Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Pixel.Nine

Membro
  • Total de itens

    15
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

0 Neutral

Sobre Pixel.Nine

  • Rank
    novato
  • Data de Nascimento 28-07-1984

Dados Adicionais

  • Nome Completo Real
    Thiago Fernando Ayabe da Silva

Contact Methods

  • Website URL
    http://forum.306brasil.com.br

Profile Information

  • Sexo
    Masculino
  • Cidade/UF
    São Paulo
  • Interesse
    SQ/HiFi

Últimos Visitantes

4.830 visualizações
  1. Em cross, o thiago tá mandando bem mesmo. os últimos kits q eu escutei com cross q ele fez inclusive do meu kit ficaram excelentes. cortes precisos, resposta plana e acima de tudo sem comprometer a qualidade da fonte de áudio...
  2. Fala Ricardo! Cara, a sua idéia é ótima... mas meu carro está na funilaria pois tomei uma porrada na porta. Um tiozinho bebaço roletou o farol vermelho e me acertou!
  3. Dan, a minha idéia é fazer um upgrade na HU e depois fazer upgrades no restante do set. A minha idéia é melhorar meu set atual, aos poucos e conforme o dinheiro for sobrando pra gastar com audio que é algo que eu gosto desde criança. (foi algo que aprendi a gostar por causa do meu pai que é produtor musical) O que tenho montado hoje, já me entrega uma boa qualidade de audio. Longe da qualidade que vc's do Hi-fi estão acostumados a ouvir mas algo que com paciência ficou com uma sonoridade bem equilibrada dentro do carro. Mas como um viciado em audio, nunca está bom ou sempre pode ficar melhor... [edit] Uma coisa que esqueci de comentar, é que fazendo os upgrades por partes me permite diferenciar e perceber as melhoras no audio a cada novo item no set.
  4. pô reginaldo, minhas referências sonoras sempre foram dentro de estúdio... monitor Yamaha NS-10M, ampli nakamichi, pre-amp anthony de maria dentre outros setups que já ouvi em outros estúdios. Se tratando de audio pra carro, não tenho muitas referências... busco um SQ, com um spl mediano. não curto SPL brabo, tanto que eu saí de um Bravox E2K pra 2 NAR de 10" de 180Wrms.
  5. o que me recomendam pra montar um bom kit? não precisa ser nada montado, pelo fato de querer usar um cross ativo... Quais mids e quais tw???
  6. Interessante o seu ponto de vista, Crasher! Na minha visão, um cross ativo era apenas comandado pelo player (por isso queria o 7998, além do que já falaram sobre ele ter um som mais aberto e com uma melhor resposta sobre o 7995). Sobre o Naka, eu considerei uma boa opção simplesmente pelo fato de não usar equalizador no meu set. A única coisa que está ativa é o TA, de resto tá tudo flat e a resposta está muito legal. O TW que veio no kit da pioneer eu acho muito estridente, e o TW da NAR (Ti) resolveu boa parte dos problemas. agora está muito suave. Tenho um outro TW aqui, da harmann... que guardei qdo instalei o som. Não sei se é um tweeter high-end mas ele tb tinha uma resposta sonora muito boa. Qual seria um bom kit pra fazer conjunto com o 4.6x?
  7. vocês tão começando a mudar minha opinião! Acho que vou partir pro kit da nakamichi mesmo... No caso dos meus módulos RF4.6x e GTA480, o que me indicam? mantenho eles, ou existe alguma opção com custo "baixo" e boa qualidade? eu tinha vontade de montar um sistema com cross ativo... Estava lendo sobre o SD250.2 e pelo preço e tamanho dele...tava pensando em usar um só pros mids, um só pros tweeters e um pra cada sub da nar de 10" que eu tenho. o que acham? compensa o crime?
  8. Nesse ponto eu to tranquilo! o Xsara tem 2din...um no lugar "normal" e outro no porta treco na frente da manopla de câmbio! :D
  9. Falae Reginaldo! Blzinha fio? O 7995 ainda tá tocando limpinho no meu Xsara! Adoro esse player, mas ainda quero fazer um upgrade... Cara, eu vou passar pelo PXE-H660 por causa do TA e do cross... será que vai afetar tanto a imagem sonora?? Cara, eu sei que o resto do meu set não vai acompanhar o player. Mas isso é algo temporário, vou melhorando meu set aos poucos sem pressa alguma. Até pq do jeito que está, está tocando muito legal. Muito mesmo, deu um trabalho pra acertar mas valeu a pena. Tirei um bom resultado dos set. Quero chegar a um player "definitivo" e a partir dele vou melhorando o resto dos componentes.
  10. O 7998 ainda é a minha preferência, mas o 7200MKII tb me tira o sono!
  11. Pessoal, Atualmente possuo o seguinte set: Alpine 7995 Fosgate 4.6x para o estéreo Blaupunkt GTA480 para os subs Kit 2 vias Pioneer E176C (Kevlar) porém estou usando o tweeter do kit de kevlar da NAR (Não lembro o código) Coaxial Harmann (Original dos Xsara VTS na época, toca mto legal) Cabos Streetwires ZN7 6 canais Uma das HU's que tenho vontade de colocar no meu carro é o Alpine 7998, porém existem outras opções com bom preço e de qualidade que me chamam atenção. São elas: Eclipse CD7200MKII, o Nakamichi TA25+MF41+CD41 (neste caso iria utilizar uma PXE-H660 pra fazer o TA + cross), JVC AVX44 ou AVX77 além do já citado Alpine 7998. Qual dessas HU's vale a realmente a pena investir? Abraço.
  12. Cara, eu vim o caminho todo futucando no aparelho pra aprender do que ele é capaz...até agora to feliz demais...

  13. Espero que voce goste do Aparelho bom proveito

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...