Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

arleysom

Membro
  • Total de itens

    185
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

0 Neutral

Sobre arleysom

  • Rank
    membro
  • Data de Nascimento 06-07-1984

Dados Adicionais

  • Nome Completo Real
    José Arley

Contact Methods

  • Website URL
    http://www.facebook.com/vipsomeacessórios

Profile Information

  • Sexo
    Masculino
  • Cidade/UF
    Cajazeiras-PB
  • Interesse
    Conhecimento

Últimos Visitantes

3.428 visualizações
  1. Estamos juntos! Vip Som e Soundigital.. Curta nossa página no Facebook Vip Som e Avessórios
  2. Estamos juntos! Vip Som e Soundigital . Curta nossa página no Facebook Vip Som e Acessórios.
  3. Olá amigo haroldobass. Já utilizei caixas planar horn.. Gostei muito dela, um dos sub-graves mais bonitos q já vi levando em conta a utilização de falantes ñ muito potentes, a princípio utilizei 4 WPU-1805 e já tocavam muito bem, depois testei com 4 Tornados aí q ficou bom... Bom, ñ consegui abrir esse segundo link.. mas acho q pro seu carro só cabería se colocado uma caixa em cima da outra, uma desvantagem é q essas planar horn são exageradas nas medidas. rsrs Sobre o rítimo: Ao meu ver qual quer sistema acima de 3 vias toca bem todo tipo de música. Um projeto bem elaborado e dimencionado para reproduzir toda faixa de frequência, utilizando caixas e transdutores de sub-graves, médio-graves, médio-agudos e agudos.. Com certeza vai respoder com fidelidade quelquer tipo de música.. regulagens a gosto. Tem alguns trabalhos no meu Face Book http://www.facebook.com/arley.som Abraço.
  4. Opá amigo, me interesso muito sobre o assunto, mas ñ consigo baixar nada pelo 4shared.. arleysom@hotmail.com Agradeço desde já.
  5. Olá amigos! Bom, no caso se for só pra não haver a descarga total da bateria princiapal do veículo, existe no mercado vários tipos de "isoladores de baterias".. pesquisem por esse nome. Há! E ñ duvidem do nosso amigo Luquinhas, na Eletro-eletrônica quase tudo é possível. No esqueminha que o Luquinhas fez e utiliza em seu veículo, ainda poderíamos melhorar, utilizando mais dois diodos e montar um retificador de onda completa, ou até mesmo utilizar Tiristores no lugar de diodos e montar circuitos de proteção para ativar ou destivar os Gate's dos tiristores.. No caso de baterias desativar a corrente de carga. Eu tenho dois blocos tiristorizados onde pretendo montar um fonte bem "grosseira" com esse pricípio. Espero ter ajudado, vlw.
  6. Hum... Então se o cabo do infravermelho estiver bom, pode ser alguma solda fria na placa do receptor, até mesmo na conexão do cabo. Se vc ñ consegui verificar leve a um eletrônico, é um aparelho simples que ñ costuma a apresentar defeitos. Pode ser que seja fácio o concerto. Valeu.
  7. Vc mesmo pode fazer alguns diagnósticos: 1° Verifique se o led do controle atua quando vc aciona alguma tecla, se acendeu tem boas chances do controle está bom. 2° Se a central estiver configurada com o controle corretamente o led da central deve acender quando o controle for acionado, isso indica que a central está recebendo o sinal do controle. 3° Verifique se a central e o controle está configurada para o CD player em uso. Se até ai estiver tudo normal, um teste bem simples que vc measmo pode fazer pra verificar se o infravermelho está funcionando é pegar um celular com câmera e posicionar a lente do celular em frente ao led infravermelho, a uma distancia de uns 5cm, e precione alguma tecla do controle, se o cabo estiver bom vc verá feixes de luz pela tela do celular. Isso pode lhe ajudar a detectar o defeito.
  8. Olá. Geralmente a galera instala na parte de tráz do banco trazeiro. Com a central e antena vc ñ deve se preocupar muito (só ñ é aconselhável instalar próximo a centrais de alarmes). Fixe-o em um local no qual o mesmo ñ encontre muitos obstáculos, assim vc aumenta a capacidade de transmição e recpeção da frequencia. O cuidado maior está no sensor infravermelho, pois o mesmo necessita de um angulo de atuação sobre o sensor receptivo do CD Player e ñ pode haver obstáculos entre os mesmos. Valeu.
  9. Olá amigo, veja se ajuda... 1° passo: Deixe o CD player FLET e o EQ em CUSTOM (O EQ vai pelo gosto individual). 2º passo: Deixe todos os amplificadores FLET's. Os cortes dos graves depende muito da caixa, verifique se a caixa foi confecionada com as medidas sugeridas pelo fabricante, onde consta o volume das câmaras, quantidade e comprimento de dutos, sintonia, etc... Mas na maioria dos casos por esses targets de (15") terem uma características de woofer's, sempre corto em 40/50Hz - 140/160... Um pouco a cima dos cortes recomendados para Sub-Woofer. Como o CRX-4 tem o HPF fixo, vc corta só o LPF, bota lá entre 145-240Hz. Já para os MG's a gente tem um problema... Esse crossover da taramp's o corte máximo do HPF é só de 140Hz, ao meu ver, muito baixo para esses E310... A caixa tem q está bem corretinha pra eles ñ danificarem. Para os MG's deixe o HPF em 140Hz e o LPF em uns 2.0Khz (isso depende do seu gosto e da caixa, claro). As D-405 vc corta o HPF em uns 1Khz e o LPF em uns 5Khz. Os 6x9 ñ precisam receber frequências a baixo de 100Hz, ai vc terá q usar o T-400 sem passar pelo crossover, faça o corte no próprio amplificador ou use um capacitor em série com o positivo de cada alto falante. Valeu.
  10. Uma que até hoje sinto saudades... Meu antigo som. Gostei muito delas, bem satisfatório o sub-grave gerado por elas. Obs. Na foto os falantes estão invertidos, mas rende melhor com os falantes na posição normal.
  11. Vc tem o prejeto dessa no seu orkut, aquelas medidas tocam bem com Eros target... Pra sub-grave mesmo com poucos falantes essa ai dá melhor q MTL-2.
  12. Eu iría de CW2180 como o amigo indicou antes, bem eficientes e ñ pesa tanto. Uso muito delas por aqui...
  13. BOm, uma caixa manifold boa fica com 116cm de largura, 58cm de altura e 66cm de profundidade... ñ cabería nem com reza em um fox... Se vc quer mesmo uma caixa dessa tenta aproveitar o máximo de espaço da mala (largura). Tenho essas medidas q talvez cáiba, largura 90cm, altura 54cm e profundidade 60cm.. 38cm na parte menor do "V" e 53cm na parte maior. Simula os falantes com o volume q der pra sintonizar os dutos, e vamos ver o q é q dá.
  14. No seu caso um JFA 4 vias, existe o F1 e F2, o q diferencia são os cortes, sendo necessário observar os cortes q lhe agrade.

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...