Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

F. BUENO

Membro
  • Total de itens

    421
  • Registro em

  • Última visita

  • Dias campeão

    4

Reputação

12 Good

Sobre F. BUENO

  • Rank
    membro

Dados Adicionais

  • Nome Completo Real
    Fernando Bueno

Profile Information

  • Sexo
    Masculino
  • Cidade/UF
    Santiago
  • Interesse
    aprimorar...

Últimos Visitantes

3.829 visualizações
  1. de todos os amplificadores citados, os mais interessantes são o falcon e o planet audio. já testei os dois e o CxB deles são ótimos. estou com esse jbl que vc postou empoeirando aqui, se quiser me manda uma mp que negociamos. citaram o LA, excelente também. mas é bem mais caro que os outros e a diferença dele pro falcon em relação a qualidade é mínima. agora, se faz questão mesmo que seja um 5ch e não está preocupado com valor, pegue um soundmagus h500 e sejas eternamente feliz. esse sim vale a disparidade de valor em relação aos demais. todos que mencionei já pude escutar, em set's diferentes mas bem elaborados no geral. resumindo: quer gastar pouco e ser feliz? falcon quer rir pras janelas: soundmagus
  2. esqueci de falar, essa montana tinha o som interno independente da caçamba. dentro do carro tinha um um up grade de 10" numa selada e um 2 vias, somente isso. pra parte do trio o cara colocou falante só na tampa (paredinha), eram 8 medios da magnum, 2 D200 e 2 ST304, tudo com amplificador boog. era o som mais equilibrado que tava tocando por lá, obviamente tinha som bem mais forte e alto, mas esse tava gostoso ficar perto do carro. trio goiano é som pra curtir num raio de 20m no máximo.
  3. mas olha que engraçado. na tarde que ouvi a saveiro com os FB, tinha perto dela uma montana com 16 up grade de 10", confesso que nunca tinho visto sub de 10" em trio goiano. tava tocando redondo o grave, com força e um ataque que dependendo da musica parecia ser um médio de 12"! todo mundo comentando que o cara tinha gasto 1/5 do outro e o som tava melhor. tem que tomar cuidado com isso, de repente vc monta um som top no papel mas que na prática fica devendo...
  4. eu ja ouvi uma saveiro com 8 FB de 12 e achei o rendimento fraco pra quantidade e força dos falantes. a voz tava indo longe absurdo, mas o grave a 5m do carro já ficava fraco, não achei eles pra uso misto igual os pioneer. 8 de 15" com toda certeza vai ficar muito forte, mas definitivamente eu não usaria num trio goiano. sei que não vai de encontro ao que vc ta querendo, mas já pensou em 4 tornados 2200 de 18"? nem de longe é aquele grave seco de woofer, parece bastante com o grave dos pioneer. vi 4 tocando na tal de full trap e o grave impressiona, tem uma pegada muito forte na casa dos 40hz.
  5. sub eu buscaria os MTX 7515 no paraguai, já ouvi um trio goiano com 6 deles tocando e o grave é coisa de cinema. os médios da zetta são bons e com estetica bacana. mas como eu ja iria no PY comprar os subs, aproveitava e pegava medios e tw MTX. ai sim seu carro vai ficar diferenciado, set monomarca MTX!
  6. tudo começa pelo player. compre um que não irá precisar trocar depois e vai quebrando o galho com oq tem em mãos primeiro player depois o 2 vias terceiro o amp por ultimo o sub
  7. o que ele não aguenta é onda quadrada, queima mesmo. bicho papao que eu ouvi foi dos antigos evolution 650rms, e tinham um SPL parecido com os pioneer. 4 nitro casa com o amp e vai tocar muito forte
  8. faz uma selada camara unica com 70l e coloca um amplificador de 800rms pra tocar eles, vai acabar com seus problemas.
  9. aí eu indico sem dúvida os nitro, tem o grave um pouco mais retumbante que o bicho papao e desce mais. nitro bem alimentado e na caixa correta toca muito.
  10. fica exatamente dentro do seu orçamento, se bobear só irá mudar a sintonia dos dutos. https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-680854690-subwoofer-kenwood-12-400w-rms-linha-excelon-kfc-xw12-_JM muito mais musicais que os pioneer, indiscutivelmente.
  11. te passaria com o maior prazer, mas ainda que eu o tivesse guardado não seria de muita ajuda. por questão de espaço tivemos que fazer a caixa usando toda a parte traseira do banco como base pra caixa, ou seja, o projeto só serviria pra outra blazer. o dono comprou os subs no paraguai, pelo que me lembro pagou 300 nos 2. quando vejo o que eles cobram aqui no brasil da até desanimo.
  12. Seguinte gente, deixa eu tentar deixar mais claro aqui as coisas. Eu vou utilizar 2 subwoofers, sejam de 12" ou 15". Posso utilizar todo meu porta malas. são palavras do próprio dono do tópico, onde ele faz alusão a usar apenas 1 sub de 10"? eu acho que vc tá confundindo com algum outro tópico por aí... foi baseado nisso que ele escreveu que indiquei os 3512, que são de 12", eu não sei de onde vc tirou esse sub de 10" na conversa
  13. não se basei por subgrave apenas no xmax do falante, tem muitos outros fatores que ajudam e atrapalham. falei dos mtx pq testei e o resultado foi esse que vc ta querendo, subgrave muito bom e fora do carro ficava aquela ressonância encorpada. o carro era uma blazer, pra mim foi a melhor carroceria até hj que já vi pra extrair subgrave.

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...