Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Cássio Tajima

Membro
  • Total de itens

    5
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

0 Neutral

Sobre Cássio Tajima

  • Data de Nascimento 06-03-1989

Dados Adicionais

  • Nome Completo Real
    Cássio Tajima

Profile Information

  • Sexo
    Masculino
  • Cidade/UF
    Salvador/BAHIA
  1. Não se sinta sozinho nessa jornada... rs A pouco tempo precisei tirar o som de meu carro e na hora de religa-lo(muitos fios, pouca atenção) eu coloquei as saidas de um amplificador nas saidas do outro amplificador (uso dois módulos no meu sistema, um pro "porta malas", sub + cornetar e tweeters, e outro pro som interno, 4 falantes)... resultado: dois amplificadores queimados, muita fumaça e uma enorme raiva de mim mesmo. rs Abri um dos módulos, um falcon 1500, e vi uma trilha da placa eletronica do stereo queimado, mas aparentemente nenhum componente, mesmo assim acho que algum transistor foi embora... Estou sem tempo agora, mas em breve vou colocá-los na bancada e tentar descobrir alguma coisa, na empresa em que trabalho tenho mais ferramentas para isso. Se tiver alguma novidade eu te digo. PS.: tinha feito tudo com plug hahahaha Boa sorte!
  2. Valeu piratacaipira, proximo fds vou tentar instalar o módulo, durante essa semana vou comprar a fiação e os capacitores para ligar em serie com os falantes de 5'. Tenho esse kenwood a 1 ano e meio +-, nunca deu problema e sempre atendeu ao que eu quero, escutar CD mp3 e FM... Ele é bem básico, saída de 4x22 rms e apenas um par de saida RCA. Resumindo, a marca é muito boa e o meu modelo de player é para quem quer algo para colocar o CD e ouvir uma música sem muitas funçoes... grande abraço!
  3. Valeu rarocha, Me corrija se eu tiver entendido errado... São 8 fios de saída do player, deixo 4 para ligar os falantes dianteiros e sobram mais 4 pra ligar nas duas entrada hi (com 4 fios cada) do módulo. Transformo os 4 fios de cada entrada HI em 2 fios e ligo cada um em uma saída do player. Certo? Obs.: Fazendo essa ligação eu não teria perda de potência ou um casamento errado das polaridades? Muito grato!
  4. Saudações amigos do fórum, Tenho um sonzinho básico (aquele que a concessionária instala "baratinho") e quero dar um PLUS nele. Hoje estou com 2 falantes nas portas de 5' e 2 no tampão de 6' ligados diretamente no player (um Kenwood 6077). Comprei de um amigo um módulo Falcon 960 para instalar um SUB de 12" de +- 200 W RMS bobina dupla 4+4 ohms e dois 6x9' de 100 W RMS cada. O objetivo do projeto é ligar os falantes de 6' do tampão com os 6x9' em paralelo e o sub no módulo e deixar os falantes das portas diretamente no player. Minha dúvida é: A entrada do módulo é daquela de fiozinhos (hi Imput)... são dois conectores de quatro fios cada, um conector para o stereo e um para o mono. O manual do player me indica o que cada um dos oito fios significam (saida direita, saida esquerda, traseira, frontal, positiva, negativa). Como eu devo ligar esses fios nos conectores stereo e mono? Eu devo deixar os fios que alimentam os falantes da porta sem plugar neste conector? Alguém tem alguma sugestão melhor com relação a ligação dos falantes? Me desculpem a redação, mas é que eu quero depender o mínimo possivel dos "competentes" instaladores de som automotivo daqui (vi um carro pegando fogo no estofado e fiquei traumatizado, rs), e quero tentar o meu primeiro DIY. Obrigado pela ajuda! Forte abraços! Obs.: Módulo Falcon 960 Potência de saída: Stereo - 50 Wrms/canal (4 Ohm) Stereo - 70 Wrms/canal (2 Ohm) Mono - 100 Wrms/canal (4 Ohm) Mono - 120 Wrms/canal (2 Ohm) 3 e 7 - Hi imput - entrada de sinal de nível alto: conector de 4 vias; fio de 0,5mm² (19 AWG) fio verde (+) / fio marrom (-) - L canal esquerdo fio azul (+) / fio cinza (-) - R canal direito

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...