Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Wellton

Membro
  • Total de itens

    9
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

0 Neutral

Dados Adicionais

  • Nome Completo Real
    André Pires

Contact Methods

  • Website URL
    http://
  1. pra quem ainda tem duvida.... amigo voce tem um projeto para 4 tornado 1100 rms? para som para fora!! tava pensando em ciaxa corneta dobrada mais nao sei se fica legal? Oi Paulo, Fiz quatro caixas HB1505C1 (turbobass como a galera chama, rsrrs) para Tornado 1100 W rms de 18" com camara selada medindo 30 CM de fundo, e 50x50cm de altura e largura Um amigo meu engenheiro de som quando viu, disse que era múito perigosa pra danificar o falante, por causa do tubo na frente, e ela ser selada e talz, procede isso? Ou posso usá-la tranquilo? Um abraço!
  2. Existem outros projetos muito melhores para seus 12 medio grave, este é pra 18" grave/subgrave, talvez ate 15, ja teus 12 a maioria faz dutada e tem otimo rendimento, depende do tipo de falante... mas de uma pesquisada, q vc acha uma legal, no site da selenium, hinor, snake, tem varios projetos para caixa cornetada! vlw Já disse tudo Abraços Charles Rafael Oi Aguem aqui já fez a turbobass com a corneta exponencial? (proj. original) Como ficou?
  3. Beleza! Mas e as medidas internas da caixa TB pra Tornado SUB 1100 de 18"? a camara selada ficaria com quais medidas? abraços|
  4. Quem aqui já fez as Turbobass com o Tornado sub 18" 1100W RMS? Já vi com Tornado de 18", toca MUITO, mas não dava pra saber se era o TORNADO normal ou o SUB de 1100 RMS. Estou querendo fazer 4, para juntar as minhas 4 caixas com WPU de 15", mas preciso saber antes se PRESTA pra fazer com SUB Tornado ou apenas com o WOOFER Tornado. Um abraço a todos!
  5. é toca e muito quem duvida q faça ou escute de quem tem .... rsrs abraços amigo!!] sds Igor Miranda . qué um bjinhu igor ??? hoje eu já mandei pra um user ... quer ??? Rs ... Agora voltando ao tópico , onde não é viável as caixas que o paulo indicou em ??? pode me dizer ??? =) cada uma viu ... ali na resposta tem o projeto de uma caixa 2 vias show de bola ... vc chegou a ver ??? Pois é ! tem uma que muita gente usa por aqui em SP , e se chama "KF" é até meio antiga , mas não tão quanto a VOVÓ TURBO BASS . e toca MUITISSIMO BEM ... pessoal de RAVE de médio porte não troca ela por nada . vc conhece ? sabia que dá pra aproveitar os conceitos dela e usar em carro ? Não né ??? ow dó ! essas TB virou moda mesmo, ehhee, em Lucena nesse carnaval, só se via delas nas carretinhas, passei do lado de uma pickup, nao lembro o modelo, com 4 tornado de 18" nas TBs, quase arranca a lataria do meu carro, huahuauuha takeoparíu, não sei como a caixa aguenta tanta pressão e não se arrebenta toda, sério mesmo!!! Tu tava lá em Lucena tb é cara? Fui pra lá, na segunda, por acaso esse carro que tu viu num era uma fiorino furgão branca não? Pq passei do lado dessa bixinha e pense num grave cavalo do ca*****, muito forte meu. Abraços Charles Rafael Fala brother, tudo na paz? cara, não cheguei a ver esta fiorino não, o que eu ví, era uma puckup com 4 TBs, de 18"... era imoral, coisa de cinema, hehehe, e a noite, no domingo, tinha um reboque com a tela das caixas branca, com o simbolo do BANDA, estava ali ao lado dos caixas eletrônicos do Bradesco, I-M-O-R-A-L o grave, vc chegou a ver? tremeu a praça inteira, pqp abraços!!!
  6. é toca e muito quem duvida q faça ou escute de quem tem .... rsrs abraços amigo!!] sds Igor Miranda . qué um bjinhu igor ??? hoje eu já mandei pra um user ... quer ??? Rs ... Agora voltando ao tópico , onde não é viável as caixas que o paulo indicou em ??? pode me dizer ??? =) cada uma viu ... ali na resposta tem o projeto de uma caixa 2 vias show de bola ... vc chegou a ver ??? Pois é ! tem uma que muita gente usa por aqui em SP , e se chama "KF" é até meio antiga , mas não tão quanto a VOVÓ TURBO BASS . e toca MUITISSIMO BEM ... pessoal de RAVE de médio porte não troca ela por nada . vc conhece ? sabia que dá pra aproveitar os conceitos dela e usar em carro ? Não né ??? ow dó ! essas TB virou moda mesmo, ehhee, em Lucena nesse carnaval, só se via delas nas carretinhas, passei do lado de uma pickup, nao lembro o modelo, com 4 tornado de 18" nas TBs, quase arranca a lataria do meu carro, huahuauuha takeoparíu, não sei como a caixa aguenta tanta pressão e não se arrebenta toda, sério mesmo!!!
  7. Ae igor, passai ai o link correto da foto das tuas caixas, esse não ta abrindo nada Vlwww
  8. Oi robertomaronezi, a turbo bass (HB1505C1) é exatamente projetada pra os wpu 1505... pode fazer com as medias a risca (preserve as medidas internas) que você não irá se arrepender, te garanto! Manda bala ai depois me fala!
  9. Voltando ao assunto das turbo bass (HB1505C1), pois a galera gosta de desviar de assunto, ehhehe Mandei fazer 4 caixas dessa, sem a corneta (exponencial), fiz com bloco de 15mm, respeitando as medidas internas... Coloquei meus WPU, tenho 2 wpu 1505 e dois wpu 1509, empurrados por uma wattsom DBK 6000 (passando por um crossover CPX 2341s da wattson) PQP, o resultado me surpreendeu, nunca vi uma caixa bater tanto quanto essa, imoral, num bate aburdos como falam nao, BATE MUITO MAIS QUE ABSURDOS, hehehe vejam ai no meu orku a foto, ainda não pintei, nem coloquei os barrotes e as cantoneiras de alumínio... http://www.orkut.com/AlbumZoom.aspx?uid=81...626143142&aid=1 Vou mandar fazer mais 4, e ver se troco meu DBK6000 em um que trabalhe em 2 Ohms, pra empurrar as 8 caixas. Quem tiver pensando em fazer e está na dúvida, meu conselho: PODE FAZER que você nao vai se arrepender.. O problema é só o tamanho de fundo, 1,15m, é bom pra quem tem pickup ou reboque (carretinha)

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...