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fla_vio

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  1. olá pessoal, tenho pesquisado muito nos tópicos e artigos do auto som, e venho aqui para pedir uma ajuda. tenho alguns equipamentos simples e não muito potentes, meu objetivo é fazer uma caixa 3 vias e que as frequencias sejam bem definidas. uso apenas residencial, e a escolha dos equipamentos foi mais pelo volume ocupado. equipamentos: - tweeter domo (4ohm) 1,1/2" - mid range (4 ohm) 3" -woofer (4 ohm) 6" duvidas: quais os cortes ideiais para os 3? sendo a potencia de cada de 40wrms. se puderem me ajudar eu agradeço, pois estou lendo os passos para se fazer um crossover, mas peço ajuda a voces para mim poder entender melhor a escolha das frequencias para o melhor aproveitamento. abraços
  2. fla_vio

    duvida duto

    bom eu estive meio parado e to voltando agora... rsrs vou pesquisar algo sobre isso... achei que essa sessão fosse a mais indicada sobre esta duvida... pois percebi que com um mesmo sub tem respostas diferentes com dutos diferentes... e queria saber se alguém tem alguma teoria ou onde poderei pesquisar mais sobre o assunto.. vlw pela dica.
  3. fla_vio

    duvida duto

    olá pessoal, Eu pensando em um projeto novo pro meu corsa, surgiu uma grande dúvida na minha cabeça... comparando as diversas opções de dutos para um unico sub, no caso serão 4 subs de 8" da keybass (black panther). Vi em um tópico que o pessoal da fábrica endicou duto de 2", mas em um outro caso vi com duto de 3", mas também pensei na caixa igual dos DDs que tem duto regua de 360 cm²!! ou seja muito acima das duas opções acima... agora a minha duvida, pesquisei algo no forum mas não achei nada: qual fator que irá definir o tamanho do duto em um sistema? - a potencia do auto-falante?? - o seu tamanho?? - qual a diferença no comportamento do sub nos dutos acima citados?? - o sub irá "soprar" mais ar com o duto maior? ou terá mais pressão e qualidade no duto menor? se alguem puder me ajudar pois, estou confuso quanto a definição do duto ideal... abraços.
  4. ja coloquei 1 excurssion de 15" num passat alemão 95 de amigo meu e tremeu tudo.. ele virava a esquina de casa e tremia as janelas da minha sala. no 77 não será diferente, faz a caixa na litragem pro 1515 que da pra usar a mesma mo 3515 também, mas somente para 1, e faz um duto ou algum tipo de tela personalizada para o som entrar dentro do carro. não sei se voce gosta mas no pm faz um esquema bem legal tipo fechando as laterais, sei lá é uma idéia. pode por sem medo a 1k5 que vai tocar legal, pro meu vou encomendar uma 2k5 rsrs... mas primeiro vou ter que arrumar o motor do meu fusca.
  5. é nem fale,do jeito que tá, tocando com 400w, parece que tem muito mais de 400w e já imcomoda muita gente com as janelas nas casas rsrs, mas o grave é monstro mesmo... é que eu estou com priguiça, talvez amanha eu poste um tópico com as fotos do meu projeto, falta alguns detalhes mas ficou bem simples e funcional...
  6. sim duas bobinas de 4ohm... agora estou tocando com uma stetson 4100 até chegar o 2k5 mas nussss toca demais esse sub... não sei se o carro ajuda por ser fusca e não vibrar muita coisa (teto,pm e tudo mais) mas esse sub é muito gostoso de sentir o grave, não vejo a hora de pegar o 3515 e fazer a rapaziada passar mal rsrs
  7. não queimou mas cheirou verniz, a questão é que liguei em 2 e deve ter dado problema no modulo no sistema de led e não piscava a luz e eu não percebi... quase foi, meu desanimo foi tanto que eu já vou trocar por um 2k5 e até no final do ano vou colocar um 3515 no meu fusca...
  8. nusss quase queimei meu 1515 na 1k5, estou sem sorte é o segundo que eu pego e também está com problema... a ventoinha não funcionda e o led de clip também não... vou pegar uma 2k5 para tocar meu 1515, mas em 8ohm lógico...
  9. olá eu tenho um desse em ksa, Gti séries, empurrava ele no corsa do meu pai com 200 w rms. só que fica a duvida, ele tem 500w reais ou 300 w? não me lembro o modelo dele... rsrs fiz uma comparação dele com o excursion de 15 e o conjunto dos dois são bem parecidos... tava pensando em montar um sistema num fusca usando ele com uma 1k5h em 4ohm. mas qual caixa seria ideal? a que ele tá tem uns 64lts , acho que uns 60 lts livres. sintonizado em uns 40hz ou mais pq o duto dele é pequeno. abraços.
  10. então a intenção é decser forte do tipo fazer até passar mau dentro do carro... e tremer até a janela do vizinho rsrs uma caixa para descer forte com 2 1515 cairiam bem então? qual seria a litragem e sintonia para esta configuração?é bem mais vantajoso os 2 de 15" do 2 de 12"? espaço não será problema, não vou usar os bancos de trás mesmo...
  11. acredito que num fusca tanto a caixa para os de 12" quanto o de 15", irei perder o banco trazeiro dele... qual a litragem ideal para ambos alguem sabe me dizer? a diferença de preço nem to levando muito em consideração por ser uns 100 reais de diferença um do outro.
  12. olá. gostaria que me ajudasem nessa grande duvida: tenho as seguintes opções em compras: 2DD1515 ou 2DD1512. minha duvida é a seguinte, qual set se sairá melhor? levando em cosideração o espaço os 2 de 12"da DD, agora se fossem 2 de 15" a difença também será tão grande? abraços
  13. também pensei a mesma coisa, mas já levei o sub para a fabrica e vou tentar a garantia dele. até desisti de montar 4 excursion de 15" no fusca e vou por 2 DD 1515.
  14. bom vou mandar sim, e vou arrumar esse e vender mais meus outros 2 e dar um jeito de comprar 2 DD1515... ja vi vários protech irem pro espaço, com centragem desfazendo e cordoalha colando na outra no pé do cone.
  15. isso o HT não tem led de clip, mas achei um bom módulo, mas quando começou a cheirar foi depois que ligamos uns 5min depois e ficou assim até hpje, uns 2 meses quase 3 sem apresentar nenhum defeito...

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