Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Lucas Mendanha

Membro
  • Total de itens

    109
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

0 Neutral

Sobre Lucas Mendanha

  • Rank
    membro

Dados Adicionais

  • Som instalado
    Fiesta 1.0 98

    - MP3 Pioneer DEH-6080UB
    Kit 2 vias Selenium 5" nas portas
    Triaxial Selenium 6" no tampão (com chave)
    Hinor Star 8" no tampão
    2 Piooner W308 D4
    MTX Audio X704
    MTX Audio X1000D
  • Tuning
    Rodas TSW Alpine 15" Farois de Neblina + Xenon 6000k 55w + Xenon 4300k farol alto
  • Nome Completo Real
    lucas almeida mendanha

Contact Methods

  • Website URL
    http://

Profile Information

  • Sexo
    Masculino
  • Cidade/UF
    Ipatinga-MG / Vitória-ES
  1. Leo, qual a configuração de caixa vc esta usando nesse QSP1000? Quando passei o som do Fiesta pro Focus, eu queria algo mais voltado pra qualidade e subgrave forte, mas o comodismo me fez manter a caixa com 2 w308, ja que ocupou muito pouco da mala.. dai preferi economizar uns trocados... De repente eu consigo traçar um plano pro ano que vem..
  2. Ja tive o Upgrade de 12" e a melhor configuração foi em uma caixa de MDF18mm, bem travada, 70 litros "liquidos" e sintonia baixa... Tocava muito bem! o som era mais gostoso que o Pioneer 308 que o substituiu. Eu sugiro manter esse tamanho de caixa, pois se precisar dimunuir o volume é mais fácil que fazer uma pequena e nao poder aumentar. e nao faça ela "oca". faça pontos de reforço, para que a face onde os falantes vão fixados fique o mais rigido possivel.. De repente vale a pena usar um MDF um pouco mais espesso nessa face. Quanto a bater bobina, é bom vc dimensionar bem a caixa. Faça testes de volume, sintonia e formato de dutos no bassbox, de forma a manter o maior controle de cone possivel.
  3. Pelos reviews que vi, ele usa Windows 8.1 32 bits full. Testou driver de impressora, pacote office, tudo ok. Me interessei por ele, pelo preco, mas como consegui recuperar um Genesis que tava aqui parado, vou usar ele mesmo por enquanto..como meu objetivo e um SQ mais simples, por hora vai me atender. uma duvida...um hub usb energizado resolveria esse problema, e ate mesmo uma ligacao com HD portatil, por exemplo?
  4. Kleber, um tablet com windows 8.1 poderia trazer vantagens ao projeto? Da uma olhada: http://www.pontofrio.com.br/Tablets/Tablet/TabletWindows/Tablet-CCE-TF74W-com-Tela-7-16GB-Camera-2MP-Wi-Fi-Bluetooth-Windows-8-1-e-Processador-Intel-Atom-Quad-Core-1-33GHz-Preto-3856744.html?recsource=busca-int&rectype=busca-2036
  5. blz! Decidido! Agora e so aguardar a hora certa de encomendar...vai que da pra pegar a 3000 Evo e deixar aquele headroom... :rolleyes:
  6. Pelo visto ele leva boa vantagem sobre o Sd1500, certo? Vou precisar de um amplificador para 4 pioneer 308D4 e estou tendendo bastante para o 1600Evo.. o unico problema e que estão oscilando na mesma faixa de preco dele os SD2000,2500 e 3000...Ai fico em duvida..o que me atenderá melhor? o que me aconselham?
  7. Opa, O som eu mesmo monto..gosto de mexer com montagem, sempre montei meus sets...confio mais no meu capricho.. Por razões práticas (CxB, conhecimento dos falantes, resultados de bassbox), estou optando por manter os w308D4 que ja tenho e acrescentar mais 2 iguais, que estou negociando (dificil de encontrar, diga-se de passagem). Pelos testes que realizei, terei qualidade suficiente na cabine com os midbass muito bem alimentados (se 1 ja me agradou, imagina o acoplamento de 12!), entao, quando o foco for qualidade atenuo ou desligo os subwoofers. Na hora de colocar pra moer, pau nos pioneer. - Ah Lucas, mas isso nao é qualidade/SQPL. - Ok, estou consciente. Como eles fecham impendancia com o modulo que ja tenho, apesar da potencia, vou montar a caixa para eles e testar..com o tempo, faço o upgrade do amplificador de acordo com a necessidade, levando em conta, inclusive, capacidade de fornecimento de energia, pq nao adianta nada colocar um bom headroom e nao ter energia para alimentar. Cheguei a cogitar subwoofers de 15" sim, que inclusive me dariam possibilidade de upgrade para sub profissional quando quisesse, mas a principio vou testar a configuracao 4x12, por acreditar que ficarei mais satisfeito. Obrigado a todos!
  8. Obs: Carro chegando, vou estudar a possibilidade de aumentar a caixa para 220L livres..
  9. Pessoal, boa tarde! Gostaria de uma ajuda do pessoal para uma duvida que me acompanha. Estou trocando de carro, saindo de um Fiesta para um Focus Sedan 09. A montagem do som será voltada ao SQPL, pois quero qualidade da cabine, mas com a presenca de um bom grave/subgrave.. Vou amplificar tweeters e mid-ranges com o MTX X704 que tenho, e os midbass com a X1000D (estou entre 6 e 12 midbass estrategicamente posicionados, tocando de 63 a 220hz) Depois dessa introdução vem a duvida. Pretendo montar uma caixa com 4 subwoofers de 12", que toquem redondo, mas com boa presença, mto provavelmente terao o LPF em 63Hz.. Na minha lista estão os Fosgate P1, o MTX 3512 e o Questo 250/12, a definir, em caixa camara unica de 180L liquidos, todos falantes de 250w rms. A pergunta é: Qual destes 2 modulos fecharao melhor com o set de falantes, a nivel de distribuicao de potencia na faixa de atuacao, timbre e controle de cone? MTX Thunder TH1200D, mandando 1200w a 1ohm ou Soundigital SD3000 Evolution 2ohm, mandando 1600/1800 w a 4ohm? tenho a experiencia do grave do MTX atual e me agrada bastante, mas o Soundigital alem de maior potencia disponivel, me oferece versatilidade para outras montagem, até para trio, caso queira. O preço é o mesmo. Não tenho acesso a montagens parecidas, pois na minha região as "modas" sao outras..Costumo ser o ponto fora da curva por aqui.. Sobre o set de falantes, alguma consideração em particular? os graficos no Bassbox me agradaram bastante. Obrigado pessoal!
  10. Ah sim..que pena... :/ teria de ser um potenciometro duplo em serie nos RCA, certo? Ja viram isso? http://www.clubehiend.com.br/forum/showthread.php?1101-Placa-de-som-USB-Behringer-UCA202 pode ser util..vou ler com mais calma apos o almoco
  11. Pessoal, tenho interesse no mesmo esquema... esta DAC Behringer UCA 202, em questao de audio, funciona mto bem entao? este potenciometro de volume que tem nela, consigo retira-lo e no local soldar uma extensao para um potenciometro externo? Gostaria de deixar a placa imbutida internamente no painel e colocar este potencimetro numa moldura, com bom acabamento.
  12. Pessoal, boa noite! Gostaria de uma informação. Tenho um amplificador MTX Thunder X1000D, comprado de 2° mão e este veio sem o controle remoto do Bass Boost.. o conector dele é um RJ, semelhante a telefonia/rede. Pesquisei em tudo quanto e lugar sobre esse controle, como ele é feito, mas nao encontrei nenhuma informação Alguem saberia me dizer se a ligação deste e atraves de um potenciometro simples? Como eu poderia montar um controle desse? Não é algo que fez falta até agora, mas tenho curiosidade de testar. Obrigado!
  13. exatamente isso que eu li a respeito...trocando as eletrovalvulas pelas Borgwarner, tem resolvido o problema.. o problema e pegar um abacaxi nas mãos e ter que arcar com a despesa da troca das 2 valvulas, mais o oleo e mais a mao de obra... O problema e que no momento eu nao estou com a disponibilidade para pegar o carro, senao conversava mais sério contigo, inclusive levando o carro com o som montado.. =D quem sabe quando estiver podendo, voce ainda esteja com ele? vi um Griffe vermelho aqui mas estava bem detonado... =/

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...