Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

RCMSM

Membro
  • Total de itens

    210
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

0 Neutral

Sobre RCMSM

  • Rank
    membro

Dados Adicionais

  • Nome Completo Real
    Ricardo Monteiro
  1. Muitos tópicos em geral de usuários novatos são sobre fiação (bitola) de cabo usar e relacionados a casar impedâncias módulo + sub + demais equipamentos. Alguém poderia bolar um tutorial por exemplo de como fazer os cálculos de bitola de fiação e tal, pq aí o usuário novato que tiver dúvida vai lá ele mesmo e calcula (há uma grande diferença entre pescar para alguém e ensinar a alguém pescar) - um tutorial sobre impedância tmbém - tem até uma área do fórum de busca inteligente que vc fornece as características do seu sub e ele mostra todos os módulos compatíveis e vice-versa. Creio que muitos usuários novatos nem sabem que existem tais recursos no fórum, assim como todos os textos - Marcelo Motti sobre vários assuntos, acho que esses textos deveriam ficar mais em evidência para ajudar usuários novatos. Inclusive aqueles exemplos de vários sistemas montar com tais equipamentos que tem os desenhos com esquemas. Outra alternativa seria uma ou duas vezes por semana algum (ns) usuário (s) mais entendidos respondendo no chat do fórum perguntas mais simples - que módulo que casa com meu sub? qual fiação (mm) devo usar? Assim evitaria a abertura de muitos tópicos por usuários mais novatos - sobre assuntos mais comuns. Meus comentários aqui não se destinam a criticar ninguém nem o método atual em que o site está estruturado, são apenas idéias que podem ser unidas a idéias de outros membros para podermos melhorar o fórum em certos aspectos.
  2. hehehe Tá interim interim mexido Mas até que ficou algo aceitável mesmo, podia ter ficado bem pior, eu não arriscaria a fazer uma parada dessa se o carro fosse meu, pensa, se a parada não der certo tu perdeu o carro.
  3. Certo, eu tmbém não curtia muito cornetas não cara, mas sabe o que que acontece, é que na maioria das vezes a gente vê ou em excesso de cornetas num set ou elas má reguladas, ou não encaixando corretamente no projeto. Já ouvi cornetas bem equilibradas dentro de um set e fica bom mesmo, não fica aquela gritaria que a gente é costumado a ouvir. Caso vc quisesse fazer uso de drives (cornetas) te indicaria 2 x 220 Ti são mais equilibradas e não precisam de tweeter pra acompanhar e não fica tão gritaria assim mais um par de woofers - pode ser por exemplo 2 selenium pw3 10 pol. Caso não queira fazer uso de drives mesmo e esteja realmente decidido a usar o som com porta-malas fechado mesmo vc pode instalar 2 mid bass+ 1 st em cada porta dianteira, aí nos churrascos é só abrir as portas da frente que fica de boa. Agora caso queria um sistema mais simples pode usar kit 2 vias sim sem medo, mas só que o que acontece é que um kit 2 vias pra acompanhar agora seus 3 subs + prováveis 2 ou 3 que vc vai acrescentar num upgrade vai penar pra acompanhar o grave do seu sistema. Então o ideal seria vc fazer o tratamento de suas portas com manta asfáltica e investir em um kit 2 vias realmente potente + um módulo só pro estéreo - kit 2 vias diant. + traseiro ou kit 2 vias diant. + par triaxiais atrás (acho sinceramente que não há necessidade de mais do que um par de triaxiais ou coaxiais atrás, se for fazer mesmo o uso deles). Então lhe indicaria investir em por exemplo um kit 2 vias MTX TXC 6.1 de 150Wrms ou um outro de sua preferência de no mínimo 100 Wrms pra já acompanhar legal. Alimentação: sua potência em condições normais de uso necessita de uma bateria de 100 a 150 A/h pra fazer ela render toda a potência desejada - depois dê uma olhada na sua parte elétrica - alternador: seria legal um de no mínimo 90 Ah pra ajudar tmbém. Megacapacitor pro seu set pra dar um resultado que vc vá notar mesmo diferença lhe indicaria um de no mínimo 3 Farads. Aí segue a regra - 1 Farad para cada 500 watts/rms. Sempre lembrando que de nada vale um megacapacitor se vc não investir tmbém em "alimentação" (baterias) para o seu sistema e se for optar entre um megacapacitor ou + uma bateria auxiliar pro som - antes a bateria, pq só o o megacapacitor sem bateria auxiliar adequada para o seu som não vai dar diferença alguma.
  4. Um golfinho encomoda muita gente, mas um bip encomoda muito mais... Dessa nova linha da pioneer - nacionais lhe indicaria o 6000 ub, mas como vc não gostou dele tmbém aí não sei cara, ou vc parte pro 880 PRS (importado) - embora seja um player com ótimos recursos de regulagens e tal, pode ficar lhe devendo um pouco em aparência pq tem um design mais "sóbrio" - aí vai de gosto pra gosto, mas eu acho legal. Ou senão partir pra um DEH-P7000BT Link: http://www.somcuritiba.com.br/loja/promoca...ooth-p-728.html Possui alguns recursos novos como usb e bluetooth mas tmbém tem um design sem animações e menos opções de equalização - 3 bandas enquanto que o 6000 ub tem eq. de 7 bandas + gráficos. Aí é vc decidir o que é mais importante para vc, aparência, recursos (equalização), custo-benefício? Boa sorte. Player é igual mulher amigão, a gente nunca tá satisfeito e se aparece alguém com um modelo melhor a gente fica igual sushi-men: um olho no peixe (nossa mulher) e outro no gato (mulher do outro). Só lembrando que o exemplo foi só pra ilustrar, não tô querendo furar olho de ninguém aí não, podem ficar sossegados - mas tô de olho bem aberto aqui no meu "peixe" - hehehhe. Boa sorte aí.
  5. Ok, mas qual é a sua dúvida amigo? Vc quer ajuda no projeto da caixa para os subs, quer saber que mais vc pode pôr para acompanhar os subs pra voz e MG? Já te adianto que um par de 6x9 com 3 subs 307 não faz nem cócegas neles, aí no caso só se vc usasse eles só mais pra som interno mesmo, pra quem for no banco traseiro. Sua intenção com som é mais de ouvir com porta-malas aberto ou fechado mesmo - só pra grave? Se for fechado às vezes vc pode pôr mesmo só um ou dois kits 2 vias potentes - ainda mais pq vc tem intenção de pôr mais até 3 subs pra participar da brincadeira tmbém. Aí pra acompanhar vai ficar meio difícil mesmo, triaxial - esquece: corneta, tweeter e woofer só pra dar conta - mas aí como disse, isso seria mais indicado se sua intenção é mais som com porta-malas aberto. Boa sorte no projeto aí.
  6. São 36" de área de cone contra 30", em tese, 20% a mais de área de cone, isso só pra ter uma idéia de deslocamento de ar... levando em consideração outros fatores, como volume de caixa e alimentação, dois E2K de 15" NUNCA tocarão mais do que 3 Pioneer 307 12", todos trabalhando nas melhores condições possíveis... Se couber, iria de 3 pioneer 307 mesmo... em tese, toca mais sim... mas depende muito da instalação... P.s.: como amp, usaria um SD 1800, 2300 ou 3000, dependendo de sua grana e da alimentação disponível... Entao dayleon quase certeza de utilizar o SD1800 venho vendo muitos comentarios bons desse amp. e msm o teste de potencia, feito pelo fela Ernany se nao me engano deu 1.6k, oq jah seria de bom tamanho jah q os 3 subs somam teoricos 1.2k estou acertando os detalhes, mas provavelmente sera esse setup, outra coisa q me deixou preocupado eh a questao da bobina do 307 pelo site da pioneer elas tem 55 de diametro eh isso msm? aos q conhecem o sub pelo fato da bobina ser pequena ele queima muito facil? abraços!!! Queima fácil não amigo, tenho amigos que já tem o sub a mais de 3 anos e até agora tá blza. Outra coisa não sei se vc já ouviu, é mais fácil queimar um falante (sub) por má alimentação que por excesso. Por isso é importante ter uma bateria na amperagem que seu módulo/som consuma, porque senão aí sim o módulo pode enviar sinal distorcido, clipado pro sub e o sub queimar. No mais vc regulando seu módulo direitim, tomando cuidado com o tal do bass boost, ganho do módulo vc vai ter eles por muito tempo.
  7. Gosto particularmente dos módulos da boss tmbém, outro dia abri um tópico sobre alguns módulos boss com bom custo-benefício que já ouvi o pessoal falar bem. Se achar um boss blade a um preço bom bem capaz de me arriscar e pegar um pra fazer um teste. Infelizmente ainda não achei ele nesses sites do py. **Por favor, não dar quote em fotos**
  8. Conheço esses: www.megaeletronicos.com www.madridcenter.com Se alguém souber de mais algum aí, pode aumentar a lista. vle memso cara já estou acessando-os!!! Mais 1 que tinha esquecido, esse nem sempre funciona: www.tcheloco.com.br
  9. Conheço esses: www.megaeletronicos.com www.madridcenter.com Se alguém souber de mais algum aí, pode aumentar a lista.
  10. Pão Pullman Tunning é fo**!!! Imagina só qdo a concorrência souber disso e lançar o Seven Boys Extreme!!! É bem provável do cara comprar um carro desse e personalizar ele com uma salsichona em cima pra vender sanduba. Quem não tem cão caça com gato.
  11. Corsa 1.4 é bom mas só que o preço dele tá meio salgado cara - Repare que entre a versão dele simples (sem opcionais) e a completa (com todos opcionais) o preço dele vai aumentar bastante, pra car..lhooo. Como vc parece mesmo querer um carro 1.6 - ia te indicar o Polo - mas como vc falou o seguro dele tá caro. Se vc quer um carro 1.6 com seguro + barato - que já venha completo de fábrica com todos opcionais e de fácil revenda (há muito tempo no mercado, marca consagrada popularmente) vá de Gol 1.6 Power - acho q vc não se arrepende.
  12. Gol série Trend - o melhor "custo-benefício" pra quem quer pegar um carro mais popular com todos os acessórios já de fábrica - 4 portas - dir hidr - vidro - trava - alarme. Agora se vc quiser motor 1.6 ou 1.8 acho que já tem que ser então o Gol Power, pq não sei se o Trend tem 1.6 ou 1.8. Só o ar condic se vc quiser sai caro, mas não só o dele como de qualquer outra marca (vw, fiat, ford, chevrolet) - aí vai de vc ver de acordo com seu uso do dia-a-dia, vai fazer falta pra vc ou não. Amigo uma dica pra vc, seguro em nome de pessoa + nova (- 30 anos) sai mais caro - não tem jeito uma alternativa q vc tem é fazer o seguro no nome de seu pai ou mãe e pôr vc na relação de dependentes que usam o carro. Tendo + de uma pessoa que usa o carro o seguro vai sair um pouco + caro com certeza mais ainda sai mais barato do que vc fazer um com vc como usuário titular. Tá dada a dica.
  13. Ernany, tava olhando nos tópicos de teste aqui dos amplificadores e fiquei curioso com uma coisa, embora não tenha nada a ver com o tópico aqui: Seu alternador é de 120 Ah. Esse alternador seu é original de que carro? Teve que adaptar pra pôr ele? Pesou muito motor do carro (seu carro é 1.0?) Aumentou consumo? Desculpa o tanto de pergunta aí, tô precisando trocar o meu tmbém tô precisando a opinião de quem tem um de 120 Ah. O meu é de 75 Ah, meu carro é um gol bola tmbém. Alternador 120A de vectra, tem que adpatar sim... pesa bastante o motor quando as bateiras não estão "cheias"... aumenta o consumo quando as baterias estão um pouco descarregadas.... depois fica quase normal.. Valeu aí Ernany, pq tô na maior dúvida aqui cara. Igual falei meu carro é um gol geração II (bola) 1.0 com alternador de 75 Ah, aí cara não sei se compensa pôr ou o alternador de 90 Ah original do gol dir. hidr/ar condic; ou se já ponho logo o de 120 Ah. O duro é que vai pesar bastante o motor, pq se no seu já pesa que é 1.6 no meu então o bichim vai ficar "arriadim" - kakkaka. Amigo, sou novo aqui no fórum tmbém mas queria te parabenizar aí pelos testes que vc tem feito, mesmo pondo "a cara pra bater" - pq todo resultado de teste vai ter gente que vai puxar a sardinha pra um lado, outros falar que foi feito errado e não sei o quê. Continue assim mesmo cara, show de bola os testes. Até segunda-feira agora vou dar uma ajuda aí pra vcs tmbém, já peguei o n° da conta aí e tal e sugiro a quem não ajudou aí tmbém ajudar com o que puder, seja 5 - 10 Reais pq a gente tá precisando de gente assim mesmo, que não fica esperando os outros fazerem - pega pra fazer a parada e pronto. É isso aí.
  14. Ernany, tava olhando nos tópicos de teste aqui dos amplificadores e fiquei curioso com uma coisa, embora não tenha nada a ver com o tópico aqui: Seu alternador é de 120 Ah. Esse alternador seu é original de que carro? Teve que adaptar pra pôr ele? Pesou muito motor do carro (seu carro é 1.0?) Aumentou consumo? Desculpa o tanto de pergunta aí, tô precisando trocar o meu tmbém tô precisando a opinião de quem tem um de 120 Ah. O meu é de 75 Ah, meu carro é um gol bola tmbém.
  15. Opa.. blz?? dá uma olhadinha neste tópico.. - > ** Teste de Potência ** da lista que vc passou somente o Hurricane dominator e o Power One não foram testados AINDA... Abraço Valeu, já tinha visto sim. Só sugeri para testar mesmo daqueles que já foram testados a potência testar agora o fator "consumo". Me expressei mal só. Valeu aí. Ah, ficou faltando da lista tmbém os B52 -ZL4140 e o ELP-2804. Depois passa o n° da nova conta aí pra gente poder ajudar vcs aí. Falou.

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...