Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Royo

Membro Pró
  • Total de itens

    2.837
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

1 Neutral

Sobre Royo

  • Rank
    100% SQ DIY
  • Data de Nascimento 22-05-1976

Dados Adicionais

  • Nome Completo Real
    Gustavo Royo Ribeiro

Contact Methods

  • Website URL
    http://

Profile Information

  • Sexo
    Masculino
  • Cidade/UF
    São Paulo - SP

Últimos Visitantes

5.319 visualizações
  1. dentro das opções.. eu iria de 4.6x. amp honesto e de revenda mais fácil no futuro.
  2. lucas.. naõ acho q só trocar de amp vá resolver o seu problema.. vc tem q é q tentar mexer no cross do kit.. TW geralemtne tem sensibilidade mais alta q o MID mesmo.. ai vc tem q atenuar ele pra ficar com o som mais equilibrado. por exemplo se o MID tiver sensibilidade de 88Db e o TW tiver sensibilidade de 91db.. qdo vc aplicar a mesma potencia nos dois. o TW vai tocar com o dobro "do volume".. pois 3db de diferença significa q vc precisa aplicar o dobro de potencia pra conseguir o mesmo SPL. ai ou vc consegue um cross cm atenuação de -3db pro TW.. ou usa metade da potencia aplicada ao TW. eu pensaria no cross.. acho q seja mais fácil
  3. pior q não.. pagamento do mecânico a caminho.. mas negociei com a patroa e pra não ficar sem som no carro.. vou pegar o Clarion 865mp do carro dela e instalar no meu.. ai volta o Pioneer DEH-4700 pro carro dela.. ainda bem q não me desfiz do pioneerzinho qdo tirei do carro dela.. ai terminando de pagar o conserto do carro ( 6x ) o 865mp volta pro carro dela.. e ai vou atraz do DRZ..
  4. eu uso o 1TW1 em conjunto com o mid Bravox CS60K usando o cross original da Bravox.. corte em 3500Hz.. fiz o teste usando o cross q vem junto com o tw (2500Hz) e com o cross da bravox.. com o da bravox o som fica melhor. eu iria de 1TW1 com cross do protheus.
  5. Não.. naõ fiz comparativo entre os RCAs não. e agora acho q não vou ter como fazer por um bom tempo outra vez. . o 955mc acabou de ir embora tb.. voltamos e ficar sem som no carro.
  6. foi bem por ai mesmo.. com o Reference o som ganho brilho e detalhamento.. mas acho q o maior ganho foi em dinâmica.. os 85w do Reference fazem os 100w do Clean parecer 50w. e agora depois de um bom tempo enterrado na oficina.. o Marea voltou a ativa.. e com um novo "presentinho" tb.. saiu o player 7892 e entrou um Clarion 955mc.. agora dá pra ligar o som no 3way do player.. e tb troquei o RCA do sub.. saiu o Uniq Top e entrou Monster XLN PRO.
  7. o E2K não é um sub indicado pra quem quer qualidade.. faz muito barulho se for bem alimentado. .mas deixa muito a desejar no quesito qualidade. os produtos da Focal são bem melhores pra quem busca qualidade.. mas precisa ver qual o modelo do sub.. a Focal tem diversas linhas.. desde linha de entrada ate´a linha TOP.. mas acredito q em comparação com o E2k. . até a linha de entrada da focal tenha melhor desempenho no quesito qualidade. o amp eu tb não conheço. .. mas um amp com bridge de 190w vai fazer o sub de 400w passar muuita fome. . talvez o cara da loja tenha pensado em usar um bridge pra cada bobina do sub ( no caso do sub ser bobina dupla) , mas essa opção tb não é a mais indicada.. mesmo sendo bobina dupla. as bobinas do sub precisam estar ligadas num mesmo canal.. ou em série ou em paralelo.. mas não devem ser ligadas em separado .. uma em cada bridge não. e qto aos Kicker??? acho q dois deles ligados num SD1800, vaõ deixar sem som bem desequilibrado.. vai ter excesso de graves .. pois o Hurricane com o kit pioneer não vão acompanhar esses subs não.. vai ficar um som bem mais voltado pra SPL do q pra SQ. veja ao certo q tipo de som vc quer ter no seu carro.. se SQ ou se SPL pra saber quais equipamentos usar.
  8. Royo

    Alpine X Clarion

    ainda é meio cedo pra dizer.. mas não vi grandes diferenças do 7892 por 955 não. deixando o 955 com tudo em flat.. fica muito similar ao 7892.. pode até ter suas diferenças.. mas não acho q seja esse " banho" todo não. mas vou ouvir mais um pouco.. e gostaria de ter feito um teste comparativo direto.. mas não deu..
  9. Royo

    Alpine X Clarion

    eu achei q o 7892 ganha nos médios.. mas grave, médio grave e agudos no 955mc achei q são mais presentes.. mas ouvi pouco o 955 .. vou ouvir com mais calma pra poder avaliar melhor. e vamos ver como fica com o 3 way tb.
  10. Royo

    Alpine X Clarion

    sabado passado instalei o 955mc no carro. ( finalmente voltou da mecânica com motor novo) . a principio liguei da mesma maneira q estava o 7892.. com o cross do kit.. sem usar o 3Way do player.. não tive como fazer uma comparação direta dos players, pois vendi o 7892 e fiquei uns meses sem som no carro. mas a 1ª impressão do 955mc foi muito positiva. não achei q perdi qualidade de audio , mas ganhei muito em opções de ajustes.. e o grave com o 955mc é bem mais presente q com o 7892.. no 7892 o ajuste de grave ficava quase no máximo.. no 955 tive q deixar em -1 pra ficar no mesmo nivel do 7892. agora preciso mudar o esquema de ligação, tirar os cross e ligar o kit direto no amp pra poder usar o 3 Way do player e ver como fica.
  11. 4mm???? não seria 3mm???? de Pioneer pra Alpine tem um boa diferença mesmo.. mas diria q vc não perdeu médio grave.. vc somente está com eles mais perto do q eles são na realidade ... não tem mais o excesso q tinha com o Pioneer.
  12. o meu carro deve estar recebendo o upgrade do Big 3 hj.. como o motor fundiu.. ja aproveitei pra mexer no big 3 tb.. pois com o motor fora do carro é beemm mais fácil.. vou manter os cabos originais e acrescentar cabos de 21mm² ( era o q tinha em casa sobrando) , vamos ver se dá alguma melhora.
  13. pelo q eu entendi, vc está misturando as regulgens de equalização com as de corte de frequencias ( crossover). as regulagens q tem Q-Factor ( bass, mid e treble ) são as regulagens de equalização e não do crossover.. os players da kenwood geralmente não fazem 3 way .. geralmente os kenwood tem cross com mais opções q pioneer, sony e alpine.. mas não fazem cortes acima de 200Hz.. ou seja não dá pra fazer os cortes pros TW. como o kit ja tem o crossover passivo dele mesmo.. uma regulagem inicial, seria o seguinte: Kit 02 vias: Corte HP pelo player , algo em torno de 60 ou 80Hz. Os demais cortes ( LP pro mid e HP pro TW) o proprio cross do kit ja faz. o Sub corta na mesma freq q cortou o kit , so q com corte LP. Agora os ajustes de equalização , só vão atenuar ou intensificar as freq escolhidas, mas elas vão continuar a serem enviadas aos falantes... não haverá corte dessas freq.
  14. espere o kit amaciar primeiro.. falantes tem movimentação mecânica.. necessita de um período de amaciamento até chagar a seu funcionamento normal.
  15. entre blau e 4.6x... iria de 4.6x mesmo.. o bridge dele toca o JL 10w1v2 sim.. como te falei no MSN.. se for pra pegar esse kit D1 .. paga um pouco mais e pega o Morel Tempo. se não me engano tinha um usuário aqui do fórum q trabalhava na importadora oficial da Morel.. acho q ele pode indicar onde acha o Morel Tempo pra vender.. sub eu ficaria entre JL e Fosgate mesmo.. mas talvez na linha P1 ai invés da P2.

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...