Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

SJ_Sound

Membro
  • Total de itens

    40
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

0 Neutral

Sobre SJ_Sound

  • Rank
    novato

Dados Adicionais

  • Nome Completo Real
    João Paulo

Profile Information

  • Cidade/UF
    São João de Meriti - RJ
  1. hueaheuehuehauehau se alguem conseguir uma camera pra mim eu posto as fotos hehehehe galera, seguinte... a caixa do sub tinha 45L, e agora ficou com pouco mais de 31L... como já era de se esperar, ficou uma merd* o sub... fiquei mto bolado, pois nao achei q ia ficar tao ruim. mas da pra escutar um somzinho má o menos até eu tomar coragem de aumentar a caixa pros lados. minha dúvida... se eu tapar o duto, sera q melhora??? vlw!!!
  2. E ai amigo, Cortei com 2 capacitores de 220uf despolarizados e aumentei o corte do sub pra 150Hz... ficou legal. aí troquei o celta por um astra, botei GNV de 16m³ e tive que diminuir o volume da caixa do sub para aproximadamente 40L pra caber... e ainda não instalei no astra. Esse fds vou tentar arrumar um tempo pra instalar, aí dessa vez eu prometo que posto fotos hauhsaushsuhsa!!!
  3. Pois é amigo... realmente num sou nenhum profissional na área, mas acho que não fiz nada de errado, a não ser tocar o pw3 sem corte. Se fiz algo de errado, fico muito grato se me ajudar a melhorar meus conhecimentos... até pq irá me ajudar tbm a não detonar meus equipamentos.
  4. quando aconteceu o fato eu voei direto no 309... até pq foi dificil compra um... mas tenho certeza que não veio dele o cheiro. e não teve fumaça... só se ela ficou presa dentro da caixa do pw3, pq por fora num saiu não. eu diminuí um pouco os ganhos depois do ocorrido e to correndo atrás de um osciloscópio pra regular... e as músicas que não consigo escutar muito alto são aquelas feitas exclusivamente pra tremer, tipo "trinca os graves", uma montagem q eu tenho chamada "montagem pra som de carro"... as músicas normais tocam tranquilamente.
  5. Cara, com certeza com um ampli de 400~450W ele renderia bem mais... mas, por exemplo, não consigo escutar algumas musicas acima do volume 23, 24... fica difícil me ajeitar no banco do carro pra digirir, o sub vira um massageador de primeira.
  6. Cara ele tá fazendo bonito, me agradou bastante... desce mto bem e não deixa o sub embolar nem com musicas mais "rápidas". Comprei com a intenção de um possível up de ampli depois de um tempo... mas me agradou e so vou trocar o ampli se for botar mais um 309. Recomendo.
  7. Valeu pela ajuda rapaziada... pelo que eu consegui ver, acho que não houve danos não... não ta rouco, não ta enroscando, não ta saindo fumaça... só não aumentei o volume além do 12 ainda... vou cortar com 2 capacitores polarizados de 220uf e depois testar em volumes mais altos... mas acho que ele sobreviveu. Valeuuuu!!! A questão do equalizador... eu botei +2 no sub, pq com o ganho no máximo ele não distorceu (sd250.2 + 309), aí reduzi um pouco o ganho do amp e subi no player... já no médio e agudo (outro sd.250.2 + st200 + pw3), distorceu um pouco em uns 85% do ganho no amp... reduzi pra uns 60% e aumentei +4 no player... aí não distorceu. Não acho que tenha sido isso que fez feder... e sim a falta do corte.
  8. se saiu fumaça, ela está presa dentro da caixa... vou ver um tempinho pra testar só ele... vlw man!! esse reparo é caro? é facil de trocar?
  9. amigo, to usando um 309 com 45L internos e duto de 4" X 7,3cm e não sopra, e meu duto tbm está pra cima, a posição não interfere, quando o tampão da mala tá fechado fica uns 4cm livre só e msm assim não sopra.
  10. É galera, acabei de voltar de um churrasco... negócio é o seguinte... Meu player é um H-Buster DVD 9500 (saída de 2.5V). Regulei o ganho do 309 em uns 90% e o do pw3 + st200 em uns 60% com o volume do player a 2/3 (vai até 40, regulei no 27) sem nenhuma equalização. Corte do 309 em 120Hz, corte do st200 com capacitor e pw3 tocando fullrange por preguiça minha (to com 2 capacitores de 220uf pra ligar nele). sempre toquei o som até o volume 27, não importa a musica... aí mexi no equalizador, botei +2 bass, +4 mid e +4 hi... ficou bem legal o som. no churrasco de hoje, me empolguei um pouco e toquei algumas musicas no volume 30, 32... cerca de uns 5 minutos depois subiu aquele cheiro de queimado... me desesperei, desliguei o som na hora e fui caçar a origem do cheiro... como minha alimentação tá com 16mm, chequei mas sabia que não era dali... o cheiro vinha do 8pw3... depois de um tempinho liguei o som de novo, mas não tive coragem de passar do volme 10. ele não tá tocando rouco não, mas não tive coragem de aumentar além do 10. e aí, queimei meu pw3?? só outro??? desculpa a biblia mas é que não sei o que pode ter acontecido... vlwww
  11. Desliga os coolers dos sd250, e liga outros coolers com ligação elétrica independente, sendo acionados com um relé pelo remote. Dá um pouquinho de trabalho, talvez não resolva, mas como é trio SQ, acho que vale tudo. Dá até pra usar os próprios coolers, é só soldar os fios pra não ficar serviço porco.
  12. Vou até medir o meu no fds... medo de perda de tensão!
  13. O sub tá 120Hz low pass... ta tremendo tudo. Regulei o ganho com o volume no 27, já no 18 o portão da garagem começa a fazer barulho. Testei com corte em 80Hz, mas achei mais agradável em 120Hz. Pra fora ele tá bonito, mas ainda não tá 100%, ai ai quando amaciar... alguém me empresta uma câmera aewwwwwwwww hauhauahauhauhauha
  14. Tem que dividir a caixa no meio sim, aí fica por fora como uma só, mas por dentro são duas caixas separadas. Use o duto que diz no manual do sub... Meça seu portamalas pra ver as dimensões máximas que a sua caixa pode ter (veja quanto tem de altura do fundo até o tampão, a largura de uma alojamento do amortecedor até o outro, e a profundidade tbm). Aí pra calcular o volume é geometria neh... largura x altura x profundidade... vamos supor que com as medidas máximas do teu portamalas vc calculou e viu que daria pra fazer uma caixa de 140 L... vc só precisa de 90L... aí é só ir diminuindo as dimensões até dar 90L. Lembrando que tem q adequar as 3 medidas pra poder caber os subs... num adianta fazer uma caixa que dê 90L, mas que tenha 10cm de altura. Pra vedar pode ser massa plástica... mas eu falei antes, eu usei o próprio pó da madeira misturado com cola, quando secou, ficou q nem madeira de novo... Falow!!
  15. Cara, não sei qual a litragem do upgrade não, mas recomendo dar uma olhada no manual (ou no site da bomber) e tbm pesquisar outros sets que estejam com o upgrade. Quanto a caixa, acabei de fazer a minha pro meu 309, com 45L e MDF de 18mm. Pra calcular a litragem e as dimensões é só entrar no site do autosom.net e dar uma olhadinha nos artigos relacionados a caixa, lá explica bem melhor do que eu escrevendo aqui. Ferramentas vc vai precisar de uma serra tico-tico, uma serra-mármore (conhecida como makita) com disco pra madeira, e uma parafusadeira (apertar trocentos parafusos na mão é dose). Quando tiver cortando as partes da caixa, vai guardando o pózinho da madeira em algum lugar, pra depois vc misturar com cola de madeira e calafetar os cantos internos da caixa pra não vazar ar... Se tiver mais alguma dúvida, posta aí que a gente ajuda!!! Flw!

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...