Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

brotherpipo

Membro
  • Total de itens

    70
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

0 Neutral

Sobre brotherpipo

  • Rank
    novato

Dados Adicionais

  • Nome Completo Real
    Alan K. M. Jacomelli

Contact Methods

  • Website URL
    http://

Profile Information

  • Sexo
    Masculino
  • Cidade/UF
    Gravataí
  1. Olá pessoal, revirei em tudo quanto é parte e não sei se passei batido ou não tem mesmo o assunto, tenho um sd250 que está dando retorno de tensão no remoto, chega a 1.73v e isso além do consumo acaba ligando outros módulos, será alguém problema do módulo mesmo?
  2. A maioria do pessoal só ve os falantes montados, eu vejo muito abertos toda a estruturas de bobina, conjunto magnético, centragem, cone tudo tudo em detalhes e digo que é uma vergonha esses numeros de hoje, ao invés de pagar R$1100 de um tornado 5000 pega um bombastic 1500 de dois imãs que por ai se acha até uns 700 reais ou nem isso e também enche de aluminio para dissipar o calor, além de que o bombastic é sub mesmo de frequencias a 30hz não como o tornado respondendo apartir de 40hz :/. O maior absurdo que achei foi começo do ano passado quando vi de hammer 4.0 para 4k7 praticamente sem nada de mudanças, de ultravox 2k para 2k2 com pouca mudança também e o mais grotesco de todos o mb4.0 da selenium que era mais dissipador do que ferro naquele falante.
  3. Olá pessoal, desculpa desenterrar um assunto com quase um ano, mas é o seguinte pelo que percebi esse módulo está rolando a menos de um ano e essa semana que passou comprei um, mas no site da stetsom ele está como fora de linha, alguém sabe me dizer se esse projeto não prestou ou porque ele saiu de linha em um ano de produção? Pelo que testei o meu ele toca muuuito, pegada muito firme mantem potencia com frequencia alta, mas aquece de mais, fora o aquecimento achei ótimo esse módulo 24v com um consumo de muitos 2.5k de outras marcas.
  4. o grande problema a meu ver é que tem gente que coloca street bass 15"(300wrms)com amp de 1000 e diz que toca mais que um tornado 15"(1100) no mesmo amp, ai digo claro tu tá socando muito mais potencia num falante molengão vai tocar vai, mas não vai durar e ainda a questão de distancia, a maioria testa som a 1 metro ai quero ver notar diferença, vão testar um som a 20 metros para ver a diferença real do som.
  5. Olhando pela imagem é difícil dizer, mas acredito que mantiveram o material do cone e suspensão com mesma densidade pois o tornado tinha o problema de não render bem com pouca potencia o cone e o conjunto de suspensão era muito pesado para os 1100wrms e tinha loco usando amp de 2000rms para tocar 2 ai claro nunca iria render algo. O que notei que diferenciou muito pelo visto será o 2º imã e pelo que se vê a chapa do gap ali é muito mais grossa aparenta ser de mesma espessura da utilizada no mb4.0 e pelo que falaram na questão de ventilação acho que utilizaram algum dissipador de aluminito dentro do conjunto, por fora a ventilação é a mesma na foto, mas deve ter alguma cabeça de alumínio sobre o pino polar. Outra coisa é a bobina com enrolamento interno e externo que tem uma melhor dissipação de calor e maior resistência mecânica, o tornado sw3a dava muito problema de arrancar a bobina do corpo quando aquecia um pouco.
  6. show de bola, e olha que ontem me fecharam o mesmo tópico e tiraram onda dizendo que eu era desinformado falando que era o sub4000 :/ Que show, se tiver um up no som equivalente a pontecia será espetacular :D
  7. Caramba se o pessoal não sabe ainda que tal deixar quem sabe comentar, ontem postei um novo tópico perguntando se alguém já viu ou ouviu falar do novo tornado 2000wrms e não do 18sw4000 ou 15sw4000, eu conheço o sub4000 desde 2009 não sou tão leigo quanto quem fecha um tópico sem se quer se informar, pelo que fiquei sabendo esse novo tornado é muito parecido com o atual pela frente porem com o detalhe da JBL já, infelizmente meu outro tópico foi ironizado por alguém que simplesmente não se deu ao trabalho de me perguntar se não me referia ao sub4000, espero que alguém ai tente procurar se informar ver se é verídico esse novo tornado ao invés de se achar o sabichão e fechar mais um tópico.
  8. Será que levantei uma duvida que não tiveram ou ninguém sabe o resultado se da ou não para fazer isso hehehe. Ai pessoal quem puder me dar uma luz eu vou fazer uma mão ligeiro para fazer essa troca ai que tá me fazendo falta. Help ehehhe
  9. E este esquema das fontes diretamente na sequencia com as baterias teria o mesmo efeito meu caro caluta? ou é loucura e eu colocaria fogo em tudo? heheheh
  10. Sim claro que tem um grande riso para a ligação, já vi e muito o pessoal comentando esse assunto dos risco no tópico do sd60k e outra coisa um modulo de 10k já não é ideia do dia a dia, nem competir mas sim levar em eventos para aparecer um pouco só. Eu ainda fico na duvida disso ali da fonte em sequencia com as baterias acredito que daria pois o sd60k tem na sua representação de instalação duas fontes em sequencia porem não estão ligadas com as baterias se não me engano era outro sistema que mostrava lá.
  11. Ai pessoal eu estive dando uma olhada e fazendo uma pesquisa de preços, me interessei muito no assunto dos módulos de alta tensão pelo preço deles. Qual a opinião de vocês entre um Taramps 10k alta tensão ou um de 12v? E uma duvida posso colocar uma fonte ligada em sequencia com as baterias para subir a tensão e alimentar ao mesmo tempo? por exemplo utilizar 8 baterias 12v(96V na sequencia) e mais uma fonte também em sequencia para chegar a 108v e alimentar as baterias e o som ao mesmo tempo?
  12. Hum, é então foi feito mesmo um projeto mais especifico, um fator que eu acho ótimo na eros é o material do cone em todos os modelos que vi eles são muito leve de grande resistência e ainda tem um ótimo timbre.
  13. É isso se vê comparando a estrutura de um MTX thunder 9515 1000wrms e um spyder nitro 15" 1000wrms, mesma potencia e conjuntos magnéticos assombrosamente diferentes, o nitro muito mais barato, mas lógico nunca tocara igual, o MTX é muito mais eficiente na mesma potencia. Minha unica critica a eros foi em relação ao atendimento deles quando fui buscar informações sobre o CRS1015 isso não vem ao assunto do tópico, não quero critica-los pelos alto falantes que são ótimos se não não seriam uma das melhores do Brasil e em racha no mundo a eros e qualquer outra empresa tem seus prós e contras, critico a mania de muitos acharem que a potencia é tudo em um falante lógico que você entende muito de som e sabe que isso não é tudo. Seria interessante como falei se alguém tivesse a oportunidade de ter o 4k e o 4.7k abertos para analisar as estruturas, acredito que sejam muito parecidos e isso é só uma suposição pelo que falei antes segundo meu entendimento lógico, pois não sou engenheiro embora me aventuro fazendo algumas experiencias.
  14. Com o todos me referi a fabricantes já que eles ganham dinheiro vendendo para leigos, ou acha que eles ganham dinheiro vendendo para competidores que em grande parte é patrocinado:/ Sim, bobina mais alta maior xmax, maior massa maior peso, resposta de frequencia mais baixa, pouco mas sim é esse o fato e pode fazer o teste se é que tiver a oportunidade pegue um alto falante e troque apenas a bobina por outra com o enrolamento maior e será audível a diferença desde que seja uma diferença razoável na altura. A nbr10303 determina o teste em 2 horas, feche a ventilação de qualquer alto falante e coloque tocar por esse mesmo tempo e veja se não vai fritar a bobina :/ Coloque um falante tocar em 30hz e observe o curso, depois coloque com 500hz e me diga se o curso dele é o mesmo? Acredito que não e quanto mais excursionar logicamente mais ar irá trocar pela ventilação, os 350wrms do 4.7k não irão aquecer o alto falante em segundo, mas em horas então com um minimo ganho na ventilação se ameniza essa pouca diferença de potencia e se ele responder uma frequência mais baixa que o 4k então ele trocará mais ar. Expressei minha opinião não estou falante por ninguém se poucos se ofendem por ouvirem criticas a sua marca ai não é problema meu, mas cada marca tem suas qualidades e defeitos. Editei porque já estava esquecendo o assunto do fluxo do hammer, não deveria ser feito melhorias ao invés de retrocesso? o hammer 1k6 tem 12080 gauss e o 3k 9200 gauss não entendi a ideia do projeto deles de reduzir a força do conjunto magnético
  15. Sim lógico, todos temos nossas opiniões e realmente concordo também contigo sobre a questão de não só usar os parametros e pronto, se não se buscar novas maneiras e testes não há evolução sempre se terá algum porem e uma brecha para achar um rendimento melhor tanto que a maioria dos programas simplesmente dão caixas retas em seu interior, não vi nenhum com instruções para defletores de ar em seu interior.

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...