Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

andresoundmaker

Membro
  • Total de itens

    327
  • Registro em

  • Última visita

  • Dias campeão

    2

andresoundmaker foi o vencedor no dia 21 de Fevereiro 2012

andresoundmaker teve o post mais curtido!

Reputação

2 Neutral

Sobre andresoundmaker

  • Rank
    membro

Dados Adicionais

  • Som instalado
    CD Player pioneer 5000ub, kit 6" sony
  • Nome Completo Real
    André Luís Franke

Profile Information

  • Sexo
    Masculino
  • Cidade/UF
    Itajaí / SC
  • Interesse
    Aprender!
  1. O primeiro Taramps que instalamos, um Stronger de 1600, daqueles dourados, galera de cliente querendo ver a novidade tocando, tocou 5 segundos, saiu uma lingua de fogo dos cooler que só parou desligando a alimentação! E os HD tocam, mas se clipar 30 segundos fede a bobina do falante! O que dizer do Evo? Quem escuta esse toco de modulo tocando grave, o peso, o timbre, a SD se reinventou com esse modulo!
  2. Posso falar do que eu ja vi e ouvi. Os antigos smd, sem chance, toca metade e com menos pegada do que os gringos com vocação exclusiva pra subgraves. Da linha evolution, o de policarbonato de 800, mesmo mid, mesmo tweeter, achei a sonoridade muito melhor do que o JL XD700/5 tocando. E o evolution 3000 mono, foi o primeiro SD que a sonoridadee a pegada nas baixas impressionou realmente. Pra mim melhorou e muito!
  3. Se vc pesquisar, por 440 dilmas cada vc compra o ERos mg 550 que saiu agora a pouco tempo, bixinho é o capeta! Um sd 1500 pra tocar os dois ta de boa! O DD de 400 é muito ruim. Caixa pra tocar legal, 40 litros, quebra de canto dentro com 10cm, duto com 8 de abertura por 16 de profundidade. Substitua a tua bateria de 75 auxiliar por uma de caminhao de no minimo 150A
  4. Cara, assistencia da JFA em SC é osso! Essa fonte tem serios problemas qto a vibração, os componentes quebram ou soltam muito facil, mas é um canhão de fonte. Qto a questão dos graves em caixa reduzida, é questão de gosto , ou a sonoridade te agrada ou não.Mudando de saco pra mala, qd a galera do low bass reclama que não sei o que não desce, eu sempre falei isso, grave comercial, house, eletronico e o escambau vem forte nos 60Hz a musica toda, só numa virada que o grave de um loop pra baixo é que vc sente que morreu o grave. Entao é mais uma questão de gosto musical. Na minha opinião, tem falante que vai bem em caixa pequena, outros não. Ja instalei tornado de 15" em dutada de 65l e tocou bem, não tem aquele grave extendido mas tem bom SPL. Ja o SDS de 15", se baixar dos 85 na dutada pra mim fica horrivel. Então é aquela coisa, grave de ataque X um som mais aveludado. Vai do que o cara gosta mais. Outra questão é que não importa se o falante vai chegar naquela frequencia ou não com a caixa reduzida. Vai chegar nos 50Hz? Vai! Mas e com qto a menos de rendimento? Onde ta batendo o pico da caixa? Em 70, 80Hz? Como o nosso amigo falou la em cima, todo mundo quer chegar e e ligar o som. Hoje não vou mais num evento , qqer que seja que tenha som automotivo ligado e não tenha dj via link FM! Fui ainda esses tempos atras em um que achei que teria e não tinha! Sem condição, cada um tocando uma musica, coisa dos infernos, ninguém entende nada! Artsompb, onde acho esse projeto da Euclides nº3?
  5. Cara, eu uso o corzus ja com remote e acho a qualidade de audio bem aceitável, e o melhor, sem estouro no sub ou ruido de motor ligado!
  6. Cara, o dono da fabrica, Juliano Anflor é user do forum, troca uma ideia com ele, o cara é muito gente fina.
  7. Nunca tinha instalado os sds800, sempre o 2.4 ou o 2.7. Quando instalei a primeira vez, fiquei de cara. Tocando num Stetson 3k3 EQ, caixa com aprox. 86 litros, o grave é forte e muito bonito. O Target 1500 rms é forte, mas vamos combinar, 100l pelo menos pra descer forte com eles, não sei que tipo de musica tu escuta, mas eu acho a tua pequena demais. Tocar no dobro da impedancia tem n vantagens, eu iria de sd5k 2 ohms. Mas antes de trocar o falante, melhore o modulo e de uma simulada nessa tua caixa pra ver se ela não ta matando teu som.
  8. Muito provavelmente, todos que tentaram resolver o problema só o agravaram. Pegue o endereço da fabrica, embale o modulo de forma correta, e mande pelo correi para a fabrica. Vais pagar um preço justo pelo conserto e vai ficar zero de novo.
  9. Soletre "cheiro de bobina queimada": -Nitro! Zoação a parte, gostava do nitro, mas aquilo não tem 700rms nem a pau. UXP, o melhor de todos era o de 400rms, centragem bem mais sensivel, timbre bem melhor do que a segunda geração, e o ultimo roubaram a centragem do hammer 5.2 pra colocar nele, kkkk! O Pioneer descambou da mesma forma! O Upgrade é uma opção a ser considerada, apesar dos 250 rms toca forte e tem boa sonoridade. Pra mim , o que mais me surpreendeu nos ultimos tempos foi o Questo. Tanto o de 250 qto o de 350 tocam muito.
  10. Man, fusivel protege o carro, e não a bateria. Bateria, é barato, carro, é caro! Qd vc olha pra bateria, não pode só pensar na corrente nominal, tem que pensar que em caso de curto, vc chega na corrente de pico rapidinho. Ai, uma bateria de 60A, vai gerar bem mais do que 60A de corrente por alguns segundos, o suficiente pra queimar o fusivel. Vai diminuir a vida util da tua bateria? Talvez! O que não dá e passar o tempo todo sub utilisando a mesma. Se a tua bateria fornece 60A e vc usa um fusivel de 30, vai estar limitando a passagem de corrente. Se o seu som só consome 30A/h, beleza, vai ficar devendo ao ampli nos picos,mas ainda é aceitável. Mas se o seu som realmente consome 60A e o fusivel que vc colocou é de 30A, vai deixar seu sistema mal alimentado, além de funcionar como uma resistencia, um gargalo que vai gerar um aquecimento cujo resultado é a oxidação do terminal do porta fusivel, o seu derretimento ou até a sua queima. O fusível deve ser dimensionado de acordo com a corrente nominal da sua bateria, nunca abaixo dela e de acordo com o consumo do seu sistema, caso vc tenha bateria sobrando. Sempre leve em consideração o consumo maximo do sistema, e dimensione o fusivel para isso, sem ultrapassar a corrente nominal da bateria, sob o risco de acontecer um curto e o fusivel não queimar, podendo causar problemas graves a integridade do seu veiculo.
  11. Allan, não são os módulos da B-Buster, o 1600gl e o 2400 cromado são pau pra toda obra, ótimo custo x beneficio. Agora esse SS1 3600gl não vai, não rende e qd não queima saída esquenta e arma proteção. Compramos justamente pq o pessoal falava bem aqui, mas não troco um Power One pelo 3600.
  12. Obviamente, se com o modulo de 1600 rms e bateria suficiente, 2 nitro vai tocar mais que 1 UXP.

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...