Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Tipera_SPL

Membro
  • Total de itens

    74
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

0 Neutral

Sobre Tipera_SPL

  • Rank
    novato

Dados Adicionais

  • Nome Completo Real
    Gilmar Menegotto
  1. não precisa revelar nada não amigo, mas volte nas primeiras páginas de seu tópico e reveja vc pedindo ajuda pro pessoal e esbravejando por que ninguém contava os segredos.
  2. Já pensou em se mudar para algum país asiatico localizado bem acima de uma placa tectonica????
  3. Não é o cabo de vela? Já tentou mudar a posição do RCA ou dos cabos de áudio? Abraços velho, pode ser sim os cabos de vela...tb pode ser RCA Xing-Ling, e tb a posição deles...de repente está perto de algum fio de alimentação!!!!
  4. cara...a caixa eh a alma do projeto!!!! vc não quer tirar horrores de spl de uma caixa de mdf que vibra um monte neh???? cara, muito fraca essa sua caixa... mdf de 30mm???? se for de 30mm, na minha opnião, tah muito fraca...30mm é pra som dia-a-dia com 1000-2000 Wrms... teu corsa tem ar-condicionado???? se tiver, experimenta deixar o ar gela bem o interior do carro...depois faz a medição!!! rebata os bancos do carro bem pra trás...se puder, encoste eles no banco traseiro!!!! e tire tudo que for coisa solta de dentro do carro que possa vibrar!!! volto a repetir...experimenta a caixa concretada que tu vai ver o que é spl!!! e a frequência??? tah bem acertadinha com a do carro?????
  5. um t1600 empurrando dois street que somam 600Wrms numa caixa de 160L será que vai dar um bom controle do cone??? não vai ter excesso de excursão ai não ein????
  6. E AE NÃO, NÃO hehee, eu usava 1 agressive pra toca 2 extreme e 1 mtx 1501d pra toca 1 extreme, o outro ampli era um mtx 684, 4 canais pra tocar 4 kits componentes cs 60d.....Tu não imagina a qualidade ke tinha, tanto no grave quanyo na voz, um grave deshumano, muito forte mesmo....Abraço.. imagino... e vc aprova mesmo o agressive? ele da akele grave? Agora sim com adesivo do site hehehehehehe Boa sorte e mto SPL Certo, hehe brigadão ae e aguarde ke vem algumas mudanças ae, kero ver se batemos um pouco mais ainda...... já pensou em usar caixa concretada??? éééé...isso mesmo!!!! faz a caixa do tamanho ideal, dae faz uma com uns 5 a 10 cm maior em todas as dimensões!!!! coloque uma dentro da outra e mete concreto entre elas!!!! com certeza não terá mais problemas de vibração das paredes!!!! as paredes, quanto menos paralelas forem melhor!!!! paredes paralelas causam cancelamento de ondas!!! por isso da caixa arredondada em cima!!!! a caixa redonda em cima é uma boa pedida!!! se puder, faça as paredes laterais com angulo, para não ficarem paralelas!!! a parede de tras tb!!!! mdf 30mm e só partir parao abraço!!! posicionamento da caixa: teste vários!!!! de preferência, evite que a caixa fique virada direto para o microfone!!!! tem outros macetes tb!!! posicionamento dos bancos...temperatura dentro do carro...tem um topico aqui no forum com dicas para campeonato de spl!!! da uma olhada lá!
  7. bom, como só consegui acesso a net hj, vou esclarecer o que houve!! sexta a tarde tirei folga, peguei o sub, e fui na loja onde comprei. O cara, muito gente fina, me disse que tinha que mandar pra fábrica, pq tava na garantia!! como sempre demora mais de mês pra voltar, e sub tava sem nenhum sinal de uso, ele me deu outro novo e ficou com o meu. Resultado: botei o sub na caixa, liguei o módulo e feito o carreto!!! tocou muito bem!! ele tá numa selada de 48 Lts livres, o carro treme todo!!!o espelho interno nem da pra olhar pq embaralha toda a visão de tanto que treme!!! Muito bom o Sub, e o módulo não deixou a desejar!!! Uma pena os conectores não serem mais banhados a ouro e as duas faixas que eram polidas e agora são pintadas com tinta!! quanto a qualidade de audio, não percebi nenhuma diferença nessa versão para a antiga!!
  8. sim, só que na verdade os 6x9 tá tocando com corte HP em 300Hz... ou seja, tá sem grave...eles estão tocando com um volume bom, só que sem grave!! o SUB que não dá volume...meu som que tenho sala tem dois mid-bass de 6" e os danado dão mais SPL do que o selenium bass, sendo que o som de casa tem só 170 rms!!! eu eu to calmo sim cara, só que eu não curto o comportamento do pessoal aqui do fórum!!!o cara pede ajuda em coisas diferentes, e poucos ajudam e demora!!! mas, muitos poluem o topico e não ajudam em nada!!! se fosse mais um topico da serie bicho papão X sei lá quem, teria zilhões de resposta!!!agora estou com uma dificuldade que ainda não aconteceu no forum e poucos ajudam!!! e outra, não estou esculachando o módulo!!! nenhum momento falei que a qualidade sonora é ruim e tal!!! só estou reclamando que o módulo pode estar com defeito de fabricação!!!
  9. hj desmontei e fiz tudo de novo!!!continuou tocando, mas sem força!!! detalhes da instalação: cabo 16mm2 no positivo e negativo!!! na bateria dá 12,50V e no módulo dá 12,47V!!! pra min está ótimo!!! ontem liguei na entrada HI-INPUT. HJ comprei dois cabos Y e liguei nas entradas RCA!! Ganho tá no máximo (pq o módulo não tá mandando potencia!!!!! ) crossover LP para sub e HP para 6x9 LP em aproximadamente 200Hz Sub selenium bass bobina simples ligado numa bridge do HA4.120 6x9 selenium 70Wrms ligado na outra bridge do HA4.120 e ae???? o que está errado???? não sou nenhum pia de rua que não sabe instalar um módulo!!!!!! ontem a noite, com mais calma, acho que na verdade o problema é o SUB...amanhã vou testar com outro e ver o que é...se não tocar bem eu jogo o módulo na parede!!!!
  10. bah, só que falta essa bosta ter vindo com defeito de fabricação...era tudo o que eu precisava de uma compra pela internet!!!
  11. só fazendo um review a Hurricane tá mostrando que tá preocupada em ter lucro ao invés de ter um módulo bom!!! o antigo tinha conectores banhados a ouro, botões de regulagem externos e os frisos na parte de cima do módulo eram polidos!!! agora, os concetores são cromados (que lixo) os botões são de chave de fenda (mais ou menos), e o pior!!!! AS DUAS FAIXAS QUE TINHAM, QUE ERAM POLIDAS, AGORA SÃO PINTADAS!!! ISSO MESMO!!! PINTADAS COM TINTA PRATA!!!! QUE BAITA PORQUERA!!!! a primeira coisa que vou fazer e entrar de lixa e massa de polir nas faxinhas!!!!
  12. comprei um HA4.120 novinho na caixa pelo mercado livre. Ontem o danado chegou!!! fiquei até as 3 da manhã pra fazer o bicho tocar meu selenium bass, e eis que veio a decepção!!! O TROÇO TOCO MENOS QUE MEU CD PLAYER!!!!! isso mesmo!!! eu liguei o sub no bridge de dois canais!!! para não deixar os outros dois parados, minha mente assassina pensou: "vou pegar aquele 6x9 de bosta que tá jogado lá no canto e vou colocar ele no bridge e ver qual é!!! pois então...o sub tocou a mesma coisa como se tivesse ligado direto no player!!!! e o 6x9 tb!!! detalhe: cabo 16mm2 na alimentação. Não usei as entradas RCA, usei as entradas HI-INPUT (era só para testar mesmo) o pior que o sub que comprei ta raspando a centragem!!! ki mer**, decepção total ontem!!!! qt será que gasto para arrumar a centragem do sub??? e o módulo, o que será que houve???? desculpe a carta, mas até já pensei em desistir de montar o som e ficar só com umas caxinha de abelha no carro mesmo!!!
  13. cara, tira uma foto desse flat e posta que eu arranjo um pra vc..so preciso ver tamanho, qtas vias e a curva dele! só pra entender... ainda tá na garantia??? se ainda tá na garantia, vamo atras do loco e descontar os 1,8k em dentes da boca dele... agora se não tá mais na garantia, sinto muito, mas isso acontece com os melhores produtos!!!! velho, leve numa eletronica de confiança sua, peça para o cara desmontar e olhe o cabo flat!!!!! se for soldado na placa, tire os fios que romperam e solde novos!! se for com conector, tire o cabo fora, e refaça o cabo flat!!!! uisa flar de pc ou fio mesmo!!! qualquer um que opere um ferro de solda faz isso pra vc!!! faço as palavras do colega acima as minhas!!!mete uns fios ae e já eras!!! é melhor um carrozeria remendado do que um sem funcionar!!!! hehehehe

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...