Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Rafaa_

Membro
  • Total de itens

    13
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

0 Neutral

Sobre Rafaa_

  • Rank
    novato

Dados Adicionais

  • Som instalado
    Loanding ....
  • Nome Completo Real
    Rafael de almeida

Profile Information

  • Sexo
    Masculino
  • Cidade/UF
    Lucelia/SP
  1. Mano... tão falando muito em cavalaria, por ser um motor pequeno. deveria priorizar o ganho de torque em baixa... Minha opnião: uma preparação em um motor 1.0, o melhor eo turbo. colocando uma turbininha pequena com 0.6 ate 0.8 pra começa. (depende da turbina, tem kkk16, t2 spa 48/35, Biago 42/36. uma turbina 42/48 com coletor pulsativo ficaria legal tbm). Uma comparação por exemplo: supor que eo motor tenha 65cv a 5500rpm e a 3000rpm tenha 9 a 11kgfm de torque (n to falando que o motor tenha essa potencia, e uma comparação). Em um projeto aspirado leve que seja, ele passara ter de 82 a 90cv em 6200rpm ea 3500 ou 4000 tenha 10 a 12kgfm de torque ( no aspirado teve um ganho de 15 a 20 % de potencia mais em 6200rpm, e de torque 10 a 12.kgfm em 4000rpm, o toque tbm aumento, mais da essa diferencinha de rpm faz diferença em um carro do dia-a-dia). Agora no turbo: com 0.6 bar tenha uns 93 a 99cv de potencia a 5650rpm e em 3100rpm tenha ganhado 11.5 a 12.8kgfm de torque. com esse torque em comparação com original eo aspirado, nas arrancada eéh, como vou dizer...vc vai acelera menos pra sair a mesma distancia com o carro em comparação com os outro dois quesitos. fora que nas ultrapassagens o carro vai passa com mais facilidade doque com original, soque ai entra o cambio, esse cambio 1.0 creio eu que fica legal na cidade, agora a pista. acho que n da pra brinca muito n. Entendo que os cara fala pra vc colocar um motor maior, soque eles tem que intender que o cara n queira troca de motor, e sim extrair o rendimento de potencia e torque de tal motor. AI entra os pros e contra do motor e cambio,e se mesmo assim o cara queira continuar com o projeto?! bora orienta ele pra fazer um projeto bacana.. Eu tou preparando um motor cht tbm, e tou dando prioridade no torque dele, porq ele não e um motor pra rende potencia.
  2. Boa tarde amigo! Então! sobre o comando: da sim! - mais tem um porem, pela graduação ser um pouco elevada dependendo do comando, vc n vai ter muito rendimento do motor, e isso afetaria o consumo. vc poderia falar o seu objetivo. tipo, um pouco mais de folego para o motor, desempenho ou coisa e tals... pra nois poder orienta mais vc.. uma dica : eu transformaria o motor pelo menos em 1.3, vc colocava o kis 1.6 com pistões, camisas biela + cabeçote 1.6 no vira 1.0. ele ficaria espertinho pra anda na city.
  3. Amigo! Nao tem cabimento essa comparação, sao subs completamente diferente. Apesar da mesma potencia. Sugiro um pouco mais de pesquisa aki no forum, tem bastante conteudo bom( nao sei dos fb, mais dos pionner tem bastante). Nao leve a mal. abraços...
  4. Um tempo atraz eu tava pesquisando sobre esse tweeter, e acabei encontrando esse link: http://www.diyaudio....ts-b400pro.html
  5. Como vc cassol a impedancia ? To apanhando um poco no forum
  6. Eu vou ligar 3 sub em paralelo da 1,3ohm, e os outros 3 em paralelo tbm. depois ligo em serie vai para 2,6ohm. Sera que da para liga na stetsom 2ohm ?
  7. Alguém pode me indicar um modulo bom para eu toca meus pioneer 309s4 ? São 6 subs. Eu to entre stetsom 2k5 ou 3k7 ..
  8. Ae como eu coloco a musica na pasta ? ja eh a 4 musica q eu coloco e cai fora .

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...