Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

bruno.ctavares

Membro
  • Total de itens

    28
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

0 Neutral

Sobre bruno.ctavares

  • Rank
    novato

Dados Adicionais

  • Nome Completo Real
    Bruno Tavares

Profile Information

  • Cidade/UF
    Guarulhos
  1. Bom dia, estou querendo comprar um SD250,2 e um SD400,1, qual o melhor preço que pode fazer com entrega em 07114-170? Obrigado!
  2. o meu tem uma listra em um fio.. o original.... que teste da questo é esse?
  3. Eu fiz exatamente isso.. mas nem ameacei mexer no TA, não tenho nem ideia do que fazer hahah.. deixei sem corte no player e cortei no amplificador, mais ou menos 60Hz a divisão
  4. Entendi... Ainda não está fixado, e vou fixar em MDF pra não ter problemas com lata
  5. Mas olha a foto que eu postei cara, veja se nao concorda comigo
  6. hahaha, isso sim, mas tá escrito no ampli, só olhar la! mas obrigado pela dica!
  7. Fiz o teste com o ganho mais baixo, o ruído é proporcional, se abaixo o ganho, o ruído abaixa, mas quando aumento o volume no player, ele aumenta também.. ou seja, deu na mesma
  8. Sim, mas é isso que eu sei mesmo... o meu ampli vai até 5V e a HU tem pré-out de 5V... o ideal seria casar os 5V de cada.. logo, no maximo, não?
  9. Outro detalhe, no ampli eu deixo em Full, HPF ou LPF? Full, certo? Qual a diferença? pelo que vi, é normal a ligação
  10. A ligação física está ok sim cara.. o sub tá em Sub/Rear e o 2 vias no Front/Mid... o outro canal é Rear/High.. que está desligado... Acabei de olhar aqui, o que diz no manual: (Acho que tenho que ligar no normal realmente)
  11. Sim, eu mesmo que comprei, na França, e novo. O que tenho receio é das regulagens do rádio... quando coloquei o 2-way por exemplo, parece que bagunçou tudo... ficou indo frequencias baixas só para o 2 vias.. 3-way eu nao tentei, mas acho que nao faz sentido... então deixei o normal..
  12. Abaixa pra quanto +-? E sobre o TW apagado? o que vc me diz amigo? Aterramento está no parafuso do cinto, acho que não está com problemas.... quanto as regulagens, eu não sei o que fazer..
  13. Cara, o ganho máximo do DAT é 5V e o pré-out da minha HU também é 5V, acho que não está errado, correto?? Então cara, eu pensei em deixar em 2-way, mas acho que seria o caso de não usar sub e deixar o 2 vias em bi-amp.... eu acho...
  14. bruno.ctavares

    Ajuda com detalhes

    Boa tarde pessoal, bom, após ajuda de alguns aqui, finalmente montei parte do meu set, DIY: - CARRO: Astra Hatch 2P 2005 - Portas tratadas com seladim - HU: Clarion CZ702 - 2 VIAS: Focal 165V30 - AMPLI: DAT 800/4 - RCA: Technoise séries 800 - Fiação Speaker: Technoise 3mm - Fiação Força: Technoise 21mm O sub já está comprado (Questo 350W 10"), porém ainda não tive tempo de fazer a caixa.. Fiz toda a instalação como manda o figurino: RCA passando pelo meio do carro, isolado de qualquer outro fio do veiculo; Cabos speaker sem imenda nenhuma do ampli ao crossover; para minha primeira fase do set, resolvi deixar com o cross original e o sub vai ser ligado em bridge no DAT. Porém agora estou com 3 problemas: 1. Há um chiado com o som ligado, saindo do tw e mid (posso retirar o RCA que o chiado permanece, porém ele aumenta quando o volume sai do zero). Será que é causado pelo DAT? 2. Achei o tw MUITO apagado, ele está off-axis, no lugar original no astra, porém estou com duvidas nas regulagens. 3. Quanto a regulagem, estou meio perdido: o ganho, ok, 5V é a saída da HU e o máximo no DAT (então deixei no máximo). A HU faz 3-way, então liguei os RCA no sub e no mid. O corte nos canais dos 2 vias, deixei em +- 55Hz no DAT (como diz no manual do Focal). Agora na HU, estou perdido para mexer, assim que ligo aparece para eu escolher: 2-way, 3-way ou normal... escolhi normal, está correto? a partir daí, eu regulo algo mais na HU? Obrigado pessoal!!

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...