Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

EDBRE

Membro
  • Total de itens

    167
  • Registro em

  • Última visita

  • Dias campeão

    1

EDBRE foi o vencedor no dia 2 de Agosto 2014

EDBRE teve o post mais curtido!

Reputação

3 Neutral

Sobre EDBRE

  • Rank
    membro
  • Data de Nascimento 18-04-1996

Dados Adicionais

  • Nome Completo Real
    Eduardo Bressan

Profile Information

  • Sexo
    Masculino
  • Cidade/UF
    Americana/SP
  1. Cara, eu usaria uma Sd800.4d 2ohms, ligaria o sub em série, finalizando 4 ohms, em um bridge e no outro bridge ligaria os 4 6x9 em ligação mista (série + paralelo), finalizando em 4ohms. Os ST400 não sei se seriam necessários, mas se for questão de gosto, coloque uma Sd250.2d. Ligue-os em paralelo na bridge da 250. Quanto a fonte, uma maior de 60a já supre a demanda. Aconselharia usar uma de 90a. Cabos de 16mm e 8mm respectivamente para o 800 e a 250 e cabo paralelo de 2,5 pro sub, 6x9 e ST.
  2. Opa! Logo logo estou montando tudo novamente. Só falta trocar a caranga e comprar as baterias novas quando eu for montar. To ficando ansioso pra caramba pra ver tudo funcionando kkkk Vamos ver se até o fim do ano consigo finalizar. Ai a gente agita de marcar um churrasco com o pessoal do grupo do whats. Abração.
  3. Tem alguma foto das entradas do módulo? Nunca tive contato com o mesmo, o que consegui ver foi pela net. Se puder, acho que da pra te ajudar melhor...
  4. Bom dia parceiro, beleza? Pelo que andei vendo, eu acho que somente o Audiophonic da conta de tocar esse sonzinho. Eu ligaria assim: Canal sub: ESX415. Usando o hpf do player em 50hz e o lpf do módulo próximo aos 150hz. Canal 1 e 2 (bridge): ESX608. Com o hpf do módulo em 150hz, e Canal 3 e 4 (bridge): Driver e St. Com hpf do módulo no máximo e usando os capacitores corretos para cara componente. Claro que esse módulo não é a melhor opção para o seu uso. Eu, particularmente, tentaria troca esse audiophonic em um módulo mono para o seu grave e usaria a Sd800.4d para as altas (bridge para o mg e outro bridge para as altas) além de poder usar o seu crossover para realizar todos os cortes corretamente, coisa que no audiophonic fica mais complicado pelo fato da saída sub não ter uma entrada dedicada. Qualquer dúvida estamos ai! Abração.
  5. Muito bom o set Will! Parabéns pelas escolhas de equipamentos!
  6. Mas pensa comigo, se a pessoa possui um px1 dos antigos e é lançado o px1 PRO, com mais funções, tecnologias novas e etc., qual seria o problema da pessoa querer trocar? A pessoa tem a livre escolha de querer atualizar o set ou não. A empresa não faz isso de má fé, como o bloom parece acreditar. Não sei como foi feito o desenvolvimento dessa Mx1, mas tenho certeza que as melhores opções foram essas para atender o público alvo. Quem tem um trio simples, não usa muito mais que um microfone p10 e crossover automotivo (com entrada RCA). Quem usa algo além disso (mic xlr, processador profissional e etc.) pode usar outras opções de mesas mais completas.... Pra mim, o intuito desse tópico é procurar pelo em ovo...por que conteúdo, como o próprio bloom cobra de todo mundo, não tem porcaria nenhuma. Sem mais.
  7. Boa tarde parceiro. Vou tentar te ajudar em vez de ser chato igual ao amigo de cima. Tente descobrir a fonte do ruído. Comece eliminando o player, cabo rcas, crossover e por último o módulo. Quando chegar na fonte dos ruídos, volte aqui para tentarmos alguma solução para você. Ps. Vi que disse que o ruído aumentou quando colocou o px1, mas isso não elimina os outros aparelhos e cabos. O ruído pode estar vindo desde o player como também pode ser por conta dos cabos RCA's. Abração.
  8. Cara, faz nesse esquema que você disse ai. Só não esqueça de colocar os devidos capacitores nos equipamentos. O resultado não vai ser 4ohms, pois como será usado um filtro passivo (capacitores), cada equipamento tocara na sua devida frequência e a resistência não cairá. Como o bridge da P.One é em 4ohms, creio que em 8ohms (resultado final desse conjunto) ela vai liberar uma potencia boa para os equipamentos. Por tanto, o conjunto é para tocar bem. Ps. Recomendo colocar médio grave quando tiver condições. Enquanto isso, leia mais alguns tópicos sobre esse assunto para fazer correto quando colocar.
  9. Bom dia Alves, tudo bem? Ficou muito bom esse "bob", parabéns mesmo!! Só me tira uma dúvida...estou montando algo parecido para deixar na área de lazer aqui em casa e queria colocar desse tecido para proteger a frente da caixa. Pesquisando em tópicos vi que chamam de tecido ortofônico, mas há um bom tempo atrás o pessoal usava um tecido similar, mais fácil de ser encontrado. Você saberia me dizer qual tecido é? Ficarei no aguardo. Muito obrigado!
  10. EDBRE

    novo projetinho basico

    Usa 2 esx155, acho que ficaria bem mais interessante.
  11. Bom dia galera. No último dia dos pais montei uma caixinha pra área de lazer do meu pai, usei 2 pw7, 1 st302, 1 sd250.2d e uma fonte de crtv de 15a. Tava tocando certinho e tal, tava usando um leitorzinho de usb, bluetooth, radio para tocar, que apresenta um consumo ínfimo. Ontem troquei a sd250 por uma ts600.4x pra testar e também por que eu queria adicionar um subwoofer futuramente. Fiz a troca, liguei em volume moderado e tocou certinho dentro das limitações de volume imposto pela fonte e até ai tudo certo. Após isso fui pra faculdade e meu pai chegou depois tentou ligar a caixa e disse que ao conectar o fio na tomada ele ouviu um estouro na fonte e ela não está mais ligando. Abri ela para avaliar e nao achei nada com aparência de queimado, a única avaria que achei foi um capacitor (250v 220uF) solto na placa. Soldei ele novamente e mesmo assim não funcionou. Alguém consegue ter alguma idéia do que pode ter acontecido ? O que pode ser feito ? A fonte da para ser consertada ?
  12. Pedro, ja pensou em usar aqueles Tormentos dxx de 15" ? O pai de um amigo meu usa um par, bem mal alimentado. Usa em um bridge de uma stetsom 1500.4 e toca pra caramba na caçamba de uma s10.... e eles tem um valor bem baixo pelo que oferecem...
  13. No caso, você precisaria de um conector 3 vias ? Se for, no site da premier shop tem um de 3 vias exatamente

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...