Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Renato Villas

Membro
  • Total de itens

    41
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

0 Neutral

Sobre Renato Villas

  • Rank
    Power Trio
  • Data de Nascimento 16-06-1985

Dados Adicionais

  • Nome Completo Real
    Renato

Contact Methods

  • Website URL
    http://

Profile Information

  • Cidade/UF
    Belo Horizonte - MG
  1. Fico feliz por ter me compreendido!! Minha intenção é sempre ajudar mesmo, mas nem sempre as críticas construtivas são encaradas como ajuda sabe? Mas é aquilo que te falei, precisando, estou sempre a disposição a ajudar no limite do meu conhecimento heheh. Grande abraço e muita farra com o trio ae!!
  2. Concordo plenamente com o tipo de trio que você ta se referindo, mas eu só to comentando pois mesmo sendo um falante ótimo etc etc, o UXP não se encaixa bem para um trio, com certeza não deixa de falar pra fora em um churrasco etc, só que ja foi provado várias e várias vezes que pra trio ele fica pra tras até mesmo de um woofer de menor potência fazendo feio pra um trio que está usando cornetas tão bravas com flange de 2'' e medios graves ótimos tb, acho que a parte de grave merece um pouco mais de atenção já que você partiu pra um trio. Vou defender com unhas e dentes o trio de qualidade juntamente a você, ser corneteiro não é interessante só que muitas vezes se torna necessário!! Mas no seu caso de um SQ-Trio (como vc disse) ta faltando e muito pra atingir os parâmetros ideias do que seria um SQ-Trio. Mais uma, as caixas do tipo Baffle que você está utilizando para os PW3 são caixas complicadíssimas de se atingir sintonia correta e litragem pois não tem forma definida, já estive conversando a respeito disso com o Rodrigo Carv. e eu estava disposto a ajudar um amigo dele aqui da minha cidade a fazer um projeto desses num carro que precisava de ganhar o máximo de litragem, o projeto não é simples e pelo visto no seu carro não foram atingidas as especificações necessarias pro alto falante (vide tamanho da caixa). Como você mesmo ja disse, seu trio não é o mais profissinal etc etc, porém só estou querendo ajudar, se meu comentário te ofendeu me desculpe, mas não intendi qdo vc criticou os corneteiros, se te passei impressão de ser corneteiro, gostaria de saber por que... Se precisar de ajuda, estamos ae!! grande abraço!
  3. Maiss uma vez vou fazer minha crítica desse tipo de montagem, infelizmente não foram utilizados falantes pra grave bons pra trio, o UXP foi um desperdício nesse caso, a parte de medio e medio grave ta bem montada com as cornetas de boca 2'' e o pw3, mas segurar um grave de trio com UXP é loucura, toca nada pra fora..
  4. Acho falta de consideração da sua parte sair de um ''lugar'' que lhe ajudou tanto nesse projeto e é mto gratificante pra todos quando um projeto chega ao final dando certo e agradando ao dono. Mas já que vc não quer se manifestar eu SÓ LAMENTO!!!
  5. Galera.. como o Paulo Duto já diz, o que manda muito nessas baterias Impact, Maxi Boom etc é só a etiqueta, faço engenharia e na prática, a reação é a mesma pra todas essas baterias, esse lance de gel e tdo mais é um conceito que surgiu nas baterias marítimas que davam muitos vazamentos devido o movimento das embarcações, com issu aconteciam até alguns acidentes... agora, sem dúvidas, a melor opção é pegar uma bateria daquelas cavalares de ônibus e ser feliz!! Elas geram em media 200 amp, mas não sei exatamente as taxas de duração e partida(são altas eu garanto).. já ate relatei um caso do moto-home de um amigo que utiliza 3 baterias de 200 amp e o cara viaja pra pescar e deixa ar condicionado ligado nas baterias c/ um conversor parrudo de 12 pra 220 v... daí da pra ter uma idéia da força das baterias... Bom.. taí a minha dica, eu escooheria uma boa bateria de caminhão, deixaria em carga lenta e só por segurança, colocaria um alternador um pouco mais forte pra num deixar as baterias ''secarem'' até começar a chiar o som... Qq dúvida estamos ae!!
  6. Bom, o falante existe eu procurei saber mais detalhes, os técnicos da Spyder me falaram que ele dá essa potência sim, mais é um falante unicamente para uso em campeonatos de SPL, ou seja, pra tocar ''pra fora'' ele não é um bom falante e pode ate mesmo queimar se for utilizado pra qualquer outra finalidade que não seja SPl... Intão fica a duvida.. é grande e forte d+, so que alguem arrisca a fazer um texte com ele tocando pra fora??? Se fosse tão bom asim, teria mta gente usando eu acredito...

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...