Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

gaioleiro_rs

Membro
  • Total de itens

    29
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

0 Neutral

Sobre gaioleiro_rs

  • Rank
    novato

Dados Adicionais

  • Som instalado
    Pioneer DEH2350UB,2 Oversound Sub800, Soundigital 2500, 270 AH de bateria, Hbuster 4100, 2 hinor 12hp, 2 driver Hinor hdv500, 2 ST200.
  • Nome Completo Real
    Rafael Dalaio

Profile Information

  • Sexo
    Masculino
  • Cidade/UF
    Caxias do sul RS
  1. Tenho uma turbo 800 e tbm estava com esta duvida, liguei para a jfa e eles me falaram que é normal ela ficar flutuando entre 1,2~1,4 A .Fiz o teste com os amplificadores ligados nas baterias o amperimetro marcava entre 1,2~1,4 A. Quando desliguei os amplificadores e deixei só as baterias o amperimetro marcava em torno de 0,5A. Zerar ele não vai pois o amperimetro tbm não e de alta precisão.
  2. Para mim ocorreu um fato esquisito, depois que coloquei a fonte jfa turbo 800, os amplificadores estão aquecendo muito mais, teoricamente deveriam aquecer menos por ter mais alimentação mas ocorreu o contrario. Abraço.
  3. Pior que a bateria deste multimetro é nova. Vou pegar um true RMS do meu amigo e verificar a tensão, tmb vou mandar verificar as baterias para ver se elas ainda estão boas. Abraço
  4. Galera vou contar um fato que me intrigou com a fonte jfa turbo 800, outro dia coloquei as minhas baterias carregarem, ficaram umas 3~4 horas carregando, o amperimetro marcava 1,8A e o voltimetro 14,5V, daí fui medir com meu multimetro que não é dos melhores (15 pila) e para minha surpresa as baterias estavam com 15,1V!! Isso mesmo 15,1V e na fonte estava marcando apenas 14,5V, agora estou na duvida se minhas baterias que foram pro saco ou a fonte esta com problema? Desde já agradeço.
  5. Pois é tbm tenho um par de sub800+sd2500(200ah de bateria +jfa turbo 80AH) e o problema destes woofers é a falta de ataque, achei eles muito sensiveis tem que estar sempre de olho no clip, pois se começar a clipar começa a feder bobina. Tava pensando até em fazer uma manifold para ver se dá um ataque a mais sem perder o subgrave. Abraço
  6. Galera, forrei a caixa, ficou muito bom agora porem ainda não instalei, muitos imprevistos ai só quando voltar de ferias mesmo. um dos imprevistos foi que comprei uma fonte JFA na portal do som e já era pra ter chegado, porem acabou o estoque e ai liguei pra ver o que tinha acontecido, me garantiram que dia 15 de dezembro estaquia aqui na BA, ai agora é esperar chegar, faltou comprar os cabos da santo angelo. módulos, crossover e equalizador É amigo acho que estamos no mesmo barco então, comprei a minha dia 24/10 e até agora NADA! Liguei para a portal do som e tbm me falaram que não tem estoque.Fico impressionado como uma empresa vende um produto que não está disponivel.Abraço.
  7. Amigo poderia cotar valores fonte jfa turbo 800, controle anti clip jfa, oversound 10mg300 e soundigital 1500 2ohms? para o cep 95060-280.
  8. A principio não tenho este set mas como estou a fim de comprar uma fonte já pensando num upgrade para o futuro gostaria de uma que segurasse estes amplificadores. No momento tenho apenas o sd2500+200ah de bateria. Estive olhando o preços de fontes e percebi que a usina 150ah e a jfa 80ah estão no mesmo valor, por isso minha duvida .Sei que o melhor seria uma Jfa turbo 140ah mas o preço é meio salgado.Agradeço a todos.
  9. Se comparar usina 150ah e jfa80ah (mesma faixa de preços) quem levaria a melhor para empurrar um set com sd8000+sd2500+sd250 e ~500ah de bateria chumbo acida. Aguardo opiniões, abraço a todos.
  10. Opa tem um material muito interessante sobre o efeito manifold neste link http://audiolist.org/forum/viewtopic.php?t=1420 Abraço
  11. Eu tbm acho que a hm 17-25 tem melhor resposta em termos de qualidade. Faça um teste prático, pegue uma 14-25 e fale nela, perceberá que o som sai meio estranho "anasalado", e pegue uma 17-25 e verá que nela o som sai mais natural.
  12. Clevando mas todos esses equipamentos não ultrapassam a potencia maxima do inversor?
  13. Mas alguns leves picos em algumas frequencias não dariam uma pressão sonora maior sem perder em qualidade(dizem que nunca se deve adicionar, mas sim diminuir o que está se sobresaindo, mas..), como nosso como nosso amigo Joester fez em seu trio. Abraço.
  14. Não sou a melhor pessoa para falar disso, mas ao meu ver como tu mesmo falou um som flat é meio chato de se ouvir e com um equalizador com maiores recursos se consegue tirar o maximo de proveito do sistema, ainda mais com um RTA que dá uma maior precisão no alinhamento. Abraço.

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...