Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

-removido-

Banned
  • Total de itens

    36.623
  • Registro em

  • Dias campeão

    86

-removido- foi o vencedor no dia 20 de Janeiro 2020

-removido- teve o post mais curtido!

Reputação

420 Excellent

Sobre -removido-

  • Rank
    veterano
  • Data de Nascimento 04-12-1981

Profile Information

  • Sexo
    Masculino

Últimos Visitantes

30.933 visualizações
  1. -removido-

    Mixer pra ligar microfone

    Poder pode. Mas pra ter resultados realmente satisfatórios você tem que calibrar a resposta do mixer + placa de som. Os programas de RTA já preveem esta função, bastando um cabo P2-P10 entre a saída da placa de som e a entrada do mixer. Dependendo da necessidade de precisão dá pra ir só com a curva do microfone mesmo.
  2. Pega o histórico nas notas fiscais... vê se a manutenção do câmbio foi feita. Não sei qual a especificação de manutenção, mas pelo menos uma troca de óleo do câmbio já deveria ter sido feita. Acho que é a única coisa a preocupar mesmo.
  3. Não é v6, é um pouco mais velha... http://www.webmotors.com.br/comprar/bmw/320i/2-2-24v-gasolina-4p-automatico/4-portas/2004-2005/16838223 http://www.webmotors.com.br/comprar/bmw/325i/2-5-sedan-24v-gasolina-4p-automatico/4-portas/2001/16591450 http://www.webmotors.com.br/comprar/mercedes-benz/c-180-k/1-8-classic-kompressor-16v-143-cv-gasolina-4p-automatico/4-portas/2006/16154813 E, por fim, um ímã de xoxota... http://www.webmotors.com.br/comprar/mercedes-benz/clk-320/3-2-elegance-v6-gasolina-2p-automatico/2-portas/1998/16915230 Não sei qual sua expectativa de uso e postei só pra te sacanear...
  4. Pelo preço eu acho que só pega aquele modelo mais antigo, mais sem graça que chuchu na sopa.
  5. Eu tenho olhado bastante pro accord ultimamente... muito accord em ótimo estado e com bons preços. O Azera eu acho bem bonito, mas eu não sei como é a questão de manutenção e desvalorização. Tenho medo dos coreanos por causa disto. Enfim, eu acho que você deve abraçar o que achar melhor (condições gerais, km, etc) com melhor preço.
  6. São caros, baterias com vida média de 2 anos... ou seja, todo mundo corre. Híbridos estão no segmento errado, deveriam ser carros baratos, citycars mesmo, que por baixos preços ofereçam baixo custo de rodagem... motorzinho de 400 ou 600cc, motor elétrico de 20cv... 500kg. É aí que o mercado está. Vai e volta do trabalho com um preço que compense manter um carro maior pra lazer e viagens. Em esportivos faz algum sentido até, pois o controle de tração fica mais efetivo, melhora o torque em toda a faixa... mas no segmento de luxo não faz sentido NENHUM. Não é racional, não é inteligente, não é nada!
  7. A câmara se comporta como uma caixa dutada qualquer. Você sintoniza os dutos a 50hz, e está sintonizado a 50hz para qualquer falante. No caso destas caixas específicas, a simulação não é nada simples. Você pode até simular esse Vb traseiro num Bassbox e acertar questões como sintonia e deslocamento, funciona, mas qualquer cálculo vai demandar bastante conhecimento. Ou seja, antes de tentar simular, você precisa aprender sobre cornetas, independentemente de serem W, J, T18, etc.
  8. 925 e 955 são ligas de prata/cobre consideradas "prata pura". A 955 tem 95,5% de prata e é a "prata de lei". A 925 tem 92,5% e também é a liga usada em joalheria. A prata 1000 não é comercializada assim. Essas pratas são vendidas também em forma de arame, e aí a ideia seria montar num dielétrico e botar pra tocar. Mas fui em umas duas casas e não vendem o arame, teria que rodar atrás e acabei deixando pra depois.
  9. Pra mim o material do condutor tem importância secundária... primeiro vem a questão do dielétrico. Muitos cabos de prata, por seu valor, já trazem BONS dielétricos (como o poliuretano, a malha de algodão, o teflon e etc) e acabam surpreendendo sempre, mas nem sempre é mérito do material. Na realidade, prata pra mim é refinamento de material de um projeto de cabo bem construído. Há ainda outras questões... a maioria (quase totalidade) dos cabos de prata do mercado são, na verdade, cabos de cobre com depósito de prata eletrolítica, uma fina camada na área externa do cabo, que acabam trazendo bons resultados nas altas porque, em alta frequência, o sinal tende a viajar pela "pele" do cabo, justamente a que é melhorada pela prata. Há sim ligas de cobre/prata boas no mercado, mas nenhuma 925 ou 955, até onde eu conheça. Já pensei em comprar arame de prata 925 (a usada em joalheria) pra testar em cabos, mas ainda não fui atrás. Com certeza o custo seria inviável para um cabo comercial ou qualquer coisa maior que meio metro. Eu uso atualmente 30cm, então fiz cabos litz (1mm² total por condutor fechado) com dielétrico de algodão trançado na mão. Pode não ser o melhor cabo, mas cumpre o que eu preciso, que é levar o sinal até o outro lado sem atrapalhar.
  10. Acelerados pra mim é só volta rápida com os clássicos... Os que eles recebem das montadoras, nem rola! Afinal, é um negócio comercial.

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...