Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Jhones

Membro
  • Total de itens

    105
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

0 Neutral

Sobre Jhones

  • Rank
    membro

Dados Adicionais

  • Nome Completo Real
    João Paulo Amorim de Oliveira
  1. Só uso Disjuntor. Chega de gastar $$$ com fusiveis Coloquei um fusível de 70 amperes da SIEMENS, aquele branquinho! Até agora ele está suportando os picos de corrente do SD 2.30 Valeu galera!
  2. so que coloca um de 40 amperes ( disjuntor ) em tese vai aguentar mais de 400a de pico Como assim um de 40 amperes aguenta 400 amperes de pico??? Nao serve o de 80 amperes como recomendado?? Podes me explicar isso direito?? Comprei um disluntor SIEMENS de 70 amperes, o branquinho mesmo não achei o de 80. Fiz alguma besteira?? Por enquanto nao desarmou, coloquei com o som no talo por 10 min e ate agora nd.
  3. Minha última dúvida pessoal: O disjuntor protege da mesma forma q o fusivel?? Posso confiar na protecao oferecida pelo disjuntor ou ele vai demorar pra desarmar e nao protegerá o sistema??
  4. fusível que está queimando é o babaninha de 80 amperes que fica proximo a bateria. Esse fusivel é somente para o SD. O Power One tem outro fusivel pra ele.... Galera obrigado mesmo pelos conselhos. Agora somente resta uma dúvida: 1- Por 2 fusiveis bananinha de 60 amperes em paralelo 2- Comprar um disjuntor Simens de 80 amperes. Como estou usando fusivel de 80 amperes, será que o disjuntor também não ficará desarmando toda hora?? O disjuntor nao deverá ser de maior amperagem ou o de 80 mesmo resolve o problema?? 3- Como preciso de uma solução com urgencia, aqui em Salvador dera dificil achar o fusivel do tipo faca, por isso descartei essa possibilidade. Galera, odevo optar pela opção 1 ou 2??? Desde já agradeço!
  5. 1- Faca?? Como assim? é um fusivel diferente? 2-Como ligar em paralelo 2 fusiveis?? Desculpe a ignorancia! Grato.
  6. Valeu Noise! Mas acho que não entendeu! O fusivel original, acoplado ao ampli, graças a Deus é o original MTA mesmo! O fusivel que esta queimando eh o bananinha da bateria, que atualmente é de 80 amperes. O problema é mais efusivo quando ponho musicas de BASS! Obrigado pela cooperação.
  7. Boa noite pessoal! Adquiri um Sd 2.300 há 2 meses. Há uma semana venho trocando o fusível da bateria, que atualmente é de 80 amperes. Já foram 4 substituições. Possuo 2 baterias novas ligadas em paralelo: Uma de 36 amp e outra de 75 amp para 2 amplis, o SD e um Power One. Apesar da amperagem nao ser a ideal, estou ha 2 meses com os mesmos equipamentos e nunca aconteceu algo semelhante. 1- Será aque há algum problema com o SD? 2- O que devo fazer pra solucionar o problema? Pensei em colocar um fusivel de maior amperagem, mas tenho medo de ocasionar sobrecarga ou mesmo cuto circuito no sistema elétrico. Obs: Já pesquisei aqui no forum, achei algumas opiniões mas não vi soluções. Gostaria de informações mais atuais, será que alguma boa alma poderia me ajudar???? Desde já agradeço!
  8. quero apenas um sub mais, so para escutar de vez em quando, minha duvida é c vou ter perda de rendimento, fazendo essa gambiarra? 1200d + 2 mtx 5512-04, + 1 PAPAO800 4+4 OHM, DA PRA FAZER ISSO? Prezado Giraia, Receba meus efusivos parabéns pela sua satisfação com o referido sistema de som. Não há impedimento físico algum em se colocar mais um sub e "descer" a impedância para 1 ohm. Ocorre que os subs poderão ficar mal alimentados (tendo em vista os teóricos 1200 wrms do Roadstar). Como resultado os subs não deverão tocar a contendo, sobremaneira pelo fato do já abordado cancelamento de ondas. Melhor seria vender seus subs e comprar 2 de bobina dupla cada (4ohms + 4ohms), certamente ficarás mais satisfeito com o resultado. Moral da história: Melhor dois subs iguais e bem alimentados que 3, sendo 1 diferente e mal alimentado.

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...