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.:zangão:.

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  1. Belissima cor........ tá de parabéns.
  2. concordo, tipo, sorte do cara ter grana, poder se dar ao luxo de ter um Rx8 aque, por peças gringas, preparar, e acima de tudo, acelerar ! claro, ainda bem que nao bateu nem feriu ninguem ! de resto, o Uondi tem seguro e o carro é do cara, se ele quer subir em cima do capo ou sei la oq, é do cara ! cada um faz oq quer com a grana num é verdade ? como dizia lendario Mario Maresca "Eu bebo com o meu dinheiro rapá" haueuhaeuhaueuahe Não sei oque o cara faz da vida para "rasgar" dinheiro, mas o meu "mêdo" são as pessoas que deitam e rolam no dinheiro público (ou seja, meu e seu) para ficarem "torrando" por ae.......... Só lembrarem nos noticiários a quantidade de Porsches, Ferraris, Jaguars, Hummers e outras nas mãos do pessoal que deliraram no dinheiro público......... Eu sei quanto vale cada Real que ganho, por isso não fico nem um pouco feliz quando aparece uma multa em casa, quando ralo com a roda na sargeta....... e lhes garanto, mesmo pessoas ricas com cabeça no lugar, não ficam felizes em perder dinheiro........ ainda mais sabendo que perderam por "cagada"........
  3. .:zangão:.

    29/01 Dia Do Carro

    Sei lá se existe esta data mesmo. Mas peguei a data do primeiro carro do mundo que têm até patente (DRP37435), e considerei como sendo, então vamos lá. No meu caso: Santana GLSi 1995 4pts, prata: - suspensão de rosca (já compradas, Fenix); - trocar as rodas 17" Binno pelas Mangels Driver; - trocar os faróis pelos do Santana 3000, com Xenon 10K; - refazer o som, está muito bagunçado; - trocar os bancos, pelos da San Marino mas com revestimento dos bancos originais do Santana; - trocar o comando, por um mais experto; - trocar por um escapamento 4x2. Tentem ser bem realistas, sei que existe pessoal que pode bancar rodas 22" da AWR, mas se você não pode, poste a sua real possibilidade......... não se acanhe em dizer que pode colocar rodas 12" da KIA, com som Cathusha de papelão, e male-má um carburador corpo duplo, muitas vezes isto para você é um sacrificio até superior ao cara das rodas 22" com turbina VTG e bancos de carbono Recaro.
  4. Para apimentar. A revista alemã, Auto Bild de 17/03/2006 fez um teste com pneus na medida 195/65 R15, usando um Volkswagen Golf TDi geração nova, a seguir os pneus e sua classificação final: 1- Hankook Ventus Prime K105; (3, 12, 1, 1, 8, 2, 8) 60 euros 2- Continental PremiumContact 2; (6, 5, 8, 6, 1, 3, 2) 75 euros 3- Nokian NRHi; (11, 13, 6, 4, 5, 6, 5) 75 euros 4- Marangoni Vanto; (12, 14, 5, 3, 4, 1, 15) 50 euros 5- Pirelli P6; (8, 6, 2, 2, 6, 8, 7) 70 euros 6- Toyo Proxes CF1; (9, 3, 4, 5, 2, 4, 13) 60 euros 7- Bridgestone Turanza ER300; (7, 2, 12, 11, 3, 7, 6) 70 euros 8- Goodyear Hydragrip; (1, 1, 7, 10, 9, 11, 14) 65 euros 9- Dunlop SP Sport 01; (13, 7, 11, 7, 10, 5, 10) 65 euros 10- Fulda Carat Progresso; (10, 8, 9, 12, 7, 10, 4) 60 euros 11- Vredestein Hi-Trac; (2, 4, 3, 8, 13, 13, 9) 65 euros 12- Kleber Dynaxer HP2; (14, 11, 14, 9, 11, 9, 1) 60 euros 13- Kumho Ecsta KH11; (15, 15, 10, 13, 12, 12, 3) 55 euros 14- Goodyear Eagle Vector EV-2; (4, 10, 13, 14, 14, 11, 11) 80 euros 15- Wanli S-1093. (5, 9, 15, 15, 15, 14, 12) 45 euros Entre parenteses vêm a classificação na ordem: - aquaplanagem; - aqueplanagem em curva; - grip em curva com água; - frenagem na água a 100Km/h; - grip em curva no sêco; - frenagem no seco a 100km/h - ruído Oque deveríamos ter neste pais é uma revista imparcial, que façam testes dignos, para termos idéia doque estamos comprando, ou usando........ esta revista fez 9 testes diferentes, com maquinário adequado e imparcial.
  5. Reinterando a causa pneuzistica: Se me lembro bem, umas Ford Explorer andaram encapotando por causa de estouro de pneus, que ainda por cima, vinham de fabrica. Não estou defendendo A ou B, digo apenas para terem bom senso. Lembrando que ainda, grande maioria das suspensões de rosca são remanufaturadas (e também causam grandes acidentes quando apresentam problemas), suspensão a ar não têm confirmação de sua resistência e cálculos determinantes de sua conformidade e potencialidade para com aquele veículo (os que são aplicadas em automóveis).
  6. Opa, só dando um "retoque" na resposta. Aviões usam pneus "ressolados", caminhoes (na minha época também). Um pouco diferente do Remold, remoldados são um pouco mais caprichados poís "pegam" todo o pneus na ressolagem e não apenas a banda de rodagem. Na questão dos aviões, o uso de pneu baseia-se da seguinte maneira: - pneu novo (não ressolado), existe a maior probabilidade de estouro poís o pneu não passou por tantos "testes" quanto os velhos; - a ressolagem pratica-se em retirar entre 15 e 25% da borracha total do pneu, com algo próximo a 11 lonas, e recolocar tudo novamente. Portanto, um pouco diferente dos usados em veículos. Na questão, impossível o borracheiro ter "injetado" o ar entre as camadas pelo simples processo de conserto. Estes defeito já veio com o pneu. Tenho Falken 17" no santana, e no Gol uso P600 (bem rossados) e BSColway novos, minha impressões sobre os BSs: 1- balanceamento igual aos pneus convencionais; 2- na chuva, sem nenhuma surpresa em comparação aos P600 (que são uma porcarelha na chuva); 3- no seco vai bem em linha reta, com alta temperatura da pista ou não; 4- nas curvas é que você nota a real diferença dos remoldados, torcem muito numa "chamada" mais forte na curva; 5- na frenagem, vão bem. Não seguram igual a um Toyo, Continental........ mas nada surpreendente. Se você: - carrega filhos no carro, não arrisque em remoldados e/ou ressolados; - carro da esposa, mãe ou pessoa sem muita destreza no volante, não coloque remoldada e/ou ressolados; - se anda sempre com o pé embaixo, não coloque remoldado e/ou ressolado.
  7. Cara, 4.1 é gastão........ mas manco para a curva?!?!?!!?.......... não é não. Seu tio teve problemas com a suspensão do XR3!??!!?!?........ bom, o Pointer é a mesma plataforma do Logus/Verona, então, o Pointer sendo uma plataforma do Logus/Verona, chegaremos a conclusão que é a mesma do Escort, ou seja, do XR3 do seu tio.
  8. Esta partida que você está dando, é longa ou não??? Experimenta ver se mantendo ele virando (claro, não vá ficar meio dia no ........ nhéc....... nhéc.........nhéc............) ele pega na primeira.
  9. Já pensou em Santana? Kadett uma boa, Monza eu acredito que vai ser quase impossível achar um bom, mas se encontrar um 4pts....... boa também. Gol (linha BX) é boa, mas muito fraquinha de conforto, e também raro achar um inteiraço. Minha opinião, nesta faixa de valor (8.5k) pula fora de Fiat e Ford........ tudo arma de fogo, vão te dar dores de cabeça constantes até deixar em pé, confiável. Logus, Pointer (não o Passat), Fusca, Brasilia, TL, SP2, Kombi....... verdadeiras duas alegrias........ eu descartaría. Como foi dito, vá pelo estado de "putrefação"........ ehhehee......... esqueça questão de ano e valor. Boa Sorte
  10. Cara, não pinta de dourado não.......... vai ficar parecendo ponta-de-lança. Eu aconselho algo pouco mais escuro que cinza e pouco mais claro que Dark-Gloss, com as bordas "de catupiry" diamantadas, se desse para serem cromadas. Rodas preta, vão bem em carro de visual muuuito "fuçado" e bem grandes, onde para dar um destaque pintam as pinças de vermelho ou amarelo, para destacar. Cheguei a ver no site, thespeedlounge.com (mas não sei porque não encontro mais) uma BMW 325 com uma cover-wheel feita de fibra de carbono (não autoclavada) onde encobria apenas os "palitos" de maneira que mantinham o desenho original, e deixava a borda exposta. Estouo pensando em fazer o mesmo, mas pagar R$270,00 no metro linear de FC, está me deixando "cabisbundo"........... hehehehh Abraços, E sorte na arrumação da mobilha.
  11. E a Honda faz um 1.8 de 140cv e um 1.6 de 184cv... Então ñ vem com essa conversa, que é role errado... Tem muito mais coisa por ai. Diametro dos pistões, comprimento das bielas, curso do vira, tudo isso está diretamente ligado com a curva de torque. Cada fabricante faz a escolha mais adequada de motorização ao porte e a proposta do carro. O Marea certamente não tem 2.4L e 5cc atoa... Exatamente. Mas, FIAT têm mais recursos, mais tecnologia embarcada....... tiram muito de pouco. Porém VW e GM priorizam a durabilidade, a frequência de FIATs quebrados é muito maior que de VW, GM e FORD. Mas a facilidade de conserto e baixo custo ainda contínua com a VW e depois com a GM (como foi dito que se acha peças de AP até em padaria). Hoje em dia, estão tirando potência de motores cada vez mais "casquinha de ovo", antes eram motores pesados de concepção antiga com potência inferior a motores que hoje pesam 1/3, porém, não aguentam metade da vida útil, e quando quebram, prepare o bolso, poís sai caro.
  12. Cara, quem quer sair....... sai e não fica mandando recados sublimares, me desculpe pela sinceridade, mas é a realidade. Não acredito que seja a melhor saída para você, você deve de defender suas convicções e opiniões, mas com razão e ponderação além de tudo respeitar a opinião alheia. Você como conhecedor de muitos assuntos, deve de ser professor e saber passar oque você conhece, e saber convencer quem está errado, do erro, e ensinar oque é correto. Saber também quando estamos errados, erramos sim, somos velhos conhecedores......... somos professores em determinado assunto, mas algumas vezes cometemos falhas (como dizem os professores - "não erro nunca, apenas estava vendo se vocês veríam o erro"). Imagine você chefe de familia e tomar esta atitude simplesmente porque houve discordância entre você e filhos/as ou esposa???? Discordâncias nesta vida sempre vão existir, veja, no tópico do tal "chassis", é claro que o pessoal "forçou" a barra para defender o projeto, chegando no ponto do vexame. O que ocorreu é que eles não souberam contornar as respostas para não cometer o erro de defender algo indefensável. Mas você (como outros) não souberam "colocar" os caras na parede, e fazer eles verem o erro. Todo mundo comete falhas, nunca se esqueça disto. Com relação ao que é XUNING ou FUNCIONAL, cara, um conselho, nunca comente a cor do cabelo da sua esposa, você nunca vai conseguir acertar. E quando perguntarem sobre OQUE ACHAM, imagine sua esposa perguntando sua opinião sobre a cíntura dela????........ são perguntas que dependendo da reposta e do dia dela, você pode ficar num jogo de sínuca dos "brabus". Avalíe, se questíone, e veja se você também não pegou pesado........ isto aqui, pode ser útil para sua vida no cotidiano. Se mesmo assim, estiver propenso a sair, cara, vá e esteja sempre com Deus, e quando quiser voltar, pode retornar com mesmo "nick", sempre será bem vindo.
  13. Já tive carro com 68Cvs (e acredito muito que destes uns 20% eram tudo pangarés).......... hoje estou com um que "despeja" nas rodas 112cvs (ainda contínuo acreditando que uns 20-30% estão sem ferraduras, uns manquitólas). Realmente maior cavalaría empolga, lhe deixa com margem de segurança para dirigir (melhores retomadas), e quando condizentes com o restante do veículo e motorização melhor condução, mais segurança. Se todo este esforço é para carros de corrida, competições em geral, acho muito legal, aprovo, nada ......... absolutamente nada contra. Mas oque não dá para aceitar é um carro antiquado (o meu é antigo, por isso tenho o direito de expressar assim), com seu "piloto-MORtorista" com espirito do Senna (se achando) nas ruas, com "trubo-nitro-9mm-Jet-Blaster-Booster", com bielas de "ristagônio-da-cratera 9-da lua de Onisis"..... se "achando" nas ruas, onde sería uma heresía um outro carro ultrapassá-lo, por isso esta "machina" deve de "caçar a presa igualmente um leopardo atrás de sua presa". Quando vejo isto, eu paro, encosto, reduzo....... e o Nigel Mansell brasileiro fica se achando o "MUST"......... dou risada, poís sempre que vejo uma Porsche, Bugatti, e dependendo de certas Ferraris, estes estão sempre passeando, curtindo......... não precisam mostrar (ou tentar) oque todo mundo sabe que existe e do potencial do carro. Sei lá, talvez eu esteja ficando velho, ou já estou......... Mas, doque importa meu pensamento........... e viva as cadeiras-elétricas, os pegadores......
  14. Eu não con"CEGO" entender umas coisas....... Como este carro: Com este motor: Nesta tecnologia: Consegue 1001cvs, e uns motores ae alcançam 1000/1200/1500/1700cvs????? Isto considerando 4 cilindros, 5 cilindros com no máximo 2.7litros.
  15. Comprei as minhas. Falta instalar, mas vou listar alguns pontos: +Positivo: 1. peça roscada que suporta o prato da mola, aparenta ser muito bem feita, acredito que seja realmente de INOX e não GALVANIZADA, para evitar estes problemas: 2. deslize do prato giratório simples e eficiente, sinal de que existe um casamento perfeito entre os rosqueamentos. 3. pintura das peças bem feitas. -Negativo: 1. começa pelo prazo de entrega, 1 semana depois do prazo; 2. oque mantém o suporte e os amortecedores presos un ao outro é uma camada de silicone, que podería ser de maior quantidade e maior resistência a ações mecânicas. Além de um "o-ring" na parte mais alta do amortecedor para evitar contaminações entre o suporte e o amortecedor; 3. o prato da mola podería ser do seguinte tipo: onde no lugar de uma vareta, podería usar: Depois eu posto montado, e as diferenças. Lembrando que uso pneu 205/40 R17 Abraços,

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