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fabianok

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Sobre fabianok

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    Fabianok
  • Data de Nascimento 17-08-1982

Dados Adicionais

  • Tuning
    Voyage Ap 1.8 comando 272, escape 2'' com abafador e dimensionado 4X1, polia regulável, cabeçote rebaixado, coletor admissão polido, carburador 2E acionamento mecânico 2o estágio, filtro de ar esportivo, bomba elétrica, dosador combustível pequeno, hallmeter, sonda lambda 4 fios.
  • Nome Completo Real
    Fabiano Kureck

Contact Methods

  • Website URL
    http://

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  • Cidade/UF
    Blumenau-SC
  1. Acho que não! foi meu preparador que fez, ele é fo** em enquadrar comando! e a potência tb tá maior - por isso enquadramento acho que não é
  2. Pessoal: Tenho um Voyage AP 1.8 com comando 272, cabeçote feito, escape dimensionado 2'' e carbura TLDZ. Recentemente fiz uma 'mini' retífica pois a saia de um pistão quebrou. Bom, mais ou menos por esta época meu carro passou a consumir bastante combustível. Antes fazia uma média geral cidade/estrada entre 7,5 a 8Km/l e hoje não consigo mais do que 6,5Km/l. Na cidade mesmo fica em 5,3Km/l. Eu uso giclês 160 no 1o e um furado a broca no 2o estágio mais ignição MSD 6AL. Ando quase sempre na boa! Alguma sugestão do que posso fazer para melhorar o consumo? Ah, eu tô vendo que o pessoal PARECE que não está usando giclês tão grandes quanto os meus... Já tentei usar um 150 no 1o estágio mas fica MUITO RUIM pra andar quando está frio. Abaixo disso não dá! E outra: Mesmo andando NA BOA sem pisar muito para NÂO abrir o segundo estágio existe possibilidade de o combustível daquele giclê ser sugado - mesmo que só um pouco?
  3. Pessoal! Seguinte: queria saber o que é melhor para ter mais aderência na arrancada na terra: 1) Pneus p400 novos e frisados? 2) Pneus Eagle Ventura montados ao contrário? Lembrando que o uso dos pneus é exclusivo para arrancada, não me interessa que eles rodem na rua e tal. Ou seja: Posso usar qualquer calibragem, o que for!! Lembrando que é para aro 13!!! Alguém já tem experiência com isso??
  4. Motor aspirado é mais difícil de quebrar - geralmente quebra por falta de alimentação (mistura pobre). Tem uma galera que alivia o volante do motor e erra a troca de marcha dai o giro do motor vai pro espaço e acaba quebrando a biela. Já dar pau e dai quebrar por excesso de giro é mais difícil - bom, nenhum conhecido meu aconteceu isso.
  5. Olha, acho que não dá nada... No meu Voyage já perdi a conta de quantas vezes já puxei até 115Km/h na segunda - claro que meu câmbio é PS e é Loooonnngggoooo... Fiz uns cálculos levando em consideração que o pneu é 175/70 R13 e o Diferencial 4,111 e a relação de marcha da 2a xxx,xx (não lembro qual é agora) e isso dá um pouquinho mais de 8000rpm - alguém confirma esse cálculo?
  6. Cara, se fizer uma retífica vc gasta uma grana! Faz assim: enfia o turbo e anda até não dar mais! Dai vc faz a retífica ou compra um motor novo... até lá o que andou é lucro! Leva num preparador e manda abrir o motor e dar uma geral nele, limpar o carburador e até quem sabe troca-lo se tiver fudido! depois é só turbinar e deu! Como disse nosso amigo: 1Bar é tranquilo pro motor - pode por acho que até 1,2 sem problema, mas no seu caso se não gostar do desempenho pode até aumentar - já que se quebrar vc tem outros 2 carros novos hehehehehhee Falow!
  7. Eu não saberia indicar uma marca em si, mas a diferença de performance é grande! mais que sensível
  8. Preparação básica: Compra um comando maior, rebaixa o cabeçote e dá uma polida no coletor de admissão! Pronto! isso deve sair por volta de R$500 - compra o comando no mercadolivre!
  9. Cara, dai eu não sei! o meu preparador tem uma pasta com uma porrada de carburadores e seus respectivos gicles! agora, onde ele conseguiu eu não sei.... Acho que uma oficina mecânica maiorzinha já deve ter isso! dê uma olhadinha!
  10. Me digam uma coisa: Que nem no meu carro eu tenho um 2E. Pelo que eu li eu tenho que comprar todos os sensores de injeção que não vem junto com ele e colocar a injeção. Mas ai eu pergunto: Onde eu vou colocar os bicos de injeção? eu tiro o carburador ou o deixo lá mesmo por algum motivo? Ou é só 1 Bico que vou usar no lugar do carburador ali na entrada do coletor de admissão? (é um Voyage) Como se instala isto? Obrigado?
  11. Isso é o atuador de marcha lenta - a central tenta abrir/fechar corretamente mas o atuador não faz o que a central pede! teria de troca-lo, isto resvolte o problema.
  12. Não, essa injeção não controla ponto não. Dizem eles que dá pra usar a injeção velha para controlar o ponto ou mesmo nos carros + antigos (acho que o caso de muita gente aqui hehehehe) o distribuidor mesmo.
  13. Olha, pelo que eu ouvi isso acontece muito quando se anda muito como carro "na boa" - tipo carro de Avô hehehhehehee Dai o segundo estágio nunca mais abre e acaba ficando fechado de vez... você pode levar em um mecânico ou preparador e pedir para ele fazer o segundo estágio mecânico - isso se faz com uma mola ou arame geralmente, é rápido e muito barato. Já aproveita o embalo e pede para o cara limpar o carburador - mas limpar mesmo, tipo tirar ele do lugar, abrir, jogar todas as juntas fora, lavar tudo com pincel banhado na gasolina e depois montar tudo com um kit carburador novo. Liguei hoje para a coremma e um kit carburador para o 2E custa no máximo R$9,10 o que vale a pena! Só é importante que ANTES de montar o carburador denovo vc peça e insista para que o cara olhe a giclagem (2 giclês) do carburador e até as canetas. Se ele não fizer isso e sua giclagem estiver errada o carro pode ficar muito beberrão - porque antes tava tudo entupido e agora não mais! Pede pro cara olhar em uma tabela de giclagem não confia na mente do cara (eu já me fudi nessa!). Geralmente para gasolina isso gira em 120 no primeiro e 150 no segundo - mas não são números absolutos! Quem sabe ao abrir o carburador o cara já passa um óleo por dentro dele para desenpenar as peças. Com isso seu carro deve voltar a ser um carro normal novamente e com muito mais "vida" que agora!
  14. É, eu já tinha pensado nisso, as vezes chego a manter mais de 20 segundos o pé com o Hallmeter TODO apagado e não dá nada.... pra mim é super excesso mesmo. Eu abri o carburador a 2 semanas e vi que na realidade a giclagem é 125 no primeiro e 240 no segundo... Bom, fiz uns testes colocando 145 no primeiro e deixando 240 no segundo. O carro ficou menos "xoxo" de saída mas com uma leve "engasgadinha". Depois troquei e coloquei um 170 no primeiro e deixei 240 no segundo. O carro engasgava em alta, se amarrava - dai sim eu vi que era excesso hehehehehe - só não olhei o hallmeter.... Bom, nesse final de semana acho que vou colocar o 125 no primeiro e permutar o segundo entre 145 e 170 e até tentar 145x170. Claro que vou ir acelerando na boa pq não quero que meu querido cabeçote faleça hauahuahauhuahua Vou postar o que ocorreu ai pra galera!
  15. Olha, pelo que eu li na revista ela aceita qualquer graduação de comando porque VOCÊ faz os ajustes de tempo de injeção de combustível! é só ligar um hallmeter e ir alterando a injeção até ficar ideal/rico e pronto!

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