Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

rodriguinhuuu

Membro
  • Total de itens

    32
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

0 Neutral

Sobre rodriguinhuuu

  • Rank
    novato
  • Data de Nascimento 05-04-1989

Dados Adicionais

  • Nome Completo Real
    Rodrigo Fernandes de Azevedo

Profile Information

  • Sexo
    Masculino
  • Cidade/UF
    Brasília - DF
  1. Juliano, tem alguma previsão de quando vai iniciar as vendas do SD5000EVO?
  2. Nem adianta montar, o DuduMonstrodellys nunca vai nos encontros mesmo..
  3. O seu duto realmente parece ser de 3" e não de 4". A medida deve ser feita na parte interna do duto, descontando aquela aba que fica pra fora, conforme exemplo abaixo de um duto de 3": Os 10cm devem ser internos, e não externos.
  4. Alguém tem idéia de quais opções de potência vai sair? Será que vai sair só o de 1600 e o de 3000rms, ou a linha completa logo?
  5. Valeu ViniMishima, ficou excelente! ps: Só uma dúvida, vi que na simulação você colocou os subs dentro da caixa, porém a idéia do dono do carro é ligar eles invertidos como estão agora. Pode ter alguma diferença significativa ou pode mandar bala na caixa assim mesmo?
  6. Pode ser retângular mesmo. Tinha até pensado em fazer da mesma forma que o seu, pois o dono do carro de vez em quando gosta de ouvir um sertanejo, um funk, aí faria vários dutos que pudesse alterar de acordo com o que fosse ouvir no dia, mas a prioridade é subgrave mesmo.
  7. A caixa atual tá com as seguintes medidas: 84cm largura / 49cm altura / 45cm profundidade - De acordo com o site da bravox, a caixa está com 151 litros. O duto não lembro tamanho nem comprimento de cabeça, mas ta sintonizado em 37hz. A intenção é fazer uma caixa maior, talvez sintonizada em 30 ou 32hz no máximo. As medidas disponíveis são: 90cm largura / 56cm altura / 44cm profundidade - De acordo com o site da bravox, a caixa ficaria com 182.90 litros. Isso sem tirar o suporte lateral do tampão, se o dono do carro optar por tirar acho que da pra aumentar uns 4cm na largura.. Se alguém puder simular uma caixa entre 170 a 185 litros pro par (subwoofer de 15" bobina D2), segue os parâmetros:
  8. Fala galera! Depois de muito tempo, e algumas alterações no set, ele agora está assim: - 1 Par de Protech Competition. - 1 Soundigital SD8000 ( Tocando os subs no dobro da impedância) - 1 Bateria Freedom de 240a, 1 Bateria GetPower de 200a, mais a do cofre totalizando 500 amperes de bateria. - Cabos de 67mm da Technoise, e Barramento de alumínio entre as baterias auxiliares. Segue vídeo que gravamos hoje: http://youtu.be/rMLhHtZcK-g A caixa tá com 151 litros e sintonizada em 37hz e não tá descendo muito, fizemos algumas medições e o máximo que conseguimos tirar da mala foi 181 litros com os subs invertidos. Estamos pensando em fazer outra caixa com uma sintonia menor, será que vale a pena? Tem meia chapa de mdf de 18mm parada aqui.. PS: No vídeo não parece, mas o carro tá vibrando MUITO, esqueci o estabilizador de imagem da câmera ligado e tirou muito das vibrações..
  9. Novidades no projeto! Um dos Ultimate que estavam no Clio estava com uma das bobinas em curto. Desde o início um sub tava tocando diferente do outro, e depois de um tempo de uso começou a dar curto na bobina e desarmar o módulo. Solução? Falamos com o Rafael e prontamente ele trocou os 2 Ultimate por 1 par do novo Competition. Instalamos eles na mesma caixa hoje, e o que deu pra perceber é que são subs extremamente brutos, mesmo o sub sendo novo e com o ganho do módulo mais baixo do que estava com os Ultimate, está tocando igual ou melhor que os Ultimate. Sei não, mas acho que quando o dono do carro montar os 4 Competition, o SD8000 vai ser pouco pra eles.. PS: Não colocamos invertido, foi só pras fotos.
  10. Depois de muita enrolação , segue vídeo que o Alexander fez no encontro que rolou aqui em BSB.. http://youtu.be/k8n4vJ02hSw PS: O carro tá com manta, muita manta nas portas e na tampa traseira, e mesmo assim continua vibrando..
  11. E quem acabou de comprar um SD8000 "distorcedor" faz o que? Senta e espera a linha nova sair enquanto seu equipamento desvaloriza?
  12. O dono do carro encucou que daqui a um tempo vai colocar mais 1 par de subs, então o escolhido foi o SD8000. Por enquanto vamos ligar os subs no dobro da impedância no SD8000, e quando comprar o segundo par de subs vai ficar tudo ok. Em relação a alimentação, o carro está com o seguinte: 1 Bateria AGM 200a; 2 Baterias Freedom estacionária de 70a; 1 Bateria 50a (cofre). Total de 390a de baterias. Provavelmente na semana que vem deve entrar no set mais uma bateria agm de 200a no lugar das freedom, e uma das freedom vai pro cofre. Ficando o total de 470a. Segue foto dos novos equipamentos comprados hoje: A caixa é dutada. O duto tá do lado esquerdo da caixa bem embaixo. O porta módulos tá bem em cima e abafando bem o duto, então vamos removê-lo e colocar os módulos atrás do banco mesmo.
  13. Galera, como upgrade, qual seria a melhor opção pro par de subs? - Banda Viking 5000 - Stetsom 4k2EQ - Soudigital SD4000 A pessoa que iria trazer o Lanzar OPTI4601D só vai vim pro Brasil em dezembro, não vai dar pra esperar até lá com um módulo de 1500rms pro par.
  14. Já sim Rafael. Estamos usando um módulo JBL 14001 de apenas 1500rms e já tá tocando bem forte. Essa semana o set terá um upgrade com 1 bateria AGM de 200A, e um novo amplificador que ainda estamos decidindo. Segue algumas fotos do sub já na caixa: Caixa pronta já no carro.

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...