Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

virleialberto

Membro Pró
  • Total de itens

    551
  • Registro em

  • Última visita

  • Dias campeão

    1

virleialberto foi o vencedor no dia 12 de Setembro 2013

virleialberto teve o post mais curtido!

Reputação

1 Neutral

Sobre virleialberto

  • Rank
    SQ fanatic
  • Data de Nascimento 10-07-1974

Dados Adicionais

  • Som instalado
    Projeto Fielder: Alpine CDA-9887, 3 vias MB Quart RSB325, subwoofer Focal Polyglass 27V2, Cabo RCA KnuKonceptz Kristal, Amplificador Estéreo Kenwood KAC-X542, Amplificador Subwoofer Pioneer PRS-D1200M
  • Nome Completo Real
    VIRLEI ALBERTO HATJE

Contact Methods

  • Website URL
    http://

Profile Information

  • Sexo
    Masculino
  • Cidade/UF
    SANTANA DO LIVRAMENTO
  1. Realmente um texto muito bom e que gera muitas reflexões sobre alguns conceitos de avaliação de áudio como o Cleber já levantou.
  2. Que experiência essa visa a Focal. Parabéns para as pessoas que foram, é para poucos uma oportunidade dessas.
  3. Arisa, o DAT que tu ouviste foi aquele com modificações de fábrica?
  4. FDC, achei o fs de 48hz muito alto para um sub e a sensibilidade muita baixa 83 dbW 1m. Foge completamente da finalidade dos subs a que se propôe o tópico. Já que vai pegar no PY, dá uma analisada no Fosgate P2, não é tão "duro" quanto os P3 e eu ao menos achava agradável os subgraves dele.
  5. Bruno, obrigado por compartilhar conosco a construção desta mesa para tupia. Vou me basear na sua para construir um para mim. Tenho essa mesma tupia. Você deixou o gatilho de acionamento travado e aciona pela chave que você instalou do lado da mesa?
  6. Bruno, bem que você poderia nos passar um passo a passo dessa mesa com a tupia. Eu tenho uma e tô precisando fazer algo como essa sua. Facilita bastante o trabalho.
  7. Estava lendo a CarStereo deste mês e é apresentada a instalação da Ecosport do jogador Ganso onde na reportagem fala da parceria da Koyama na instalação do som. Ele está usando um protótipo de amplificador DAT de 5 canais sendo 4 canais de 80 Wrms e um mono de 500Wrms só que afirma ser uma marca israelense nessa reportagem. Pelo jeito deve ser um erro grosseiro de quem escreveu a reportagem.
  8. Nos anos noventa meus pezinhos eram com midbass e tweeter juntos. Nas publicações da época e nos campeonatos a grande maioria era dessa forma mesmo.
  9. Que sonho acompanhado de um bom conjunto de caixas para fazer uma festinha em casa.
  10. Dá para babar com muitos dos equipamentos ali colocados.
  11. Que legal a repercussão que esse amplificador da SD está tendo. Realmente inovador. O pessoal da SoundDigital está de parabéns.
  12. Ressucitando o tópico, mas alguém já ouviu esse amplificador Audiophonic HTA-4? O autor do projeto ao menos é muito conceituado, mas na prática como ele se comporta. Estou em dúvida para investir nele.
  13. Caro Reinaldo, acabei de ler todo este tópico e fiquei impressionado com a atenção prestada pela Koyama aos usuários de produtos da empresa. Estou analisando um upgrade no estereo do meu carro e só de ler já esclareci a minha dúvida sobre as diferenças entre os aplificadores Club 800.4 e o HTA-4. Ainda estou analisando por qual dos dois vou optar. Vi em posts anteriores excelentes comentários do subwoofer Focal 27V2 dos quais compactuou pois tenho uns instalado no meu setup em caixa selada de 30 litros conforme uma das recomendações do manual. Mas vi em instalação feita pelo Paganini em um carro publicada na revista CarStereo desse sub em caixa dutada. A Focal tem alguma litragem recomendada para o sub 27v2 em caixa dutada que o senhor possa me passar? Parabéns pelo sucesso da empresa.
  14. É importante fazer um bafle onde você vai fixar o midbass e depois use pedaços de MDF para ajudar na hora de realizar o direcionamento do altofalante. Use o silicone quente para colar os pedaços de MDF durante esse processo de direcionamento. Para moldar o restante do pezinho você pode fazer arcos de MDF e encapar com tecido e resinar. Pode fazer também uma espécia de caixa mista de mdf e fibra.
  15. Achei interessante compartilhar a repostagem do site Pense carros sobre os 10 melhores sons originais de carro. Pena que os carros são para poucos mortais. http://revista.pensecarros.com.br/especial/rs/editorial-veiculos/19,521,3470615,Conheca-os-10-mais-extraordinarios-sistemas-de-som-automotivo-do-momento.html

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...