Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Dioguinho_206

Membro
  • Total de itens

    20
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

0 Neutral

Sobre Dioguinho_206

  • Rank
    novato
  • Data de Nascimento 13-12-1982

Dados Adicionais

  • Nome Completo Real
    Diogo Kurz

Profile Information

  • Sexo
    Masculino
  • Cidade/UF
    Rio de Janeiro
  1. ok, as formulas sao pra tentar entender em função de que a corrente varia. O mais proximo que cheguei foi pela dissipação de energia pelo condutor, mas aconteceu o contrário, a corrente diminuiu... bem... sei lá. mas ok... Quanto o cabeamento vou puxar um de 25mm (as amps sao fraquinhos... to comprando um blau 460 e posteriormente outro mono) entao pensando num upgrade... e o que vc achou da ideia de passar a fiação pelo teto? Ja viu assim? nem sei se dá... mas deve dar... deve ser mais facil arrancar o forro e as capas das colunas do que bancos e carpetes... ainda mais do PUG... abraços...
  2. Ah, entao quer dizer que a corrente varia diretamente proporcional ao aumento do volume? Se aumenta o volume, aumenta a corrente? Por certo poderíamos entender que o aumento de volume gera um aumento na potência de saída do som...? Entao na formula: P = R x i² P = POTÊNCIA (em watts) R = RESISTÊNCIA OU IMPEDÂNCIA (em ohms) i = corrente elétrica (em ampère) *Se R (em ohms) é constante (K), para aumentar a P (em watts), diminuir-se-á a corrente (em ampère) ao quadrado. (falhou). Na outra fómula: V = R x i V = DDP (em volts - V) R = RESISTÊNCIA OU IMPEDÂNCIA (em ohms) i = corrente elétrica (em ampère - A) *Por analogia, se V (em volts) aumenta, i (A) diminui. E a DDP não altera significativamente (estamos trabalhando com CC). mesmo no caso de CA, a variação da DDP seria nas duas cristas da senóide do eixo "x", uma positiva e outra negativa. No caso de 12V CA, teríamos +12V e -12V. (também falhou). Vamos tentar outra: P = W / t(s) => W = P x t(s) => W = R x i² x t(s) P = POTÊNCIA (em watts) W = TRABALHO (ENERGIA em joule) t(s) = TEMPO (em seg) R = RESISTÊNCIA OU IMPEDÂNCIA (em ohms) *Se R e t(s) são constantes (K), com o efeito joule, a energia enviada no início do condutor (fio) é maior que no final do fio (essa energia é perdida como energia térmica). Para que a equação continue sendo uma igualdade, i (A) tem que reduzir o quadrado da proporção de W (em joule). Entao qual a relaçao entre o aumento do volume com o aumento da amperagem? Achei que a corrente solicitada pelo amp se manteria a mesma ate chegar nele. Tá certo que existe perda de energia pelo efeito joule, mas enviar uma corrente acima da solicitada, nunca vi. Ok, os aparelhos ja possuem fusíveis, mas vc já ouviu falar em queimar o aparelho junto com o fusível, em função de um pico de corrente que proporcionou a criação de um arco voltaico entre os terminais? Pode ser meio forçado para esse sistema, mas aconteceu comigo, amigo. E "gato escaldado tem medo de agua fria". abraços!
  3. Rick, Quanto ao comprimento do cabo de 2x2.5mm²... pq 15m se o cabo que vai do amp para o modulo e cabo RCA? Bem, caso vc queira colocar o RCA, o que eu recomendo. Neste caso vc precisaria apenas do retorno do amp para o kit (acho que uns 8m da e sobra). 16mm ta bacana sim, cara... o joao é o cara e se ele falou, ta falado! vou colocar 16mm no meu tambem. E da mala à bateria tem menos de 4m ou no maximo isso... e so medir. Vou te mandar via MP o meu orçamento. abraços. João, To pensando em num upgrade futuro. colocar mais um modulo somente para o sub, de no maximo 200wrms. Falando em amperagem e perda de energia pelo comprimento do cabo, será que 16mm aguenta alimentar dois modulos futuramente? Os modulos sao fraquinhos: o blau tem 20A e o proximo da entorno disso tambem... um total de 40A aproximadamente. pelas informações que andei estudando, até 45A um cabo de 9mm e suficiente. o que vc acha? To pensando em passar a fiação pelo forro do carro, seguindo a ordem - motor, interior, coluna A, forro, colunaB, interior e mala. acho que e mais facil passar a fiação, ou passar por baixo do veiculo por dentro de um conduite, fixado com braçadeias e isolado com espuma adesiva termica. A vantegem do teto, é que em caso de curto, a qtde de material combustivel a queimar primeiro seria somente o forro. a propagação das chamas para as partes mais baixas leva um tempo muito maior do que de baixo pra cima, o que faz a maior diferença para o tempo resposta de combate às chamas; e pela menor quantidade de material CLASSE A, o extintor do seu carro poderia ser suficiente!!!! (conselho de bombeiro)... Katalizador, Valeu pela ajuda, cara... as msgs que postei primeiro foram esclarecidas ao decorrer do forum e a duvidas tiradas. mas e sempre bom ter novas perspectivas sobre o mesmo assunto. Quanto a utilização de fusíveis, eu sou meio contra que o fusível de segurança seja de amperagem maior do que o do aparelho. Se der uma variação na corrente, pode queimar o aparelho e manter intacto o fisuvel que teria que proteger o sistema. Colocaria a mesma amperagem. Abraços!!
  4. Ae rick, to achando estranho 15m de 2x2,5. nao e muito nao? E quanto ao cabo de alimentação, nao está muito calibroso tambem? ta certo que é bom errar pra mais, mas e bom ecnomizar tambem... Bem so seu modulo exigir mais de 45A... Para equipamentos de pequeno consumo: De 1 a 5A - Utilizar no mínimo cabos de 2,5mm; De 5 a 15A - Utilizar no mínimo cabos de 4mm. Para equipamentos de grande consumo: De 1 a 45A - Utilizar no mínimo cabos de 9mm; De 45 160A - Utilizar no mínimo cabos de 21mm; De 160 a 350A - Utilizar no mínimo cabos de 50mm; Acima de 350A - Utilizar no mínimo pares de cabos 50mm Véio, fiz um orçamento na leosound, ficou muito mais em conta (100 reais + frete). tem tudo lá. tudo msm. Comprei ate os terminais pra bateria e pro terra, conectores diversos... so de ter o conforto de comprar em casa ja vale. so vou comprar os cabos RGC 59 coaxial + plugues RCA e de alimentação por fora (material de construção). Nao deve dar mais de 50 reias (os conectores sao caros santo angelo. a galera ta falando que e muito melhor que comprar RCA pronto. a diferença de qualidade e bem visível). Total uns 150 reais, tudo de 1ª. Abço.
  5. Rick, sabe qual e o problema??? Quando se liga no parafuso do distribuidor, ainda sobra alguns centimetros de fiação mais fragil, que vai deste lugar ate a bateria. Por certo que a distância é curta, o que resulta em menor desgaste do fio, mas e meio paradoxal puxar um cabo de 21mm² de um de, sei la, 4mm. Acho que vira o gargalo do projeto. Quanto aos preços... Acabei de vir de cascadura e nao consegui achar tudo (conectores, terminais, porta fusivel nem pensar). achei apenas os RCAs da santo angelo variando entre 5 e 6 reais. Vou ver se vou no centro. Quanto o preço que falei que gastaria antes, exagerei no comprimento dos cabos, mas ja reduzi bastante, e os preços estao batendo. Quanto aos cabos que achei em cascadura... tudo dominado pela "DiCabos". Parece ser bem feito, mas nao sei se e bom msm. Pompeia so msm na net. Acho que o unico lugar em que tem tudo é na leosound.com.br (os preços sao os mesmos e qualidade e melhor), mas como a loja e es SP tem que pagar frete. Deve dar pra negociar, sobretudo porque devo comprar o amp la tambem. deve dar uma compra gorda; uns 400 a 600 reais. vou ver se da pra comprar parcelado (to duro!!!) Depois passa o orçamento de cascadura pro meu hotmail (diogokurz) e tambem o que falou o carinha de sao cristovao, valeu? abraços!!
  6. Rick meu parceiro, tudo bem?? Ja me recomendaram a de sao cristovao. ainda vou ligar pra la. coloca no google e pega o telefone deles. se nao achar eu te passo depois (e que nao tenho aki comigo agora). fala pra eles do teu projeto, valores e etc. a de sao cristovao ainda nao conheço, mas amanha a tarde estarei indo la em cascadura na Rua Sidonio paes (coloca no google maps) fazer um levantamento de preços do cabeamento (deve dar de 150 a 250 reais). ja tenho 90% da lista dos materiais de fiação a comprar. depois que eu for eu posto aqui o meu orçamento. tava querendo instalar no meu pug sozinho tambem, mas estou meio desanimado para desmontar o carro (e cheio de sacanagem. vou precisar de ajuda pra isso. mas vou tentar). Ja vi que pra ligar os cabos de alimentação na bateria vai dar a maior zebra por causa do tipo de conector. vou ter que arrumar um adaptador, mas isto e outro assunto. que lugar do rio vc mora? Eu moro em sepetiba, trabalho na barra e estudo em campo grande e estou sempre em santa cruz (aff...). Mas vc comprando todo o material e pagando alguma loja so para passar os cabos deve valer a pena, pois so a mao de obra que vais ter... putz... tem que gostar muito. é igual a lavar carro. vc pensa: "pagar 10 reais pra jogar uma agua e aspirar???? tá louco... eu mesmo faço". quando esta na metade do caminho quer pagar 50 pra alguem terminar... hehehe.... BIZU - www.leosound.com.br/artigos - leia tudo. é muito bom pra quem ta começando. bem, pelo menos foi pra mim. no site vai ter maior noção do que comprar e media de valores. existem materias baratos e outros caros... abços.
  7. Irmandade, Beleza, vou ver o RGC 59 entao. e vai de santo angelo mesmo. fazer o troço direito. Na segunda-feira ja vou a cascadura e ao centro, fazer o levantamento de preço do cabeamento. So falta agora comprar o amp. Dependendo compro tudo essa semana pra começar a brincadeira (que acho que vai ser punk... ja to ate pensando em como desmontar meu carro - nao faço nem ideia de como e no 206). E o pior e que tu vai nessa de ir forçando pra ir desencaixando aos poucos e... de repente... quebrou a trava... e fod... E tirar o banco do 206?!! é maior barra. o treco e cheio de sacanagem. Vou tentar postar as fotos, mas o espaço agora at muito pequeno... Vai dar o maior trabalho... aff... seja o que Deus quiser... Tive dando uma olhada no leo sound. muito punky... os artigos sao show de bola. ja to com uma base bem maior sobre o assunto. quanto aos preços, +- . Nem comecei a montar o meu e ja to pensado em posteriormente comprar um 2 vias pras portas e um modulo mono so pro sub... esse troço vicia mesmo!!! hauahauhaua.... "QUEM SAI JUNTO, CHEGA JUNTO!"
  8. ah, tah, ok... entendi.. Olha só.. encontrei cabo RCA de 5mt da hurricane que diz ter tripla blindagem a 15 reais. Ainda e melhor fazer com cabo coaxial ou este ja atende? Nao achei o preço caro nao. parece ser de boa qualidade. Tive dando uma olhada nos conectores para os cabos de alimentação e tomei um susto. vi da Beyma... muito caro, 40 reias o par +/-. tinha outros a 15,00 e a 10,00... Só de cabeamento e conectores vou gastar um $ legal. outra coisa, No player o chicote que tem o fio + da bateria nao tem mais de 0,5mm². o cabo que vou mandar pra bateria é de 4mm². Nao fica uma emenda grotesca nao?? abços!!!!
  9. Subsonic, Não entendi o que vc falou (em negrito): CABOS RCA Azul: 2x RGC59 com conectores bons (Sto Angelo prateado, por exemplo) Amarelo: 2x RGC59 com conectores bons (idem acima, vc precisará de 1 par de RCA para o subwoofer, já que usará o amp em bridge)
  10. Ok. Gostaria de agradecera participação e a ajuda de todos. Estou bem mais situado e a poucos passos de montar meu som. Mas ainda restam algumas duvidas. Lá vão! 1. Qual medida da bitola do cabo que liga o player na bateria? 2. Existe ligação RCA depois do AMP? 3. Preciso de machos e fêmeas de RCA avulsos para instalar no sub ou nos falantes??? Subsonic, Não entendi o que vc falou (em negrito): CABOS RCA Azul: 2x RGC59 com conectores bons (Sto Angelo prateado, por exemplo) Amarelo: 2x RGC59 com conectores bons (idem acima, vc precisará de 1 par de RCA para o subwoofer, já que usará o amp em bridge) Outra coisa. Não conhecia o modelo de cabo RGC59. Tive olhando umas fotos no google e me parece cabo de antena. Como vou instalar um conector RCA naquilo? Tive olhando nos post relacionados, mas não achei resposta. Pessoal, o sofrimento ta acabando. Peço só mais um pouco de paciência e ajuda. Rodizzi, arthur,joão e crawling valeu mesmo ate agora... SEMPRE JUNTOS. AH, Crawling, seu post ta muito irado. vi o da organização da instalação. vou me basear por lá. nao sei se vou conseguir fazer igual, mas tentarei. "QUEM SAI JUNTO, CHEGA JUNTO!"
  11. Ok, obrigado a todos pelas dicas. Já estou bem mais seguro de montar meu humilde projeto. Lembrando que é um projeto bem humilde com equipmts mais em conta do que top, mas pra mim por enquanto ja e o sufuciente. Tirei as duvidas sobre modulos, ligações em bridge mas estou agora com duvida na fiação. Subsonic deu a opção de 2x2,5mm para os falantes e 2x2x2x2,5mm ou 2x4mm para o modulo. achei bacana. mas da uma olhada no meu esquema abaixo ae... ta meio ruim de ver mas dando o zoom da pra entender. Pelo esquema de cores... os pares de fios azuis serao os que vao amplificar os falantes da porta. os falantes de tras (pares vermelhos) nao serao amplificados. o par de fio amarelo vem da saida independente (rca) do player, passa pelo modulo, faz um bridge e vai pro sub que ta na caixa selada em MDF de 15mm levemente trapezoidal (Largura....35,5, Altura.....31cm, Profundidade superior....19,5cm e profundidade inferior...31cm) de 25L. O cabo laranja é apenas o remoto do som para o modulo. O player e o modulo estao ligados diretamente na bateria. Ambos com fusivel (que nao sei ainda de quanto). DÚVIDAS 1. Meu player possui 3 pares de saidas RCA. seria uma pro sub, e as outras? estou sem manual. 2. Qual seria a cor do cabo RG59. Seria somente o amarelo? ou os azuis tambem? E em qual parte desses cabos, até o modulo, depois do modulo ou ambos?
  12. Subsonic, acho que vou comprar esse que vc falou msm. tive dando uma olhada nos topicos por ai e vi que a marca e boa realmente. por desencargo de consciencia... o que vc acha desse http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-100...ricane-4120-_JM Dá pro gasto???? E quanto a fiação necessária, pro modulo seria destas: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-984...dagem-5-mts-_JM Pros falantes do salao existe alguma fiação especifica tambem?
  13. OK, ja entendi. Resumindo: Dutada - prolongamento do grave. corre o risco de "sujar" o som. Maior volume. selada - grave seco e bem definido. pra quem busca mais qualidade que volume. Que é o meu caso!!!! Valeu!!
  14. Alguém poderia me indicar um módulo que ficasse proximo dos 250 reais para empurrar um sub bomber 150w rms 4ohms bobina simples + 2 canais de 6" bomber (das portas) 50 wrms cada???? No Mercado livre nao estou achando. tambem nao sei se estou procurando direito... o subsonic deu uma ideia, mas ainda to esperando a resposta... alguem mais??

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...