Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Erikmartins

Membro
  • Total de itens

    28
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

0 Neutral

Sobre Erikmartins

  • Rank
    novato

Dados Adicionais

  • Nome Completo Real
    Erik Martins
  1. Estou com um Bombastic de 15" Ligado no 1200D cabos de 21mm e 2x4mm para o sub aliemantado por uma bateria de 70A em um Palio G2 2 portas. O sub esta em uma caixa dutada retangular com as suguintes medidas: Largura 91,7 Profundidade 27,5 Altura 49 c/ 2 duto de 4" com 18 cm de comprimento todo dentro da caixa ... tem 2 madeiras que atravessam a caixa para reforçar as paredes ficam fixadas entre a frente e o fundo da caixa A caixa recomendada pelo fabricante seria de 70 litros com 2 dutos de 10cm(4") com 30cm de comprimento .... Estou usando a caixa nesses padrões mas acho que deixou a desejar quero um gave para se ouvir de longe um Spl forte e como já gastei tudo o que podia e não podia não vou fazer outra caixapor falta de $$ teria como melhorar essa mexendo no comprimento do duto??
  2. Cara... Pra saber a potencia exata q o modulo ta mandando p o sub, so com um multimetro q tenha True RMS. Pra saber quanto seu sub ta tocando realmente so com um RTA calibrado no padrao Imetro q ate a MTM ja ta com seu RTA calibrado nesse padrao. Para competição o ideal eh nao usar fuses. Agora tem q se garantir na instalacao p nao pegar fogo em tudo Pra calcular os tamanhos do dutos mais compativeis com a sua caixa, ja q vc naum quer mexer na caixa, vc tem q primeiro pegar um RTA e medir a frequencia de ressonancia do seu carro pra aí jogar os parametros do teu falante num programa e ir calculando a caixa. O programa nao eh 100% certo, mas da p vc ter uma base e ir trabalhando em cima de uma caixa. O resto eh ir trabalhando nessa caixa com um RTA e ver oq melhora e oq piora. espero q eu tenha ajudado abracos Como consigo medir os db´s? tem algum programa RTA que eu possa baixar e ver isso ?? Quanto ao fuse uso um de quantos amperes no dia-a-dia? Nas especificações que eu passei da caixa teria como algume me dizer em que frequencia esta tocando ??
  3. Dei uma lida no tópico de dicas para campeonato de spl e meio veio algumas duvidas e também vontade de competir a nível de curiosidade na categoria booster... Tenho um som humilde no meu carro BP de 15" 550rms 2 x 4 ohms tocando alimentado por um booster aquarius fighter de 500 rms a 2 ohms o booster esta ligado na saída do player já liguei ele alimentado pela saída do booster estéreo fica + forte, porem, um grave menos extendido alimentados por uma bateria de 70 amperes... O sub esta montado em uma caixa dutada trapezoidal em um palio geração 2, a caixa possui as seguintes medidas: 40 de altura 69 de largura 29 de base menor e 35 de base maior com 2 dutos de 23 cm cada... Tive vendo no site da MTM e eles tem categoria booster estava pensando em competir nesta categoria gostaria de saber se poderiam me auxiliar... 1º - Queria saber como faço para medir quantos rms esse booster manda pro sub alimentado pelo player e alimentado pelo estéreo para ver a diferença... 2º - Queria saber também se é possível medir de uma forma caseira quantos dB´s o sistema esta tocando... 3º - Se há como fazer esses testes usando multímetro e como fazer, pois não sei mexer bem com multímetro... 4º - Esse booster não tem fuse de proteção estou usando um de 40 qual seria o indicado? Seria 50 certo?? Não queria montar outra caixa para competir queria apenas alterar o comprimento dos dutos caso seja possível, pois, iria competir só para ver como é e ir me aprofundando e montando tudo certinho aos poucos... Gostaria que alguém me ajudasse calculando pra mim a freqüência que esta tocando a caixa e qual o comprimento ideal dos dutos para uso diário e o uso em campeonatos, levando em conta a freqüência do carro... Pretendo pegar um mosfet sei que booster é ruim, tem muita distorção, consumo elevado de bateria e etc. + é o que posso ter no momento... Desde já agradeço... Abraços!

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...