Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Dallebu

Membro
  • Total de itens

    127
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

0 Neutral

Sobre Dallebu

  • Rank
    membro
  • Data de Nascimento 09-02-1991

Dados Adicionais

  • Som instalado
    Kit 2 vias Focal Polyglass 6" na frente, Kit 2 vias Focal Polyglass 5" atrás, Modulo RCF Artesuono 6 Canais , CD Player Pioneer DEH-X8680bt - Subwoofer Questo Audio QS250A-12SVC4
  • Tuning
    - Isolamento e tratamento acústico completo -
  • Nome Completo Real
    Diego Dalle Vedove

Profile Information

  • Sexo
    Masculino
  • Cidade/UF
    Cachoeiro de Itapemirim
  1. Não sei o que dizer... Aliás,sei sim ,PQP!! Nunca vi algo que chegue perto. Achei top as barrinhas de cobre saindo dos crossovers e dos subs e as peças em alumínio polido.
  2. Valeu mesmo! Olha, os subs da Questo são realmente muito bons, creio que melhores do que os JBL em termos de qualidade. O Uno é um carro complicado pra por som por causa das vibrações, o meu tinha uma vibração no porta malas que vinha da haste interna da maçaneta de abertura, e resolvi revestindo a haste com espuma. Outro ponto de forte vibração era o teto, porque tem uma travessa de reforço na qual a chapa do teto é colada, e com as vibrações do som a chapa descolou. Resolvi colocando manta e feltro, e feltro entre a travessa e a chapa pra que não encoste. Ficou sem vibração alguma e ainda melhorou a acústica do carro quando bate a porta, barulho de vento e chuva etc. Me carro não vibra nada, apenas musica mesmo em volumes bem altos, mas eu aplico somente 130W no sub de 250W, com 700W a coisa muda hehehe No seu lugar eu compraria 2 Questo de 12" e 350W, acho que não iria se arrepender! Abraço
  3. Valeu! Olha eu tinha pensado o mesmo, mas antes de colocar fiz um teste e vi que a água não penetra nela, apenas escorre aos poucos, e ja faz uns 10 meses que coloquei e até agora nenhum cheiro!
  4. Valeu! Olha, eu estou mais do que satisfeito com esse Questo Audio, muito bom mesmo, é um Subwoofer de nível premium com um som muito gostoso, macio e rápido, além de ser bem forte!
  5. Amanhã vou lavar minuciosamente o carro por dentro e tirar umas fotos bacanas, e postar junto com as fotos do processo de montagem na seção "Galeria de Projetos"!
  6. Atualizando com fotos do pequeno (mas trabalhoso) serviço que fiz hoje com os mids da frente. Eles ficaram apontando para cima mas tambem para tras, como mostram as fotos. Apliquei mais 2 camadas de manta nas portas (só tinha uma) e tirei um reverstimento de plástico que tinha por tras do forro, e passei um pouco de manta. A melhora no chamado "palco sonoro" foi bem percetível, a impressão que tive foi que aumentou o espaço no carro, no sentido que agora o som toca como se eu estivesse em um ambiente mais largo e arejado, e melhorou o efeito stereo, pois consigo identificar melhor sons que vem da esquerda ou direita que não sejam os agudos dos tweeters (que ja estavam direcionados corretamente). Os baffles ficaram bem mais curtos pois aproveitei até o ultimo milimetro de espaço antes de bater o imã no vidro, e assim percebi uma melhora nos graves quando testei com o subwoofer desligado. Aconselho a todos apontar os mids pra cima! ...Antes Depois...
  7. Que bom que você está contente com seu som! Infelizmente a coluna A do Uno é fina, mas meus Tweeters vieram com suportes que serviram a perfeição pra fixar nelas através de um parafuso. O acabamento da coluna eu nem tive pena de furar pois você acha em qualquer lugar por uma merreca, caso quiser voltar ao aspecto original. O maior trabalho que tive até agora com o som do meu Uno foi eliminar as vibrações causadas pelo som, principalmente no teto, porta malas e portas. Ja resolvi tudo menos a tampa do porta malas, que tem uma haste da fechadura que fica vibrando em certas batidas... No mais parabens pelo carro e pelo som, agora é só curtir!
  8. Esse fim de semana pequeno Up, simples mas eficaz. Cortar os baffles de modo que os mids apontem um pouco para cima e aplicar mais manta asfáltica na porta e no forro (que estava sem) pois tem 1 dia que estou andando sem forro e percebi que sumiram umas vibrações que eu pensava que vinham de dentro da porta... Domingo posto umas fotos atualizadas!
  9. Proximo Up na caixa do Sub vai ser essa, pois chegaram uns maquinários novos para madeira aqui em casa, e terei muita liberdade agora Vou trocar o carpete por um mais resistente, pois o atual se desfia facilmente, e fazer uns complementos aqui e ali... Valeu mesmo, seu Uno tambem ta luxo de mais! Vamos trocar ideia sim! Abraço
  10. Nossa, literalmente babei! Muito show seu Uno, de muito bom gosto e acabamento caprichado, algo raro em se tratando de Uno Turbo O Uno tem a vantagem de ter o estepe no capô, e deixa muita liberdade pra mexer no PM. O delay em música dance é estranho, eu não saberia dizer o que pode estar acontecendo, pois meu Sub é em dutada e de 12" é só percebi um delay em uma musica apenas, hip hop, em que parece que o som do duto sai el leve atraso em relação ao falante, mas é só em uma musica, e no caso a sua é selada...A unica coisa que eu mudaria seria a pintura nos comandos de ventilação e painel de instrumentos, eu colocaria um film tipo fibra de carbono da 3M, mas aí vai a gosto rsrsr. Parabens pelo carro e invista em isolamento e tratamento acústico, porque no final vale muito a pena, principalmente pelo fato de você ter Ar condicionado! Só uma curiosidade, como você abre a porta do seu carro?????
  11. Eu acredito que um Questo de 10" vai ser melhor, pois o de 8" é para quem necessita de um bom compromisso entre perda de espaço e qualidade, então acho que se a pessoa puder é melhor partir para o de 10", ainda mais considerando que o preço é o mesmo!
  12. Querem testar a musicalidade do sub?? Essa musica é perfeita para isso, além de ser perfeita para se escutar, pra quem gosta de um Blues lógico! http://www.youtube.com/watch?v=AZmQB6mcEXc
  13. Esse sub de 8" e 250W entrou no lugar do 15" 250W?? Pois no site entrou o de 8" e sumiu o de 15"...
  14. Só dando uma atualizada... Aro do subwoofer em preto fosco Adesivos Questo Audio Nos proximos dias vou mandar fazer adesivos da Focal tambem!

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...