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Rafael Vale

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Sobre Rafael Vale

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    membro
  • Data de Nascimento 12-12-1985

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  • Som instalado
    Som básico, espero que não por muito tempo.
  • Nome Completo Real
    Rafael Vale

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  • Website URL
    http://

Profile Information

  • Interesse
    Rock, Hard Rock e todas as variações de Heavy Metal.<br>Em raras exceções escuto Black pra curtir com a galera.
  1. E agente sonhando com um Sub de 8" debaixo do painel.
  2. Encontro muito bom pena que cheguei meio tarde e, mesmo assim, ainda tive tempo de esquecer uma malinha com roupa dentro da quadra. Se alguém viu e pego dá um toque por MP. Não consegui escutar muitos carros, escutei o do Diana, que me impressioniu bastante, mas deu para bater um papo bem legal, que rendeu muitas informações, principalmente sobre amplis e TA. E é claro que o meu time tem que ganhar. Barriguinha dá próxima vez joga no meu time que você ganha hehe. Valeu.
  3. Valeu tuduff! Então a quantidade de cabo ser exagerada é porque nessas fotos os amplis estavam em cima da caixa, agora eles estão atrás da caixa presos no banco traseiro, ficou certinho. Os fusíveis estão na quantidade certa, você pode achar estranho o portafusível para os 500m, mas isso é porque eles precisam de fusíveis externos e precisam de 4, pois cada 500m tem dois cabos de 9mm para o positivo e em cada uma vai um fusível. Com relação a parede dupla, nunca é demais deixar a caixa rígida e do jeito que a fiz, acho que passei longe do exagero. Não linkei os 500m, pois não tive necessidade. Estou com um 500m tocando os dois subs em 1,5ohms. O outro está esperando a greve dos correios acabar para ir pro Zeh dar uma reviisada e para receber nova pintura. Valeu.
  4. Ae! Finalmente com a ajuda da Clair Marlo e das dicas do Diana consegui ajustar o TA e o level dos falantes. Bom agora é só curtir. Valeu Diana!
  5. Agora posso dizer que está terminado. Já faz um tempinho que terminei e tive até a oportunidade de viajar com o carro. Novas dúvidas surgiram, algumas coisas ainda estão meio nebulosas e muitas se confirmaram. Vamos falar primeiro das regulagens. Estou me dando muito bem com a regulagem independente do level de cada falante, o problema é o TA. Como nunca tive a oportunidade de usar e reparar no alinhamento de tempo, não estou acostumado e isso me gerou grandes dificuldades. Baixei alguns CDs da Iasca e da Chesky Records em extensão APE. Me concentrei no CD da Iasca de 2001 e no Ultimate Demonstration Disc da Chesky. Estou treinando o ouvido, não tenho total controle ainda, mas já peguei uma noção da posisão do palco. Profundida também, mas isso depende muito da música, acho que ter noção de profundidade é mais complicado. Nessas gravações a posição do palco é mais clara, do que as gravações que costumo escutar. Me sinto meio incomodado pois não fico confortável com que estou escutando, em relação a posição do palco. No CD da Iasca em que a voz feminica teria que estar no centro do palco e não pode haver a sensação de que a voz vem dos falantes, não consigo de forma alguma centralizar a voz dela e quando chego perto disso a sensação de que a voz dela está vindo de cada uma das minhas portas é grande. No que o TA me beneficiou até agora junto com o corte em 80Hz foi na diminuição da sensação do sub estar no porta-malas, isso foi muito bom, pois é algo que sempre reclamei. Espero que quando mudar os cartões dos 500m para 50Hz essa sensação diminua ainda mais. Agora do casamento do ampli estereo com o PCE. Estou achando pouco os 75W teóricos para os mids. Com relação aos tweeters qualquer potênciazinha que mandar para eles já está ótimo. Atenuei bem os tweeters e não me sinto incomodado por eles, conforme aumento o volume eu atenuo mais. Como sou fã de agudos agressivos e, por isso, fã declarado de guitarra com capitação ativa, acho que os tweeters não se tornaram um problema para mim. Queria mais presença dos médios, como não entendo muito estou considerando que os cabos e o player não devem ser os responsáveis, e acho que o problema seria os 75W. Seria? Com relação ao timbre prefiro ter mais tempo e escutar mais algumas músicas para opinar, mais tarde, mas até o momento estou gostando. (comentário que não adiciona muito mas...). Os subs. Como sempre usei caixa selada, fã de subs rápidos e ágeis, estou estranhando quando o sub desce bastante, dá até um certo medo de que tem alguma coisa errada hehe. Como comentei antes, gostei muito da dutada que montei até para bumbos duplos e posso dizer sem medo que virei fã de dutadas pequenas bem feitas. Novamente deixarei os comentários sobre o timbre para depois, ou talvez para outras pessoas com ouvido e gosto musical mais atraente para a maioria aqui. E já deixo o convite para quem quizer escutar, claro que um certo receio de que achem horrível. Com relação a regulagem do ganho com a senóide de 60Hz. Regulei o ganho dos subs com ela, que no momento estão resultando em 1,5ohms e ligados em um 500m. Achei estranho, pois é muito violento, com pouca potência parece que os subs vão explodir. Bom fiz as contas para que o 500m fornecesse 500W em 1,5ohms e deu aproximadamente 27V. Com meu multímetros trueRMS medi até 25V e uns quebrados, passando disso os subs começaram a estralar e logo diminui o ganho que agora está nos 25V mesmo, achei isso muito estranho, pois com isso os subs estão recebendo no total 420W, quando o 500m deveria fornecer algo em torno de 500W. Outra dúvida é a de regular o ganho do ampli estereo com os mids ligados usando a senóide de 60Hz, achei muito violento para sub e achei extremamente violento para os mids, fiquei com medo dos mids passarem do Xmax e parei a regulagem com os mids do PCE recebendo uns 30W. Para regular o ganho dos mids fiz uma escala com relação a escala do ampli e estimei um ângulo em que a relação tensão do player e do ampli estaria boa e deixei o ganho um pouco abaixo dela, portanto os mids estariam recebendo pouco menos de 75W. Posso regular o ganho dos mids com a senóide de 60Hz ou corro risco de danificar os mids? Para os tweeters deixei o ganho um pouco acima do mínimo e ainda os atenuei pelo player. Tem alguma vantagem em mesmo deixando o equalizador em flat, regular o ganho do ampli com o volume a 2/3 do fim para evitar distorção? É isso ai. Acho que dei uma bela atualizada. Valeu.
  6. Esse eu não perco. Pode me confirma no futebol e sobre o campeonato eu num sei porque não li as regras. Meu carro tá tocando, a instalação está certinha, mas o acabamento está zero. Bom se precisar de carne ou alguma coisa assim fala comigo que eu tenho como arranjar também. Valeu.
  7. Estou muito animado, pois estou chegando ao fim da instalação do meu projeto. Com relação a interferência foi só ajeitar direito os cabos RCAs no porta malas e pronto, mesmo passando perto da bomba de combustível os cabos não estão pegando interferência. O sistema ainda está com o meu kit duas vias antigo. Agora falta prender o amp estereo e os cross atrás do banco, colocar o PCE no lugar e colocar o acabamento da porta, para curtir tranqüilo. Bom como mencionei anteriormente a parte mono ficou superdimencionada, estou com um 10SW3 e um 500m tocando, no momento, e mesmo assim ultrapassou o limite do necessário. O sub está cortado em 80Hz pelo player, que infelizmente é o menor corte possível, no momento. Quero muito cortar mais baixo, pois muita voz e grande faixa do baixo ainda está no sub, mas com a aplicacão da manta diminuiu um pouco essa sensação. Ainda não fiz testes com faixas de frequências para escutar até onde os mids estão rendendo na porta, mas prometo fazer o mais rápido possível. Estou muito contente com o resultado. Com relação ao bi-amp, fiz uma ótima escolha. Ter a opção de regular TA, Balance, Level e outras coisas independente para cada mid e cada tweeter é muito legal. Estou acostumando com essas regulagens. Quando mexo no TA, percebo mudança nítida quando regulo algum tweeter, essa percepção não é tão nítida quando tento regular os mids. Outra grande vantagem do bi-amp foi o level independente, estou com leveis diferentes para cada tweeter e para cada mid e isso ajudou muito. Consegui atenuar os tweeters diretamente pelo player. Atenuei até um nível que ficasse agradável, mas ai o palco dispencou e acho que isso não terá uma solução muito fácil, pois as que eu conheço estão fora de cogitação no momento. bom vamos esperar o PCE para ver como fica. Estou ampliando a discografia para testar o sistema com outros estilos de música e obter maiores detalhes para comentar. Espero em breve poder comentar o projeto completo. Valeu.
  8. jiap muito bom o seu trabalho parabéns!!! O kadett ficou muito bom!!! Tenho uma pergunta. Você sentiu redução do som do escapamento dentro do carro com a aplicação da manta no porta-malas? Preciso muito diminuir o som do escapamento dentro do carro e não sei se com manta resolveria. Valeu!
  9. Corflex posso até tentar te explicar, mas tentaram me explicar por msn também e não entendi, somente depois que vi fotos deu para ter uma idéia, mas mesmo assim ainda tive problemas. Não tenho fotos no momento, mas posso tirar e postar outro dia. Outra coisa que temo que ver é que talvez o Astra e o Corsa sejam diferentes nesse aspecto. Bom vamos lá. Do lado direito é muito mais tranquilo. Tirei o porta luvas e próximo a borracha que passa os fios do conector original, tem uma barracha bem menor com alguns poucos fios passando. Tire essa borracha. Do lado de fora, se você abrir a porta, verá no vão entre a porta e a lataria do carro, perto da dobradiça da porta um plástico em formato circular, coloque uma chave de fenda lá e arranque esse plástico. Para passar os fios entre esses dois buracos é na tentativa e erro, empurre o cabo de dentro em direção ao buraco de fora e tente puxá-lo para fora. Do lado direito é até fácil essa parte, do lado esquerdo é que complica. Você pode fazer uns furos no plástico do lado de fora e passar os fios por ele e recolocá-lo. Do lado esquerdo é praticamente a mesma coisa o que complica é que a borrachinha do lado de dentro do la esquerdo fica escondida atrás do acabamento do carro, do painel, perto da alavanca que abre o capo. Para passar o fio para dentro da porta eu enfiei-o pela borracha que veda a haste de metal que permite o movimento de abertura da porta. Outras soluções são furar a porta com furadeira ou passar os fios pelos furos de escoamento de água de baixo da porta. Espero ter ajudado.
  10. Hehe já sabia da fama da until it sleeps, por isso coloquei para tocar. Mas já submeti os subs a todo tipo, timbre e tempo de bumbo duplo e gostei muito do resultado. Achei bom um aspecto que talvez alguns não gostem, quando escutarem, esperava os subs bem mais macios, mas me deparei com um pouco daquele impacto seco, que não gostamos de perder no bumbo duplo.
  11. Pode imitar, mesmo porque eu não fui o primeiro a usar. Hehe. Valeu
  12. Pirelli Cordplast 4X2,5mm. Comentei sobre eles anteriormente, umas páginas mais para tras. Valeu
  13. É uma brincadeira. Pela sua ajuda. Com relação ao duto ele ficou meio próximo sim, erro de projeto, que não pretendo me preocupar por enquanto, pois tenho outros problemas. Mas já tenho curvas para mudar os dutos e mesmo assim gostei do som do sub, mesmo estando muito acostumado a seladas a dutada não me incomodou, a não ser um pouco no começo que achava que tinha muito spl para pouco som, mas já acostumei. Não sei o que seria melhor manter os dutos meio próximos da parede ou colocar a curva? Inclusive dois 500m e dois SW3 foi exagero, mas comento isso mais tarde, com mais calma. Fiz uns testes e em alguns o sub não passou, um deles foi a prova de fogo, toquei until its sleeps do Metallica e ele deu uma embolada. Valeu.
  14. Faz tempo que não posto os resultados, então vou postar algumas fotos. Algumas fotos de como ficou a caixa dos subs. Dutos Caixa Detalhe da massa de calafetar. Detalhe dos terminais no fundo da caixa. Caixa no carro pela frente. Caixa no carro por trás. Foto do mid no baffles de MDF na porta totalmente tratada com manta. Valeu

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