Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Rboj

Membro
  • Total de itens

    76
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

0 Neutral

Sobre Rboj

  • Rank
    novato

Dados Adicionais

  • Nome Completo Real
    Roberto

Contact Methods

  • Website URL
    http://

Profile Information

  • Sexo
    Masculino
  • Cidade/UF
    Americana-SP
  1. Põe mais um! Como o Kareca disse acima, vai ter que usar um pré, que pode ser um circuitinho de caixinhas de som de pc.
  2. Hum, funcionou direito assim? Tá guentando o pau?
  3. Então me fala como você ligou as suas, porque eu torrei uma fonte ligando em série... ainda bem que tinha mais encostadas.
  4. Os amps eu já testei e aguentam, mas as fontes suportam ser ligadas em série?
  5. É, nessa foto dá pra ver as duas na frente, e tem mais uma ali dentro, logo abaixo do player! E aquele esquema de colocar as 3 com o 5v em série, será que rola?
  6. Fato que não dá, testei e desarmou! heheheheh Então, as fontes são genéricas mesmo... coloquei todas em paralelo e estão sustentando 10,5v, mas o player pisca muito nos graves se puser o volume no talo! E não posso colocar mais fontes, porque acabou o espaço do gabinete... O esquema de modificar, fiquei com medo de fazer porque uma vez tentei fazer em uma e um capacitor torrou à tôa... e a tensão ficou a mesma!
  7. Encurta a vida útil? Isso é um problema... O fato é que uso 3 fontes, uma AT e duas ATX, pra alimentar dois CL500 e um CD player. Eles tocam um driver, um ST, dois 6x9 e dois woofers 12" Mas as fontes são originais, sem o esqueminha de 13,8v; e os 11,5v que elas dão caem pra 8 em volume alto, nos picos de grave. O que fazer? Capacitores? E se ligar as fontes com o + no 12v e o - no -5v, que resultaria em uns 16v, pode?
  8. Pessoal, remontei o som aqui da república, ficou forte mas não consigo alimentar um dos amplificadores, um CL500, com mais de 8v em volume alto. Mesmo assim ele toca bem. Pergunta: Tem problema deixar ele trabalhando nessa tensão? Sei que digital e mosfet não pode, mas e booster? Tá funcionando normal, só quero saber se posso deixar por longos períodos tocando assim. Obrigado!!
  9. MA na paraibuna, na esquina antes daquela loja de autopeças, do lado direito... não tem erro! Vai lá que é sucesso! E procura o Marcos Abraço!
  10. Positivos pro vdecarli, gutto2005 e Danillo... só alegria!
  11. Fala, Marcos! Meu primeiro set foi montado aí na sua loja, era um Gol GTS vermelho, um boosterzinho Falcon e um Cruzader 12"... você não deve lembrar, mas o primeiro a gente nunca esquece! hahahahaa Só não levei o carro aí mais porque mudei de SJC logo depois, mas a quem quiser saber, tá indicado! Eu lembro que nessa epoca o som do seu carro ja tava absurdo de grave, e faz tempo... se nao me engano tava só com 2 endurances... agora vai ficar ignorante! Ainda não vi nenhum DD tocando, mas só pelo Alan Dante imagino que fracos não devem ser. Ainda mais, 4, amplificados assim... Tou acompanhando. Abraço! Roberto
  12. Rboj

    duvida

    Se você ainda vai comprar o amp, eu estudaria outras opções, talvez um digital... Se já comprou, tudo bem, vai casar bem a impedância... liga os dois em série em cada bridge. Ele diz que tem duas bridges de 600wrms, mas acredito que não tenha os 600w reais, talvez fazendo seus subs passarem um pouco de fome. De qualquer forma, acho que não vai ficar decepcionado.
  13. Bem feito, pra num passar aqui em frente de casa com o som no talo! HAHAHAHAH Achei um videozinho ensinando a testar os mosfets, olha ae: Se nao tiver multímetro aí, passa aqui!
  14. Nóh!!! Nem vo perguntar se tá dando trabalho montar toda essa estrutura, soldar tubo por tubo e recortar os pedacinhos de MDF. Tá de parabéns, bonito demais!

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...