Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

almirbd

Membro
  • Total de itens

    134
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

0 Neutral

Sobre almirbd

  • Rank
    membro
  • Data de Nascimento 15-09-1963

Dados Adicionais

  • Nome Completo Real
    Almir B Dantas

Contact Methods

  • Website URL
    http://

Últimos Visitantes

2.561 visualizações
  1. Possível a caixa (37L dutada 3") estar fora dos padrões recomendados para o subwoofer, trata-se do subwoofer TS-W303R, 4ohms, sensib 95db +- 1.5dB, frequencia 20Hz a 180Hz. O subwoofer tem tocado exemplarmente mesmo dentro do porta-malas fechado, quando abro o porta-malas aí vejo o quanto perco de graves sendo tocados ali dentro. Já que não tenho como resolver isto, quer dizer, não tenho como abrir dutos no porta-malas do Corolla, tenho procurado ouvir do jeito que está e por isso muitas vezes tenho percebido que o grave distorce. Acho que não existe uma receita que resolva isso.
  2. Bom galera, fica a dúvida pra saber onde ter os graves dos sonhos sem correr o risco de distorções ou por falta de potência do módulo, ou por excesso de potência. Qual a receita correta? Digo isto porque tenho no meu porta-malas um subwoofer da Pioneer de 250Wrms bobina simples tocado por uma SD250D, um módulo da Soundigital de 250Wrms de dois canais, ele toca legal em determinadas faixas, mas tem hora que distorce e não parece ser falta de potência. Só não sei se existe uma receita prática para evitar erros na montagem do kit. Estou para comprar um megacapacitor para evitar danos à bateria. Espero ler alguma ajuda. Abraço.
  3. http://www.youtube.com/watch?v=y2w7mVZpjgM&feature=related
  4. Já que ninguem mostra nada sobre testes da SD250.2D, aí vai...300Wrms a 12.4v - Uhh belezaaa!!! Créditos a *****.COM.BR http://www.youtube.com/watch?v=ycrQ08iIxWM&feature=related
  5. http://www.youtube.com/watch?v=SOg6ag61_VM Sente só o 303 na SD250.2D...
  6. Então... segurei a onda, aliviei no Ampli Sd250 e deu uma melhorada na temperatura do subwoofer e no cheiro, mas se eu insistir em tocar os graves no volume "que se dane os vizinhos" aí ele esquentou ainda hoje mesmo. O módulo nem se quer aquece. A bateria é nova e aguenta bem, mesmo com os faróis acesos nem oscila. Enquanto isso o porta malas cheira queimado, mas o subwoofer tá lá tocando. Nada de bassboost ou graves acentuados no player, swoofer no nível zero e só o loudness no high. É dose não sacar de som. Valeu.
  7. Eu ainda não achei nada sobre testes da SD250, mas instalei no corolla tocando um subwoofer da pioneer 303 bobina simples a 4ohms 250Wrms e esquentou muito o subwoofer tive que aliviar a potência na metade e mesmo assim toca forte, mesmo com porta-malas fechado. Devo estar errado em alguma coisa no meu projeto. Não é bateria porque ela nem se ressente mesmo com os faróis acesos. Alguem tem uma dica?
  8. Bom, eu instalei uma Soundigital SD250.2D tocando um TS-W303R e o cheiro de queimado veio logo nas primeiras tocadas, cheira meeeesmo. Acho que não tem muito a ver com subwoofer novo, tem a ver com potência além da conta pro subwoofer, ou distorção que possa fazer o subwoofer esquentar muito. Tirei o duto e toquei o subwoofer na parte metálida do centro dele estava tão quente que quase queimei os dedos. Simplesmente não saberia regular a potência segura para tocar o subwoofer. Espero não ter comprometido o isolamento das bobinas.
  9. Bom, eu instalei uma Soundigital SD250.2D tocando um TS-W303R e o cheiro de queimado veio logo nas primeiras tocadas, cheira meeeesmo. Acho que não tem muito a ver com subwoofer novo, tem a ver com potência além da conta pro subwoofer, ou distorção que possa fazer o subwoofer esquentar muito. Tirei o duto e toquei o subwoofer na parte metálida do centro dele estava tão quente que quase queimei os dedos. Simplesmente não saberia regular a potência segura para tocar o subwoofer. Espero não ter comprometido o isolamento das bobinas.
  10. Então Grande, é isso aí, se tocar o que eu vi nos vídeos que assisti, vou finalmente resolver essa minha saga de algo que se pode chamar de um som no mínimo barato.
  11. Só testando mesmo na bancada, mas aí vai do empenho de alguem muito interessado. Eu terminei comprando um amplificador da Soudigital pela internet mesmo, e vou instalar o Audiophonic nos falantes em estéreo.
  12. Aê, vou caçar esse ampli, valeu as dicas... A hora que tiver pronto passo as impressões aqui. Valeu. Aí, reeditando esse post, o vídeo do amplificador testado lá fora no exterior...
  13. Então, eu tava afim mesmo é de um único ampli que faça todo serviço, mas a um preço convidativo. Enfim, algo que definitivamente funcione, já que toda vez que mudo o kit fico decepcionado. Como disse o Wagner da Somcuritiba: Você pode até comprar um amplificador na potência nominal do subwoofer, mas se ele não for competente, o fiasco é certo. Nos testes do Ernany observei que os amplificadores de renome subestimam suas capacidades. Amplificador Pioneer 4Ch - 85Wrms, GM6500S. R$499,00 Aqui o vídeo do Audiophonic excursionando um 307D2 - 400Wrms.Video do Teste audiophonic Youtube
  14. Então, minha dúvida é se o amplificador vai fazer algum grave pelo menos perceptível, já que a bridge do audiophonic presume uma potência na casa dos 190Wrms. Estou pensando em até comprar um ampli Pioneer 4 canais, já que este também libera 180Wrms, mas determinados ampli de renome mentem pra menos. Abços.
  15. almirbd

    Pioneer TS-W303R 12"

    E aí galera, nunca posto nada, mas agora é um pedido de ajuda. Eu possuo um amplificador Audiophonic Club 4100P, com supostos 4 x 95Wrms por canal (2ohms) e informados 190Wrms em bridge. Gostaria de saber se vou conseguir tirar algum grave desse subwoofer que chegou semana passada pra mim. Outra encrenca é fazer isso reverberar dentro do portamalas de um Corolla, não tenho mais a vantagem do portamalas com tampão e os 6x9. Intalei um DVD Pioneer 2DIN no painel e os falantes originais até que tocam legal.Que amplificador vocês me recomendariam tocar o subwoofer? Abraço. São José dos Campos, SP. Tá feito o kit, mesmo com portamalas fechado bate legal... claro que com portamalas aberto sente-se melhor o gravão, mas o subzinho da pioneer cumpre o seu papel com louvor...Assistam... Video do Youtube

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...