Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

samatoche

Membro
  • Total de itens

    1.493
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

0 Neutral

Sobre samatoche

  • Rank
    membro master
  • Data de Nascimento 27-12-1988

Dados Adicionais

  • Nome Completo Real
    Samuel Antonio de Oliveira Silva

Contact Methods

  • Website URL
    http://

Profile Information

  • Sexo
    Masculino
  • Cidade/UF
    Sorocaba/SP
  1. Hahaha e ae Tales. To penssando em tirar uma zerinha. Mas estou vendo algumas coisas, por ser produtor rural tenho 16% de desconto! =]
  2. Use mono polares apenas, pois o "negativo" vai aterrado na lata do carro, logo não tem por que. E interrompendo um dos pólos já é o suficiente. Você encontra sim em correntes elevadas. Porém não sei se vai encontrar como mini-disjuntor que é bem mais barato. Se for alimentar cargas diferentes pode utilizar um disjuntor para cada carga, mas se for apenas uma com uma corrente muito alta acho que fica mais barato os fusíveis mesmo. E pro amigo que não sabe pesquisar tem no autosom.net ótimos artigos que tratam sobre como dimensionar cabos e proteção pro seu sistema. Se soubesse de cabeça até diria, mas vai levar 5 minutos de calculo e não to com tempo.
  3. Vale lembrar que existem disjuntores específicos para tensão continua. http://www.siemens.com.br/templates/v2/templates/TemplateD.Aspx?channel=9711 Mas vários disjuntores da siemens tem especificações para Vcc (continua). Assim como a linha mais barata a 5SX1.
  4. Para proteger cabos usaria sem problemas disjuntores, mas é importante ver a seriedade do fabricante. Nas casas hoje em dia percebe-se muito isso, quem nunca viu um disjuntor que parece um interruptor só abre quando é atuado manualmente. Cabos suportam uma certa sobre carga, então mesmo que o disjuntor seja lento ou como denomina-se fusíveis "retardado" dificilmente trará problema se bem dimensionado. Para proteger o amplificador o fusível dele da conta, é só manter o especificado pelo fabricante. O que muita gente não sabe é que disjuntor não é eterno, que normalmente após alguns desarmes principalmente por curto ele tem algum desgaste.
  5. Nem li oque postaram, mas é o seguinte. Horn depende do comprimento de onda que é ligado a frequência de resonância, que em uma caixa pra sub-grave vai dar uma corneta muito comprida. Seu projeto é meio que inviavel, sendo também que ao que me parece elas só funcionam legais aos pares ou quarteto pelo fator de acoplamento. A ban de 6 ordem normalmente é indicado para sons que vão trabalhar em ambiente aberto, por ter melhor controle de cone e sintonia se bem elaborada. Pra 1 falante é dificil de acerta, pra 2 pior ainda, pra um H-buster sem parâmetro é impossivel... Qual amplificador vc está usando? As vezes mais vale investir em amplificador ou alimentação do que num projeto maluco.
  6. Rafael, uma coisa que talvez possa ser concertada. Quando entra no menu escolha de produto esta tudo OK. Mas quando seleciona um produto (ex. protech light 10') a barra de seleção de produto fica como segundo plano, pelo menos no meu firefox tive que clicar em sima dela de novo pra depois selecionar outro produto. É uma coisa pequena, mas é um detalhe! Parabens por mais esta cconquista Rafael! E pode ter certeza, tua marca ainda vai dar muito oque falar!
  7. Realmente, sem espaço não tem como fazer cornetada... Ela fica bem longa mesmo pra uma sintonia em 90hz(oque seria indesejado).. A SB e a MTL ja ouvi, mas não tinha conhecimento suficiente pra julgar ela... Então não posso dizer nada, mas a tua idéia de fazer numa litragem de dutada é bem interessante, no minimo tu fica com uma dutada bem diferente que calsa efeito placebo em muitos! =P
  8. Vai monta a caxa e fica colocando vários falantes até acha um que fique bom??? Eita... =//
  9. É mais complexo hehehe... A dutada tem grau de dificuldade bem menor que uma bandpass. A bandpass é chatinha de acertar sim, mas muito menos do que uma horn, TL ou outras que muita gente gostar por ai... A maioria das caixas "especiais" não tem nada de mais, apenas o efeito placebo... Comentei da bandpass por conseguir simular (com certas limitações), não seria um tiro no escuro... Pra tu ter uma idéia uma caixa horn (eu não conheço muito mas é o que já vi) tem varias variáveis, volume atrás do falante, volume na frente, tem de se calcular a câmara de compressão, a área da abertura do fim da horn, seu comprimento, seu corte mínimo e Maximo... É muita coisa pra chuta e acerta numa das 100 primeiras tentativas. =P
  10. Pq tu não passa pra uma band pass??? Esses outros tipos de caixa são dificeis de acertar... Se tu não tiver algum conhecimento ou um projeto aprovado fica complicado... Já a bandpass tu consegue simular, tavez no final tenha que ajustar a sintonia mas ja da pra adiantar bem o resultado...
  11. Putzzz... esse é um carinha que eu queria ter a garra dele! Começo com nada de poco (isso deve ser muito poco =P). E hoje ta ai! Sucesso cara! Segue com o que tu gosta!
  12. Se eu denunciar pedindo pra fixa será que o Marcelo agiliza mais rápido???
  13. Pelo que lembro eles tem sub's muito bem acabados né?? Qualidade boa tb, mas e a questão custo??? Se for vir com preço de importação vai ficar uma fortuna... 0.o
  14. A briga é antiga.... Muito antes de me registrar no fórum já via esse tipo de reclamação... Uma das poucas coisas que ajudou uma época (no momento não sei pois estou afastado) foi o guto como moderador, que saiu fazendo uma limpa tremenda... devem ter ameaçado ele de morte e tudo mais! auahauhauhauha tanto que ele mesmo fala que pra muitos ele é a figura chata, enquanto tiver pessoa ficando indignada com esse tipo de bloqueio o fórum “não progride”... Mas como você faz um no usuário de 18~22 anos compreender que, (tem virgula aqui?) por mais que ele saiba instalar seus SUPERWOOFERS E TWISTERS, ele sabe pouco do que realmente interessa aqui??

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...