Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Acronaudio

Banned
  • Total de itens

    1.688
  • Registro em

  • Última visita

  • Dias campeão

    9

Acronaudio foi o vencedor no dia 14 de Julho 2014

Acronaudio teve o post mais curtido!

Reputação

30 Excellent

Sobre Acronaudio

  • Rank
    membro master

Dados Adicionais

  • Som instalado
    Kit duas vias PHD, pioneer 880prs, amplificador TRU 4.150 com mods, cabo RCA Audison Sonus, Cabos speakers chord carnival e leyline, 2 subwoofers JL Audio 10'.
  • Tuning
    Apenas Mola esportiva no meu Ford Focus hatch
  • Nome Completo Real
    Isaias A Rodrigues

Contact Methods

  • Website URL
    http://sow.boy@hotmail.com

Profile Information

  • Sexo
    Masculino
  • Cidade/UF
    Corbélia - PR
  • Interesse
    Fazer as pessoas boas felizes.

Últimos Visitantes

9.889 visualizações
  1. Positivo pro user Leo_hass, negociei com ele, super gente boa, pessoa positiva, meu amigo no face e sem frescuras. Podem negociar com ele de olhos fechados. Super recomendado.
  2. Gostaria de deixar um belo positivo pro user RHOXY, grande Mario Gomes fisiculturista, a quem vendi vários modulos com upgrade e tem mais um pra ser enviado em breve. Gente boníssima e de caráter elevado, meu grande abraço.
  3. Alemão, só vejo motivo pra substituir este modulo se for por um classe D, apenas visando uma boa relação potência versus consumo. Do contrário você irá gastar muito mais em outro AB de melhor qualidade. Esse modulo da bbuster tem um projeto muito bom, pra você ter uma idéia ele usa uma fonte separada pra alimentar os drivers. Não vi isso nem em alguns amplificadores mais caros. Devido a usar componentes de baixa qualidade ele tem um som um tanto frio e magro, mas se você for ver a potência e o custo dele, vale muito a pena, bem como ele fica com um som bem legal se você acertar os subwoofers e regulagens adequadas pra ele. Quanto ao som, vai depender do restante do seu set, muita gente diz que estes modulos da bbuster tem som ruim, mas esquecem que quem os compra, compra também cd player de baixa qualidade, cornetas, meia nove, super tweeters, uns usam cabos de fio de luz pra alimentar, daí a culpa do som ruim cai pra cima do amp. Se você tirar um amp caro e refinado e colocar um bbuster 3600gl, a diferença na qualidade eu garanto que não é tão grande quando a diferença de preço, pode crer. O consumo do bb 3600 não é tão alto assim, isso é lenda, tem gente que usa uma bateria de 90A e usa de boa. Não existe muito milagre, os Classe D tem uma melhor relação consumo versus potência, mas nada tão exorbitante assim não.
  4. Deixarei aqui na medida que eu for lembrando, qualificações positivas a inúmeros foristas com quem negociei. O primeiro deles é o mais recente, é o usuário js sa http://autoforum.com.br/user/54239-jc-sa/ Vendi a ele o celular Sony Xperia Z1 novo. Ele pagou, enviei a ele e ele ficou devendo um pouco, quitando o restante na data combinada. Mano firmeza, de palavra e super gente fina, recomendo a toda comunidade. A medida que eu for lembrando de mais vou postando aqui.
  5. Isso mesmo amigão, da pra fazer uma ligação por fora pra teste ou pra quem tem o multi teste da pela medir também. No caso da ligação está deve ser só pra teste e provisória.
  6. Amigão, as vezes o aterramento do player queima, é uma peça minúscula interna que liga a parte externa da saída RCA à carcaça (terra). Isso ocorre por causa de mau contato, com retorno de tensão do modulo via cabo RCA, então essa peça queima e o player fica sem aterramento, com isso ele capta qualquer ruído AC que estiver próximo, fora a perda de qualidade e rendimento. Se for isso deverá levar o player numa oficina de confiança pra ser feito o reparo da forma correta, pois muitos técnicos fazem um jump por fora mesmo, o que não pode pois o componente interno serve como um micro fusível, protegendo a placa do player em caso de retorno de tensão e corrente vindo do modulo. Outra causa pode ser cabo de velas com mau contato ou vazando tensão, instalação dos cabos próximo as linhas de energia do carro, como o colega acima falou.
  7. Como o amplificador aquece pouco em impedâncias baixas com frequências altas, a impedância resultante de frequências altas não é considerada, então uma caixa com um woofer de 8 ohms e um tweeter de 8 ohms com capacitor vai ter 8 ohms considerada de impedância final.
  8. Pro midrange e o tweeter você vai precisar de cortes de frequências, logo a impedância vai ser distribuída por frequência. Onde então pra frequências altas você terá a impedância de todos em paralelo (caso o woofer e o mid range não tenham filtros pra altas frequências, ou seja 1,75 ohms. Já pra frequências mais baixas, proporcionalmente a impedância a ser considerada é somente a do woofer. Se você ligar todos sem cortes (e queimar tweeter e midrange) aí sim a impedância resultante será de 4 ohms + 4 ohms = 2 ohms, mais 8 ohms que daria um final de mais ou menos 1,75 ohms pra todas as frequências.
  9. Também veja os itens filtro, limpeza, e veja também o sensor do óleo, e como disse se o motor não ta ficando muito quente, e tem mais, as vezes o motor esquenta e nem acusa no painel.
  10. Cara veja o aquecimento do motor se não tá anormal, pois se esquentar muito a pressão do óleo fica alterada e a luz acende mesmo. Quando você acelerar a pressão muda, por isso a luz apaga.
  11. bb3600 é bem forte, robusto e tem uma ótima qualidade de som (pra faixa de preço dele).
  12. As polaridades podem estar corretas, mas o cancelamento pode acontecer não na frequência fundamental, mas na acústica e nas harmônicas, por exemplo se você tem duas caixas sendo uma diferente da outra, dependendo da acústica uma pode cancelar fases da outra, bem como alinhamento, etc. Por exemplo colocando duas caixas iguais uma de costa pra outra vai haver cancelamento de fase na região central lateral.
  13. Liga os dois subwoofers no modulo soundigital, e os drivers no bbuster. Não queima, é até melhor que a potência do modulo seja um pouco maior que a dos subwoofers, mas cuide com distorção, pois é ela que queima os alto falantes, deixe o som sempre limpo e cuide pra não deixar o led de clip acender. A caixa deve estar na litragem certa também e as regulagens do equalizador corretas, pra que o sub excursione corretamente, pois se ele excursionar além das especificações do manual pode danificar ele também. A alimentação deve ser a certa e cabos certos também de acordo com o manual do modulo.

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...