas que o Dominator, também consome bem mais, e aquece mais. Mas o preço na época valia cada centavo. Usamos todos os 10 para graves e inclusive esse da foto... Se quiserem ver em ação, tem vídeos. Mas eu até hoje nunca tinha visto um sendo usado assim, para tocar kits e mids... E como eu adoro testar coisas nunca testadas ou que nunca vi ninguém fazer no mundo do áudio, escolhi essa montagem. Vamos ver o final do filme com ele ligado em mid bass e drives e tweeters fenolíticos. Mas isso será papo para outro tópico. Fato legal também, dos 10 vendidos em 2008, nehum voltou pra cobrir garantia e 3 clientes ainda usam até hj para tocar seus UXP's... Sem problemas... No mais achei um excelente som, teste cego feito aqui com uma galera legal do áudio e adoraram o resultado considerando o módulo que é. Se alguma coisa foi aproveitada de outro ou outros projetos eu digo, ruim não ficou, mas antes que alguém pergunte, não acredito que tenha saída real de 1100wrms, talvez a 14.4v. Só botando na bancada de teste.
  5. Na época do lançamento desse amplificador, o que foi passado é que foi tomado como base para criar esse módulo, um antigo modelo 800 da Fosgate. Até aí, não me assusta. Já vi muito uso de projeto antigo sendo usado como "lançamento". Mas nunca abri um desses pra confirmar.
  6. Bom dia pessoal. Sou novo por aqui, mas velhino no assunto. Já havia instalado 2 módulos DAD 3000, nos 2 casos, para um par de Tornados (1100w e 18") e apresentaram resultados excelentes. Mas não vou comentar carros de clientes. Resolvi comprar e testar um 1500.1 para os subs do meu carro. Segue aqui um texto falando sobre e o primeiro vídeo, que se encaixa aqui, por ser da parte interna do sistema, que também conta com um trio SQ na mala. Mais para frente farei o vídeo dessa parte tocando. Módulo DAD 1500.1 primeiras impressões: Ao abrir a caixa, nota-se a devida preocupação do fabricante para que o produto chegue ao destinatário sem problemas. Bem embalado em plástico bolha e muito bem acomodado em várias camadas de isopor, ainda inclui folheto explicativo e uma chave allen de ótima qualidade. O acabamento é simples e de bom gosto. Sem carcaças enormes e luzes desnecessárias. Conectores excelentes, acomodam cabos de 25mm com facilidade e controles de ganho e crossovers simples e precisos tornam fácil de regular. Os graves do módulo são muito bons e surpreendem quem curte outras marcas. Precisos, encorpados e limpos. Tem força de sobra e baixo consumo, pois durante a primeira regulagem, nem desceu muito a tensão da bateria. Falarei mais após algum tempo de uso, mas já pude concluir que atualmente não existe módulo no mercado nacional com melhor custo benefício! A atenção dada ao consumidor pelo Cláudio é de longe elogiável. Mais para frente falarei sobre o Dominator HA-4000, mas adianto que a voz ficou cristalina para um Classe AB desse nível. Corrobora e faz jus a terem usado como base um Fosgate para seu desenvolvimento. Espero que tenha sido útil, e um forte abraço a todos! Foto: http://prntscr.com/5yx0e3 Link Youtube: https://www.youtube.com/watch?v=8Xy0sNYUm0s&feature=share

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...