Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Fbass

Membro
  • Total de itens

    34
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

1 Neutral

Sobre Fbass

  • Rank
    novato

Dados Adicionais

  • Som instalado
    2 pioneer 306c , Roadstar 1200d , cabeamento 16mm (provisorio) , 120ah de bateria
  • Nome Completo Real
    Fábio

Profile Information

  • Sexo
    Masculino
  • Cidade/UF
    Um lugar bem distante ...
  1. Poderia me dizer o consumo médio musical do Dad 3000??
  2. Bloom esse snake esx155 é muito sensivel a distorção? ou aguenta algumas barbeiragens?
  3. Amigo, pode me dizer oq achou desses ultra 550? São de 12 polegadas? Sempre tive curiosidade em relação a eles.
  4. Fbass

    Novo projeto para C3

    Te mandei mp, desculpe-me pela demora em responder.
  5. Fbass

    Novo projeto para C3

    Amigo, um hd800 ficaria legal pro street, melhor que o bbuster. Se for pegar o hd800, pega o de 4 ohms pra casar a impedancia com o falante e liberar toda a potencia do modulo. o tl900 tmb fica bom nas cornetas. mas se mesmo assim ainda quiser o 3600 é um bom custo-beneficio, a maior desvantagem dele é que ele chupa bateria pra cara*ho, e esquenta muito tmb. Falo pq ja tive 2 desses. Edit: não aconselho pegar o sd200.2d, ja tive um e alem de ser entrada alta nao tem nem ganho nem crossover.
  6. Agradeço aos amigos pelas sugestões de woofers, assim que conseguir vender as paine, vou procurar obter alguma dessas opções. Mas enquanto isso, tava pensando em fazer uma caixinha pras paine que vi na net, uma manifold. Pesquisei sobre ela aqui no fórum, e vi que um user construiu a mesma, mas no trópico ele nao deixou muito claro as suas impressões, e nao postou um vídeo. Nao sei se posso postar o link ou a imagem do projeto dela aqui, mas posso dizer que ela é bastante pequena, tem uma boa resposta nas frequencias da faixa de grave e é relativamente picuda. As medidas são: 35cm de altura, 35 cm de profundidade, e 70 cm de comprimento. Sitônia da caixa: 40 hz Pico de frequencia de 12db em 76 hz Sei que a maioria aqui gosta de mais qualidade, ou seja, caixas com menor pico e resposta mais plana, e curte mais o subgrave, mas algum de vcs poderiam me dar a opinião se essa caixa se sairia bem com as musicas que eu escuto ? Como o bloom disse que essas musicas tem foco no grave de 80 a 120 hz, eu acredito que essa caixa me atenderia bem, mas eu quero saber a opinião de vcs antes de construi-la. Desde já agradeço
  7. Entao amigo minha dúvida é a seguinte, quero saber se esses woofers de 12 vao conseguir tocar bem as musicas aqui do nordeste.Sei q a target nao toca só forro. Eu escuto mais forró e umas bandas aqui da bahia( Luxuria, Kit Ilusão, Etc). Queria saber se os de 12 vão conseguir tocar essas muscias.
  8. Amigo, eu sei que muita gente nao considera som com pioneer como trio. Eu tmb moro no nordeste e aqui o que mais tem é target 3.0k com euclides. Não tenho proposito de abafar ninguem, nem ligar o som em locais abertos. Quero apenas que ele toque melhor de fundo aberto, para animar uns churrascos.A proposito, to tentando vender os pioneer, e se eu conseguir, quero montar um trio pequeno com woofers. Sempre quis montar um trio com target, sds, ou ate msm tornado. Mas como nao tenho muito dinheiro pra investir em som, tava pensando o seguinte: 2 woofers de 12 de ate 600wrms( eros 312lc, ultravox 550, hardpower 550, etc) tocariam bem os estilos musicais daqui do nordeste?(Forró, arrochadeira). Sei que são falantes destinados a pancadão e que nao descem nada, mas forró nao tem subgrave. Será que o grave delas seria parecido com a target ? Edit: pode ser uma pergunta idiota, mas to perguntando porque nunca vi woofers desse tipo ao vivo, e no youtube so encontro tocando toctoc ou funkbass.
  9. Amigo, Já vi muiito por aki esse tipo de caixa "labirinto". Realmente toca bem, mas aqui cobram 300 conto pra fazer uma, por isso queria fazer uma eu mesmo. Se souber as medidas para construir essa caixa eu agradeço
  10. Vou tentar testar todas as configurações recomendadas, obrigado amigos. Tenho uma outra duvida. Aquela parte de plastico onde fica escrito o nome pioneer e tem a furação pros parafusos soltou, eu colei com cola quente mas nao ficou legal, o falante nao fixa muito bem na caixa e fica vazando ar. Alguem tem alguma ideia de como colar aquilo ? ja tentei com superbonder e nao da certo.
  11. Então amigo, ja tive woofer de 15( over Insanno 400 rms), realmente não se compara o som do woofer com o sub de mala aberta. Tive que me desfazer deles porque a caixa não cabia direito na mala do carro, os bancos tinham que ficar retos. Não faço questão do som interno e hj se conseguisse vender as pioneer pegaria um par de woofer de 12 de baixa potencia ( 312lc, ultra 550, etc.) Vc teria alguma sugestão de caixa para que eu possa extrair o máximo das pioneer com o fundo aberto ? De preferencia com duto de 4 polegadas, pois a maioria das sugestões que eu encontro são com dutos de 3, e eu tenho uma caixa aqui com dutos de 4 que eu posso utilizar para testes. Desde ja agradeço a sua ajuda. Edit: Esses "35 a 40 litros" que vc falou são brutos os livres ?
  12. Fbass

    Caixa pioneer 306c

    Galera, sou cadastrado a alguns meses no fórum, e quase tudo que sei sobre som aprendi aqui. Esse é meu primeiro trópico, então se abri em local errado, ou se jugarem ele desnecessário, peço à moderação que tranque. Bom, o que acontece é que tenho dois pioneer 306c e uma roadstar 1200d. Tenho objetivo de escutar o som com o fundo aberto, por isso abri o tropico na sessão trio e nao spl. Sei que pioneer é sub, que nao é propio pra escutar com fundo aberto, e que o melhor seria woofer, mas nao to conseguindo vender os pioneer, e o que tenho no momento é isso. Aqui onde moro, tem muito set com pioneer e toca relativamente bem aberto, o meu proposito é escutar o som no quintal de casa e algumas vezes na rua. Até pouco tempo atraz eu usava os pioneer pra spl, usando a caixa indicada na sessão DIY pelo user rodrigo carvalho, com 46 litros brutos e 1 duto de 23.84 cm, e tocava muito bem com fundo fechado. Quando decidi usar o som com o fundo aberto, pesquisei configurações de caixas aqui no forum. Testei TODAS as configurações indicadas pro 306c, mas a maioria era pra spl, tocavam bem de fundo fechado mas quando abria o fundo, só saia vento. Pesquisei então configs para os 309/310. Desses eu encontrei muitas configs para tocar aberto. Perguntei à alguns users se essas caixas pro 309/310 serviriam no 306c, e eles afirmaram que todos sao a mesma coisa e que iria servir. Testei muitas configs com dutos de 3 e 4 polegadas, desde 36 à 46 lts, e nao consegui acertar uma caixa que tocasse bem com fundo aberto. Sei que tenho pouca bateria (120 ah) e que nao ta casando a impedancia no modulo, que está mandando pouca potencia pros subs ( teoricos 700wrms), mas aqui tem muito som com 2 pioneer 309/310, 2 drivers e st, com um 4510 tocando tudo( ou seja mandando menos potencia que o meu pros subs) e toca Muitoooooooooooo mais que o meu pra fora. A minha ultima opção de caixa é essa que foi indicada no DIY LINHA : PIONNER MODELO : TS-306C TAMANHO DO CAIXA (EM LITROS) : 27 QUANTIDADE DUTOS : 2 DIÂMETRO DOS DUTOS (POLEGADAS) : 3" COMPRIMENTO DUTOS (EM CM) : 53,40 FINALIDADE CAIXA PROJETADA : TRIO EM SISTEMA DE 3 VIAS F3 : 48 HZ SPL PICO : 116,4 dB Achei essa caixa muito pequena pros subs, por isso queria o parecer de vcs sobre ela antes de faze-la, pois aqui o mdf é caro e eu não queria desperdiçar a toa. Antes de me mandarem pesquisar, eu ja pesquisei e muito, sei aqui tem trocentos tropicos com esse assunto de caixa pra cara preta, mais nenhum me ajudou ate o momento. O antigo dono das pioneer usava elas num celta com uma caixa muito grande (nao sei ao certo mas parece que eram 70 litros brutos pra cada sub) e com um duto de 4 polegadas pra cada sub ( Só o aeroduto) e tocava muito bem com o fundo aberto o carro que uso esse som é um gol g4, escuto muito pagode baiano, arrochadeira. Se alguem tiver alguma sugestão de caixa, sera bem vinda. Agradeço a atenção e espero que possam me ajudar; Att, Fábio.
  13. To acompanhando... Eu tenho dois paine 306c, vo fazer uma caixa com 38 lts pra ver. Esses 38 litros sao brutos ou livres?

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...