Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

lueco

Membro
  • Total de itens

    58
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

0 Neutral

Sobre lueco

  • Rank
    novato

Dados Adicionais

  • Nome Completo Real
    João Pedro

Profile Information

  • Cidade/UF
    Blumenau SC
  1. lueco

    LT woofer 4 pol

    Xii amigo ta ruim de projeto. Como primeira caixa usa a de exemplo do renato (diyaudio) Aqui
  2. lueco

    Som Residencia - sub

    Esse Se for, ele é pra subs e conta com ajuste de "phase" e ainda "low pass", coisa que o SD não tem. Achei bem construído e recomendo por ser plug and play.
  3. lueco

    Postem fotos do seu som

    Na verdade o preenchimento faz o contrário: segue um trecho do assunto sendo tratado na audiolist Po**a queirozz vê se aprende a escrever rs
  4. lueco

    Som Residencia - sub

    Pode ser essa Aqui Mas que tal isso Aqui Ou se preferir algo mais Barato rs
  5. Cara que tal preencher essas caixas com miolo de travesseiro ? assim diminui o punch do grave (impacto) e pode ser que melhore as coisas ai.
  6. Obs: usa a grave normal do duto de 34cm de comprimento, pois se não a caixa fica picuda e vai tocar que nem um cone seco.
  7. Se quiser pode usar a caixa que a bravox indica, http://www.bravox.com.br/portal/produto.asp?id_CON=315
  8. Concordo, esquece o cara preta, vai perder muita qualidade. Dei uma simulada desse bravox na caixa recomendada, cara boa resposta, com um pico de 3db em 60hz descendo até 42hz. Vai ficar otimo para ouvir musica e ver filmes.
  9. Muito legal esse set, mas um Keybass phanter de 8" não ficaria melhor numa dutadinha que esse premium ai? ou um upgrade de 10? Cara usei muito fontes de pc nos meus sets, mas se der pra investir um pouco mais te recomendo a usina, ela segura tranquilo esse sd e te livra de muita dor de cabeça.
  10. lueco

    Postem fotos do seu som

    Cara, fiz usando um tuto na net mas fazem anos velho e nem lembro o link, mas é assim, abre o player ate ficar só a placa principal e atrás no fundo tem a placa FM que fica em pé e é onde vai o cabinho da antena, olhando de baixo na placa principal tem os pininhos que conecta ela á placa FM, dai vai ter os pinos escritos e vai ter o R e o L, só soldar um cabo de fone ali e cortar as trilhas, o aterramento pode ser na carcaça do player, o rádio perde o FM e toca como aux independente da estação, já fiz esse esquema em um alpine e nesse pionner. Putz ficou confuso isso, mas se eu achar o tuto posto aqui. Legal os sets hehe, só pega leve com esse beiss todo senão os vizinhos caem de pau rs
  11. lueco

    Postem fotos do seu som

    Galera, tava dando uma revirada numas fotos velhas que tinha no note e achei alguns set's que tinha no antigo pc. Vou postar aqui, assim serve de exemplo pra quem deseja se aventurar nesse mundo D.I.Y.: Tudo começou quando comprei uns mids + tweters da gradiente no ML (hehe alguns anos mais velhos que eu) e resolvi fazer a caixa por unhas e dentes (leia-se serrote e furadeira rs). e disso saiu essa caixinha empurrada por um cd pionner modificado para ligar na saida do pc (loud e fonte de 15v 1A pra que melhor), e olha que até tinha direito á preenchimento a bendita caixinha (graças a um travesseiro velho que doou suas entranhas rs). Enfim uma fotinho: Logo mais a coisa foi ficando mais séria, comprei um bravox premium D4 antigo aqui no fórum, antigo sim, mas era zero na caixa original, somente tinha sido ligado para testar, e assim um microsystem antigo tocou o bravox + suas caixas originais com seus 30 rms por canal. E o tempo passou e o microsystem já não era suficiente, veio ai então um up nas caixas originais com Mid's mais parrudos e um amplificador BB1500gl E assim que tocou : http://www.youtube.com/watch?v=MAhAAGvUJFk Mas a fonte AT não tava aguentando o tranco baixando pra 9v, então modifiquei para 13.6 v e ela ficou super estável E como tocou: http://www.youtube.com/watch?v=CBW4n-wZ3eY E por ultimo adicionei tweters domo de seda nas caixas Bem esse Set foi até ai, desmanchei ele, tenho tudo guardado aqui ainda. A ultima coisa de som automotivo que liguei no pc foi um Sd250.2 em um pionner 257D2 (comprado aqui no fórum) pra ver se o módulo (de um amigo meu) era bom no grave. http://www.youtube.com/watch?v=dYWPGZrp_GM É isso ai, foi isso que já me deu tantas alegrias no sonzinho do pc, vou ver se me animo a inventar algo novo (tenho falantes a rodo) hehe porque por enquanto tá só o fone no note, mas quem sabe né. Vlw galera
  12. http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-450567382-mini-amplificador-para-tv-pc-dvd-mp3-carro-propagandas-bike-_JM Esse aqui já toca elas, vai dar um sonzinho bacana pra dentro do quarto. Amp vintage, só valeria a pena com caixas vintages a altura.
  13. Boa noite galera do autoforum Bem eu estava trocando as saídas do meu módulo roadstar RS4410 e acabei quebrando as pernas do componente FMG33S, O curto da saída sumiu mas preciso desse retificador pra poder botar o módulo a tocar. Foto do componente que preciso: Preciso daquele que aponta as flechas para dentro, procurei esse componente nas eletrônicas aqui da cidade (blus da vida) mas nenhuma têm e nenhuma sabe me informar um equivalente, se alguém souber de um equivalente eu agradeceria. Cheguei a pesquisar mas n achei nada concreto.

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...