Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

allannunes1

Membro
  • Total de itens

    58
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

0 Neutral

Sobre allannunes1

  • Rank
    novato
  • Data de Nascimento 30-01-1988

Dados Adicionais

  • Som instalado
    Amplificador estéreo Audiophonic Sensation HP 4000, Kit 2 vias Frente Helix B52C, atraz Coaxial Helix B6X... sem sub no momento.
  • Nome Completo Real
    Alan Nunes

Contact Methods

  • Website URL
    http://

Profile Information

  • Sexo
    Masculino
  • Cidade/UF
    Paranaguá-Parana
  • Interesse
    Som

Últimos Visitantes

2.170 visualizações
  1. Vendo som completo que esta na descrição abaixo. Dvd 2 DIn Pionner AVH-A208BT Amplificador estéreo Audiophonic Sensation HP 4000 Kit 2 vias Frente Helix B52C 50rms Coaxial Helix B6X 60rms Subwoofer Morel Primo 104 10polegadas 300watts rms Porta Fusivel de 4 saidas 1 cabo rca da stetsom 1 cabo rca da kicker quero 2mil reais interessados mandar msg q mando fotos.
  2. Opa blz, cara não estava direcionado meu post pelo teu ultimo, se vc achou tudo bem, o que eu estava realmente tentando mostrar para o dono do tópico é manter o foco e não desanimar acredito que o dono do tópico vá amplificar seus speakers e sub com um modulo de 400 a 500wrms, e que um subwoofer com alta sensibilidade vá dar um resultado melhor ao que ele quer, SQ de 400rms mas sem ficar com pouco de SPL. Por isso disse um morel primo com sensibilidade de 90dB talves caia bem prá ele, sei que não é pica das galáxias ter um sub com dB alto, por isto disse também que vi alguns JBL GtO com boa sensibilidade q cairia bem, como JL e RE que tem sensibilidade menor do que os dois citados "Morel Primo e JBL GTO" mas que são tbm ótimo sub "JL e RE". Olha confesso que minha praia é outra e som não é meu hobby mas o que percebo q gosto para som é q nem c* cada um tem o seu e nenhum é igual, porque uma opnião minha pode ser totalmente diferente de qualquer outra pessoa. E sobre os termos técnicos q eu disse não leve a mau isso vai se encaixar perfeitamente quando eu digo gosto é q nem c* cada um tem o seu, o termo técnico q vai realmente influenciar sempre vai ser o ouvido de cada um e esse parâmetro é único.
  3. E ai Willkiller escolheu o subwoofer ? Sabe que uma hora ou outra tem que arriscar e pegar algo ou ouvir muito sub até você se decidir, te desejo boa sorte e que você fique feliz com o sub que vc escolher porque no final cara não importa se te digam "A teu som vai ficar faltando potencia, a ele vai falta spl ou esse sub não é tao bom" saca importante é você aproveitar ele ao máximo possível gastando o menor valor e tendo a batida que agrade seus ouvidos. Já percebi que tem muita gente bacana aqui nesse fórum, mas como sempre maioria é fdp vai tentar te desviar e te iludir com abobrinhas técnicas que muitas vezes você nem vai notar diferença, trace uma meta que não importa o que digam seu som será sim pica das galáxias para seu ouvido, porque é isso que importa !!!
  4. Já tinha te falado sobre os RE que são subs muito bons mesmo, mas como o colega tonhas disse os JBL Gto tbm me parecem ser ótimos subs, tem uma boa sensibilidade. Por falar nisso to feliz com esse Morel foi um ótimo investimento, to zelando pelo bichinho que nem deixo mais ninguém abrir meu porta malas e nem sair mais com o carro kkk, so pra não jogarem coisas perto do sub.
  5. Com qual amplificador se pretende usar para o subwoofer ?
  6. Olha você deveria considerar o Morel Primo 104, eu comprei recentemente esse subwoofer com o cara da R2 áudio, e o subwoofer é perfeito, ele tem 300 rms e sensibilidade de 90db, é um p*ta sub eu cheguei a cogitar a compra desse JL tbm, e pra ser bem sincero ele parece ser muito bom tbm, so prá você ter noção estou empurrando esse morel com 200wrms e o bichinho toca muito, muito mesmo e está comigo em uma caixa dutada nas especificações optimizadas para ele como diz no manual, ele da um grave monstro mesmo e é bem musical e rápido, eu já tive um DD512 de 550wrms e vou te dizer o bichinho ta tocando quase igual, claro que perde um pouco em SPL mas nada q vc vai sentir falta, mas em compensação mesmo na dutada ele é milhões de vezes mais musical, acredito que esse JL se vc puder ir nele tbm te fará muito feliz ou quem sabe um Morel Primo, sub gringo é outros 500.
  7. Alguem poderia me informar se eu colocar dois DD410 420Vrms em bridge nesse amplificador SD800.4 EVO ele seria capaz de me proporcionar uma qualidade nos graves e subgraves melhores que um SD1000 do modelo que esta a venda atualmente ? Pois a minha primeira escolha seria pegar um SD1000 do modelo novo que ira sair so que não se tem data prevista, visto que quero ter um pouco de qualidade mas visando o SPL.
  8. po você me deu uma ótima sugestão, vou ver os vídeos mas pelo que andei lendo agora a pouco falam muito bem de JL. Obrigado e +1 pra vc amigo !!
  9. qual amplificador você indica para impulsionar esse sub da JL que você citou ?
  10. O problema de dois questo de 10 350 seria o preço, não estou julgando que estão caros mas sim que não quero gastar muito, dois subs desse praticamente sairia totalmente dos meus custos, apesar deles valerem o que pedem. Mesmo assim muito obrigado pela ajuda dombroski !
  11. Acredito que se eles aumentaram o preço é porque tiveram algum motivo, tenho empresa so que outro ramo, e te falo dos dois últimos anos pra ca tive um aumento de imposto ABSURDO, fora que a guerra entre estados de impostos e taxações ficou uma loucura trabalhar nesse pais, para vc ter uma ideia você paga o imposto antes de receber, se tua mercadoria for 1000 reais vc deve pagar X de impostos antes para o governo para então poder transitar e caso vc levar calote vc além de perde a mercadoria e gasto com matérias primas muitas vezes cotadas em dólar ainda fica com o prejuízo já pago antes mesmo de receber pela mercadoria despachada, isso fora os pedágios, combustível, alimentação etc. Se ter uma empresa nesse pais seja ela qual for o ramo hoje se tornou uma loucura e só os grandes ou internacionais que conseguem sobreviver. Então hoje em dia já não da mais pra ficar apedrejando tanto as empresar brasileiras não, acho que deveriam sim e agradecer por elas formar tantos empregos e impulsionar a economia, e tentar ter algum avanço tecnológico cada qual na sua área porque aqui em nosso pais tem muita gente que fabrica muita coisa boa com qualidade com preços equivalentes as gigantes só que nacional, uma prova disso é a nar, questo, Audiophonic e tantas outras.
  12. Eu vou dar uma olhada nesse JL, obrigado pela sugestão JLAudio333. User "dombroski" e se eu mudar os DD212 pelos 208 de 8 pol, sera que eles não me renderiam um bom SPL sem embolar ? Talvez um cone menor de um pouco mais de agilidade ou eu to falando besteira, é que eu não manjo muito.
  13. Pessoal como já esta escrito na descrição o que seria mais indicado pra mim que busca um SPL gostoso mas sem perde muito em qualidade e rendimento dos auto falantes, lembrando que os DD são de 12pol e os questo são de 10, escuto muito musica eletrônicas e com um bass muito rápido e também hip hop com trap bass alongados. Lembrando que um par dos questo estão saindo pra mim por 520 pilas sem o frete com 500Wrms e o par com os DD esta saindo por 380 reais com 440Wrms, uma diferença de 140 reais. Pra completar ainda pretendo pegar um SD 600.1D em 2Ohm, será que conseguira empurrar tranquilamente o par de ambas as marcas ? Eu já tive um DD512 de 550Wrms e eu adorava muito aquele subwoofer um grave ótimo, mas dei para meu irmão por no carro dele junto com uma SD 700.1D que também era muito boa. Só que fico com medo de trocar 6 por meia dúzia sendo que o DD512 já atendia minhas expectativas em termo de SPL. Deveria eu partir para um DD1510 ou 1512 de 800Wrms e investir em bateria e um amplificador mais caro ?
  14. Bom pessoal como eu fiz o tópico e não dei minha opniao sonora sobre o HP4000 so tenho uma coisa a dizer, o amplificador esta de parabéns, fiquei 1 hora seguida em um volume relativamente alto e ele se manteve morno quase frio praticamente, em matéria de qualidade sonora o amplificador também esta de parabéns, sonoridade muito boa, arrisco a dizer que está no nível de vários amplificadores AB cogitados para SQ, quem quiser ir de SQ pode ir sem medo o amplificador é forte e também bem robusto. Quando eu puder vou fazer um vídeo demonstrando o bichinho tocando, os instrumentos nele TODOS são bem detalhados, acho difícil algo melhor do que ele, com o consumo que ele tem, e a força supera lo no SQ, estou realmente impressionado com a qualidade desse pequeno amplificador. Já o estou testando a mais de 2 meses e sempre que entro no carro me sinto como na primeira vez quando vou escutar som, o som é limpo e claro. Espero ter ajudado a quem possa interessar qualquer duvida so perguntar !

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...