Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Fabio_Araujo

Membro
  • Total de itens

    19
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

1 Neutral

Sobre Fabio_Araujo

  • Rank
    novato
  • Data de Nascimento 04-07-1990

Dados Adicionais

  • Som instalado
    DLS gothia 6.2
    DLS ultimate nobelium 10i
    Alpine pdx-v9
    Alpine pxe h660
  • Nome Completo Real
    Fabio Araujo

Profile Information

  • Sexo
    Masculino
  • Cidade/UF
    Sao Jose dos Campos
  1. Na primeira fez que instalei o pxe no meu carro usei a opcão de full range, usando o crossover do meu kit e as saídas rca L2/R2, porém o resultado foi muito insatisfatório, parece que os mids não tocavam direito, nao conseguiam acompanhar os tweeters, por isso optei por usar a bi amplificação agora, não sei se vai melhorar ou se terei que mexer nos ajustes de menu do pxe. Lira, você gostou do resultado obtido pelo pxe?? Você mexeu nas configurações do menu dele??
  2. Quando você configurou o pxe você utilizou um computador??
  3. Galera, tava querendo usar esse feriado para dar uma fuçada no som do meu carro, mas estou com uma dúvida!! Estou pensando em fazer bi amplificação com o pxe sem usar o crossover do kit. Minha dúvida é a seguinte, ao ligar os tweeters nos canais 1 e 2 do amplificador, devo ativar o filtro high pass do próprio amplificador ou o processador ja fará os cortes de frequência?? E no caso do midbass?? No manual do processador está escrito isso: The PXE-H660 has the ability to drive a full-range or two-way front speaker output system configuration. In the case of a two-way system (bi-amping a set of components), make sure the tweeter amplifier channels go to the L1/R1 RCA outputs and the midrange amplifier channels go to the L2/R2 RCA outputs. At this time, set the crossover point for the high-pass speakers. Use the manufacturer recommended tweeter high-pass crossover frequency point (5 kHz by default). The mid-bass lowpass cut-off is determined by tweeter high-pass.
  4. Dá uma olhada nesse módulo http://www.r2audio.com/audio-e-video-automotivo/amplificadores/audiophonic-club-800-4.html, a galera do fórum que tem gosta bastante
  5. Galera, comprei um kit 2 vias da diamond audio d362.5 usado por 800 reais. Na verdade esse kit seria usado em um projeto de um camaro, só que o dono do carro resolveu trocar o kit por um dls nobelium, ou seja, o kit só foi testado no camaro mas nem chegou a amaciar. Andei dando uma procurada na net, e encontrei ele por precos muito mais acessíveis. Quando fui falar com o cara que me vendeu o kit ele disse que essa é da linha antiga da diamond e que os novos deram uma piorada por isso devo ter encontrado com preco inferior. Será que fui enganado ou é verdade?
  6. Valeu galera, agora só precisa encontrar o sub para comprar pra terminar o set =)
  7. Mas será que nao corre o risco do sub não aguentar??
  8. Acabei comprando este amp direto dos eua... Agora é dúvida, estou pensando em comprar um jl 10w1, mas o amplificador fornece 500w no mono e a potência máxima do sub é de 300w, será que se eu abaixar o ganho do amp o sub tocará bem???
  9. Fabio_Araujo

    Alpine pdx-v9

    Galera, alguém já deu uma olhada no novo lançamento da alpine?? Pelas descrições é mais parrudo que o modelo anterior (pdx-5), mas será que mudou em qualidade também?? http://www.alpine-usa.com/product/view/pdx-v9
  10. Putzz, tá dando maior trabalho instalar!!! Como estou usando o hu original e um kit 2 vias passivo, eu só utilizo as saídas front left (+/-) e front right (+/-) nas respectivas entradas (auto ranging input) L1 (+/-) e R1 (+/-) do pxe??? Para o sub não entra nenhum cabo no auto ranging input né?? Na sáida do pxe, utilizei os canais front 2 para os falantes da porta e a saída sub logicamente para o subwoofer.... Não sei porque, depois da auto configuracao do pxe, mesmo no ultimo volume do meu hu o som fica muito baixo e ainda com uns ruidos. Alguém sabe explicar por que??
  11. Veio sim... Mas eu não sabia pra que servia =) Em que local do carro você colocou esse sensor???
  12. Galera, recebi a pouco tempo meu processador, e eu mesmo gostaria de instalá-lo, meu primeiro DIY =) Tava dando uma olhada no manual dele e me deparei com um tal de IR remote sensor input (Input for external remote eye (included)), alguém me saberia dizer o que é? para que serve?? Valeu!!!

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...