Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

moica

Membro Pró
  • Total de itens

    1.341
  • Registro em

  • Última visita

  • Dias campeão

    6

moica foi o vencedor no dia 21 de Julho 2013

moica teve o post mais curtido!

Reputação

21 Excellent

Sobre moica

  • Rank
    Status Audio (moica)
  • Data de Nascimento 27-10-1988

Dados Adicionais

  • Som instalado
    www.statusaudio.com.br
  • Nome Completo Real
    buno henrique boni

Profile Information

  • Sexo
    Masculino
  • Cidade/UF
    são paulo
  • Interesse
    Trabalhamos com as melhores marcas do mundo, Morel, Audison, Hertz, Shok Industries, Genesis, Focal, JL, Kenwood, Clarion, Alpine, DB Drive, Digital Designs, Stetsom, e muitas outras.

Últimos Visitantes

13.543 visualizações
  1. Olá, não detenho conhecimentos técnicos na área de som automotivo, andei pesquisando bastante estes últimos meses, sobre a instalação do meu set, que terei que fazer o tratamento das portas devido não ter profissionais no meu Estado Se possível gostaria que me desse orientações como proceder no tratamento com a manta asfaltica.

  2. Obrigado por postar Alex! Fico feliz que gostou! PS: Viepper vamos deixar esse assunto de lado caro amigo, isso foi uma infeliz situação, porém já foi resolvida e hoje nosso padrão de trabalho é totalmente diferente, uma prova disso é esta caixa, um projeto simples, porém uma caixa diferenciada. Vamos deixar essa situação de lado e seguir em frente, isso não é bom para ninguém ser relembrado assim, peço por favor amigo, espero que entenda.
  3. Lembrei agenor é a casa da acustica. O site deles http://acustica.ind.br/
  4. Tem uma empresa que é representante da marca, tenho o contato na loja, os valores são muito altos mais eles tem
  5. Infelizmente perdi esse, gostaria muito de ter ido más marquei uma reunião com um cliente para falarmos sobre um projeto e não deu tempo. Gostaria de saber a opinião de quem ouviu e viu o projeto do leite, com certeza os mais experientes do que eu terão criticas construtivas e gostaria de recebe-las para melhorar meu trabalho, se preferirem me mandar por MP ou por aqui, ficarei muito feliz! E o encontro foi legal?
  6. Opa este eu vi a tempo rsrs, to dentro! Só que eu vou de moto por que cruzar a cidade nesse horario de carro não vai rolar.
  7. Que isso Jurandir, não foi contigo e nem com ninguem especificamente, só não acho muito certo nos atermos em "grifes" seja de falantes, amplificadores, cabos, e tudo o que envolva nosso trabalho sabe? Pagamos muito caro por grifes enquanto tem nego atrás de uma mesa só faturando as nossas custas, trazendo produtos de fora que algumas vezes são os mesmos nacionais com uma estampinha bonita, pagando mixaria la fora e nos empurrando com valores absurdos, ai temos que repassar estes valores aos nossos clientes, eu sempre procuro alternativas que visam resultado e não apenas nome entende? Por exemplo ja ouvi diversas vezes comentarios "a meu sistema toca muito por que meu kit é da marca X" isso é ilógico, nome não diz nada, claro que somos lojistas e não podemos nem devemos abrir essas situações mais recebo cada tranqueira com uma marca Boa estampada cara, sei que voce tambem. Acredito que seja o momento de nós lojistas, que somos os responsáveis por tornar viável os produtos que nos trazem, começarmos a ter uma voz mais ativa nessa situação, pois o cliente esta fazendo isso, o cliente esta procurando alternativas para continuar tendo seu hobby sem ter que desembolsar rios de dinheiro, se nos unirmos em prol desse objetivo, poder oferecer qualidade RACIONAL, ao cliente, com certeza o quadro do nosso mercado ira mudar bastante, o cliente voltará a ir até a loja de som para desenvolver um projeto e fechar tudo ali, não vai mais sair casando na net um usado aqui, outro que esta um real mais barato acola, ele terá consciência que comprando tudo na loja acabará sendo vantagem pois terá produtos bons, mão de obra boa e que o lojista não estará apenas tentando empurrar o produto de maior fama e que custa mais caro entende? Penso meio contra a maré nesses pontos, mais além disso ja seria assunto para uma reunião mais fechada com profissionais do ramo Abração Jurandir! Obrigado pelo elogio, acho que meu descontentamento com algumas situações é por gostar tanto de áudio por trabalhar com isso por paixão não por dinheiro apenas, claro isso é bom, mais acredite se quiser, não é meu foco principal.
  8. Engraçado essa questão de descolar... Usei o BAM da Focal no teto da captiva sobre a manta de kevlar original, apertei bem com o rolete correto. No dia seguinte quando cheguei na loja adivinha aonde estava toda a manta? La no assoalho, caiu todinha, isso sim é retrabalho e mais mão de obra, logico que com esse comentário virá "a minha é melhor.." mas é só um relato sobre um fato ocorrido, usei a manta da Focal junto com Seladin, gostei e usarei em meu carro que estou montando agora. Ai qual a solução para o problema da Captiva? Apliquei seladin no teto todo bem aquecida e o BAM por cima, não levantou nem as pontinhas. Más enfim, errei em postar uma experiencia, deixe isso para os mais intendidos. Desculpas.
  9. Muito legal essa discussão sobre tratamento acústico, estou estudando muito sobre isso (conversando bastante com o foquinha também) Finalizei semana passada um grande projeto em uma captiva blindada (a qual ainda não estou autorizado a postar fotos) aonde desmontamos o carro todo e fiz o tratamento seguindo meus conhecimentos obtidos nesse pequeno estudo que fiz. Fiz da seguinte forma: -Utilizei a manta da seladin no carro todo (portas, teto, laterais, porta malas e assoalho) para que proporciona-se a estrutura do carro maior rigidez e reduzi-se sua frequência de ressonância nas portas, teto e porta malas utilizei duas camadas, devidamente aquecidas para fixar perfeitamente; -Após isso utilizei o BAM da focal nas portas (lata interna e externa) e no teto todo; -Nas partas plasticas do carro (forros de porta e laterais de acabamento) utilizei uma espuma com excelentes propriedades acústica resistente a água e de 9mm de espessura, isso proporcional o total preenchimento dos espaços vazios dentro das peças plasticas, evitando assim qualquer vibração e qualquer câmara acústica que pode-se proporcionar algum tipo de reverberação. O resultado foi muito bom, não há entrada alguma (nenhuma mesmo!) de ruido externo dentro do carro, a parte de áudio também foi muito bem favorecida, os médios ficaram muito naturais e agudos se dispersão pelo carro sem se perceber nenhuma vibração. O carro ajuda pois como é blindado já havia em grande parte, portas, teto e tal a manta de kevlar que mesmo não tendo propriedades acústicas ela reforça e bem a lata. A meu conhecimento e meu intendimento não vejo resultado tão significativamente maior do que o obtido nesse projeto, o Foca poe ouvir carro e ficou muito satisfeito com o resultado, ouviu diversas musicas no set e aprovou. No próximo encontro em são paulo esse projeto irá e quem quiser poderá constatar o resultado. Minha opinião pessoal? Queria que meu carro foce blindado para fazer o mesmo processo, ficou absurdamente bom em todos os aspectos, temperatura interna controlada, ruídos externos inexistentes rendimento do sistema de áudio muito bom, nenhum grilo de peças mesmo com torções da carroceria, enfim, se inveja matasse rsrsrsrs. Não sou nenhum Expert em áudio, e estou longe disso, más estou estudando bastante sobre diversos assuntos e um deles é tratamento acústico busco um resultado satisfatório sem a necessidade de se investir absurdos nesse ponto, mais conhecido como custo beneficio.
  10. Massami tudo bem cara? To dentro em! Se precisar de algo ai só me ligar, ajudo com o que puder
  11. Eu vou! Fechando aqui a loja é só o tempo de me trocar e ir Até lá!
  12. O carro esta ainda em processo de funilaria e pintura, para após isso ir ao revestimento interno e voltar para montagem. são processos demorados e como o jf.luan comentou os caras ainda enrolam rsrs. Más não desanimamos logo estará concluido!
  13. O GTI preto? Se for fiquei sabendo, sorte que acharam
  14. Não roubaram o cel o burro perdeu no rolo. Más pra resumir ele esta bem sim e o carro e o sistema estão de volta. O sub tambem! Detalhes vou deixar pra ele contar por que a historia é longa!
  15. Hoje finalizamos o projeto Segue fotos, infelizmente tivemos uma surpresa desagradavel com um dos subs, más isso será solucionado em breve Uma novidade na Status.. Os cabos de força da Shok Azuis By statusaudio at 2012-06-22 a moldura para o voltimetro e uma porta USB embutida no painel By statusaudio at 2012-06-22 By statusaudio at 2012-06-22 By statusaudio at 2012-06-22 Passagem dos cabos e organização By statusaudio at 2012-06-22 By statusaudio at 2012-06-22 By statusaudio at 2012-06-22 By statusaudio at 2012-06-22 Montagem By statusaudio at 2012-06-22 By statusaudio at 2012-06-22 By statusaudio at 2012-06-22 By statusaudio at 2012-06-22 By statusaudio at 2012-06-22 By statusaudio at 2012-06-22 By statusaudio at 2012-06-22 By statusaudio at 2012-06-22 Quando resolvermos a questão dos subs posto fotos com eles Obrigado

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...