Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

evepainkiller

Membro
  • Total de itens

    1.196
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

2 Neutral

Sobre evepainkiller

  • Rank
    \m/ :@ \m/
  • Data de Nascimento 28-01-1982

Dados Adicionais

  • Som instalado
    Sony CDX627UX - a/d/s 4ch - JL 10w0 - Helix DB 62.1 - Prysmian Eprotenax - Knukonceptz
  • Nome Completo Real
    Alisson Aguilar vidal

Contact Methods

  • Website URL
    http://

Profile Information

  • Sexo
    Masculino
  • Cidade/UF
    Ibaiti-PR
  • Interesse
    SQ

Últimos Visitantes

7.131 visualizações
  1. Fica tranquilo que o kit aguenta tranquilamente duas, 3x a potencia nominal, desde que voce não envie sinal clipado (distorcido). Bom senso no dedo do volume é mais impactante na vida útil dos altofalantes do que a potência em si. Aqui uso um 800.4 Evo 2, jogando (200w) corrigindo, 400w em um JL 10w0 que tem potencia de 125w RMS, e jogando 100 RMS por canal em um kit Helix de entrada... Para um SQ de entrada, acredito que a evolução que a SD apresentou desde que conheço, acredito que vá te atender muito bem. Abraço!
  2. Boa noite brother! Sabe me dizer qual a litragem aproximada da caixa?

  3. A sonoridade do 800.4 EVO II está melhor que do 400.4?
  4. Obrigado pelo feedback Tomas! Qual linha da Ley Line que bateu o Technoise 800? Quanto aos conversores, muito caros pelo restante do set, aí valeria mais apena trocar a HU de vez, visto que ela não é lá grande coisa.
  5. Galera, bom dia! Estou voltando à ativa, cansei de ficar com o som original da montana tocando com equipamentos parados em casa... O set a princípio será: HU original da montana (sei que não faz milagre, mas é o que temos pra hj) RCAs a definir (essa é uma das dúvidas) Cabos speaker a definir (também) Kit Helix Dark Blue (primeira versão) Sub JL 10w0 (primeira versão) SD 400.4 Evo II Black (estou p/ comprar, não quero mais usar meu AB antigo) Li sobre os Ley Line, mas não tenho idéia de qual casa melhor com o amp, e também li algo sobre os Technoise série 800... Alguém já usou o Série 400 Pro? (aquele verdinho) Outra dúvida é quanto ao conversor RCA... Li alguma coisa sobre os Technoise de 4 canais, entregam o suficiente? Mais uma vez, entendo que o gargalo está na HU, mas por enquanto ainda não posso substituí-la. Att.
  6. Ia fazer exatamente essa pergunta! Estou p/ comprar o 400.4 Evo II Black, e já de lambuja ia perguntar sobre bons RCAs que estejam no nível dele...
  7. Respondeu nesse comentario a pergunta que entrei para procurar no Forum... Depois de alguns anos sem mecher com som automotivo (som residencial virou meu foco, minhas Baubos me deixaram sem pensar em automotivo rs), resolvi desencostar o som do meu carro que estava parado para tentar montar na minha Montana... O set eh beeeeeem basico, com produtos que na epoca eram excelente CxB... HU Sony basica (que sera substituida) JL 10w0 (dos antiguinhos mesmo) Kit Helix Dark Blue amp a/d/s 4 canais das antigas (sera vendido e substituido) cabos prysmian eprotenax para os speakers RCA knukonceptz crystal A ideia era ligar os equips em um amp digital, de preferencia com entrada alta, pois estou com uma PUTA preguiça financeira para comprar uma HU nova rs... Mas depois desse seu review Alves, me dispus mais a comprar uma HU com RCA para entrar no lugar da Sony velha de guerra, e montar o setzinho na Montana para eu poder viajar com maior conforto auditivo. Valeu MESMO a ajuda!
  8. Bom galera, depois de um baita hiato na montagem das caixas, por falta de tempo e preguiça também, algumas fotos de algo que ficou pronto hoje. Suportes para os tweeters, inspirados nos cones do próprio Renato. Como achei o valor dos cones de madeira um pouco alto (com todo o respeito), encomendei a um marceneiro da cidade. O par ficou em 50 reais, entregue envernizado. Já foram os também a caixa para montar, e os furos para os spikes. Estão compradas também as bases de granito para a caixa. Espero finalizar a montagem amanhã! Terei que fazer alguns remedinho na laminação de ambas caixas, visto que o atrito direto com o chão e a falta do selante e do verniz, acabaram por danificar um pouco as lâminas. Reitero, laminado pré composto racha MUITO fácil! Para lixar também precisa de muito cuidado, pois solta muitas férias no sentido das fibras. Amanhã volto com mais novidades. Abs! Alisson
  9. Bom dia galera, Tenho em casa encostado um Lenovo G460 velho, com tela estourada e superaquecendo. Acredito que trocando a pasta térmica e acertando os coolers, em um bom gabinete dê p/ reaproveitá-lo como servidor de multimídia em casa, usando o HDMI para a TV, e USB para um DAC -> integrado -> caixas. Esse notebook tem uma GPU dedicada NVidia, que p/ filmes é muito mais do que suficiente. Acredito até que sobre muito, pode ser desabilitada e utilizar a GPU interna do Intel i5 p/ processamento de vídeo, acredito que dê conta 100% sem aquecer tanto. O que acham? Ele está com o conector da fonte estourado, vou ter que trocá-lo e colocar uma fonte que consiga supri-lo energeticamente, alguma dica do que pode ser feito? Soldar direto na placa? Colocar um no padrão de notebook mesmo? Alguém já fez algo parecido? Têm recomendações de gabinetes p/ usar? Enfim, muitas dúvidas, que espero resolver p/ além de reaproveitar esse notebook, não precisar gastar muito, pois se não seria mais vantajoso comprar um Raspberry Pi, por exemplo. Abs!
  10. Guilherme, bom dia Ainda tem o Acqua di Gio disponível? Esta cheio? Comprado onde? Tenho um Dolce e Gabana The One de 100ml com uns 95%, se interessar podemos trocar. Att Alisson Enviado de meu XT1058 usando Tapatalk
  11. Puts... eu tou pensando em pegar uma pajerinho tb... Tava entre a Sport ou a Full... meio offtopic, mas entre as duas, p/ qual vcs iriam? rs Parabéns pela máquina cara, uma pajero desse ano com 45k km é mosca branca de olho azul... Show, acompanhando o tópico.
  12. Anathema - Weather Systems Baixem (procurem FLAC pelo piretebay ou kikass), e deleitem-se. Sério, é de babar na gravata, músicas sensacionais, com uma masterização/mixagem exemplares pro estilo. Se não encontrarem, depois procuro o link que baixei o torrent e posto. Edit: A propósito, o álbum é conceitual, tem começo, meio e fim, então ouçam inteiro a partir da primeira faixa. Abs
  13. News! Spikes chegaram, devem ser montados esse fim de semana, quando também vou aproveitar para começar a fase de selante, lixa e verniz. Spikes lindos... de babar MESMO... Aliás, o conjunto adicional está anunciado nos classificados p/ os interessados. Abs!

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...