Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Jubelino

Membro
  • Total de itens

    258
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

0 Neutral

Sobre Jubelino

  • Rank
    Eu Chego Lá...
  • Data de Nascimento 31-01-1987

Dados Adicionais

  • Nome Completo Real
    Felipe Renner Santos

Contact Methods

  • Website URL
    http://www.taramps.com.br

Profile Information

  • Cidade/UF
    Aracaju/SE
  1. Nossa senhora!! A idéia de 4 de 15" eh justamente pra evitar de perder os bancos... mas se não tiver jeito, como ele está louco eh capaz que tire! Tu tem como conseguir esse projeto do seu irmão? Vlw!
  2. Fala galeeeeeera! Seguinte... Não estou mais envolvido com o mundo do som automotivo(por razões pessoais), meu meu primo tem um celta 2005 e já tem 4 tornados 15" 1100wrms. Duvidas: - Qual projeto de caixa seria possível fazer para tirar um melhor de cimento delas?! (estilo musical: forro/axe) - Sera que para acompanhar seria interessante 4 10pw3 e 4 drivers de TI? Sei que estou abusando, mas como não encontrei projetos trio para esse modelo de celta, resolvi recorrer aos universitários! Abraço!
  3. Até que é igualzin... Mas tambem, voces queriam que fosse a carcaça triangular agora? rsrsrsrs... Legal essa carcaça... Ja o ampli, nao sei...
  4. Nossa! E eu vendendo o T1200 por R$695,00! Qualquer coisa manda PM! Abraço!
  5. Que comentario mais inutil neh SENHOR?! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Well... set beeeeeeem parecido com o q pretendo ter: 1 x T2500 1 x T1200 (duvida no modulo para driver TI) 2 x Oversound 15/800 2 x Oversound 12-400 2 x D220TI Alimentação: Bat Original + Bat 150ah Moura + Fonte 150a PERGUNTAS: 1 - Qual a litragem dessas caixas amigo?! 2 - Esse T170.2 não está fraco para os drivers? 85rms a 4ohms sendo q os drivers são 8ohms.
  6. Acho que em minha terra o nome disso é "coquinho". Seria uma bebida que fica dentro de um recipiente que simula um estintor de insedio, mas que a saida parece akeles sprays de amaciante de roupa... Ainda prefiro minha cerveja... Desculpa meu OFF TOPIC. Agora ao topico: Pretendo em um futuro fazer uma cornetada de graves para os meus Over 15-800, algo mono-nota mesmo... E tentar suprir o "bummy" com o meus MG 12-400. Guto, pode ir acalmando que tu vai me fazer esse projetinho aew....
  7. Vlw pelas esxplicações, creio q essas minhas duvidas sejam de varias outras pessoas... Espero q tenha sido util! Abraço! PS: Outra curiosidade do programa que tenho é que por mais que seja um SUB, no grafico de SPL ele chega um momento que fica constante independente de quanto seja a frequencia, mesmo quando na verdade sabemos que o sub não responderia a 10KHz. Pq isso?
  8. Creio q entendi... Pesquisei e achei tal artigo(http://audiolist.org/forum/kb.php?mode=article&k=17). Nele tem um trecho que diz: "Isto significa que para não haver deficiência na qualidade sonora resultante, no caso do divisor de 6db/oitava, precisamos escolher falantes que apresentem boa resposta pelo menos duas oitavas além da frequência de corte que queremos escolher. Esta superposição entre as respostas dos falantes, em torno de quatro oitavas, origina também efeitos de reforço e cancelamento aleatórios em torno destas frequências, geralmente no plano vertical, se os falantes estiverem posicionados dessa forma na caixa acústica. Portanto o posicionamento correto dos falantes é muito importante para evitar, ou melhor, minimizar, estas interferências. Embora este efeito ocorra também com filtros de ordens mais elevadas, ele é mais pronunciado com o de 1a ordem." Mas e se nesse seu exemplo eu colocasse o grave na vertical e o mg na diagonal eu amenizaria tais cancelamentos(foi isso q o artigo quis dizer?)? E quanto a velocidade do ar no duto? Abraço!
  9. Vou aproveitar o topico para não criar outro... Bom, até que ponto o LOW-PASS ajuda? Sei que nas baixas frequencias o cone precisa se deslocar mais, por isso é necessario o HI-PASS para os falantes que não possuem xmax suficiente... Mas e para altas frequencias? Não poderia simplesmente usar um subsonico no sub? Em que isso implicaria? E quanto a velocidade do ar no duto? Até quando isso atrapalha/ajuda?! Abraço!
  10. Ué... se tu ja tem o Buster e está funcionando... Pra quê trocar para um pioneer?! Mas já que quer gastar dinheiro, logicamente Pioneer tem mais qualidade!
  11. Fala Sandrão... Revivendo o topico pois tenho um gol g4 e comecei a me interessar pelo Khromus 1000rms 15". Teria como você me mandar uma PM com detalhes desse projeto? Estou pensando em por 2x15" 1000rms(Khromus) e 2x12"(Voice, ou seria melhor Khromus tb?) para medio grave... Que que diz? Me passa os dados desse projetinho do GOL aew para eu ver a viabilidade e talz... Abraço! PS: Modulo é um T2.5
  12. Bom... não sei se aqui seria o local indicado a se perguntar isso e nem se você vai responder, mas: "Qual a bitola do fio da bobina dos protechs woofers 15"?! Qual material?!" Abraço!
  13. Se precisar empresto meu T2500... Esse fds to de bobeira! Inclusive poderiamos marcar mesmo... Estou querendo ver o resultado, e dependendo do caso definir de vez meu projeto! Te aguardo no msn para marcarmos!
  14. Mal pergunte Ivo, qual litragem vc botou para os Woofers e para os Subs? Me interessei... Estou com 4x15" Woofer... E para mim, no forró abaixo dos 68Hz nao me interessam muito! Fora que me "poupa" dos MGs neh(caberia apenas para deixar o som de mais qualidade e um pouco mais forte)? coloquei 75L pra cada woofer e 50L pra cada sub, dando total de 300L pros 2... Estou com 4x15" em caixas com litragem semelhantes e 4 dutos de 4" por 10cm(confere com o do seu calculo?) em um T2500.... Será que isso fica como comparado a 2x18" sds?

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...