Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

100%sub

Membro
  • Total de itens

    347
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

0 Neutral

Sobre 100%sub

  • Rank
    membro

Dados Adicionais

  • Nome Completo Real
    Diego Rzi

Contact Methods

  • Website URL
    http://

Profile Information

  • Sexo
    Masculino
  • Cidade/UF
    Passo Fundo -RS tchê
  • Interesse
    Som Automotivo
  1. Vou optar por instalar 2 sub Questo em BandPass 4°ord. tocados por um SD1500; Duvida que esta martelando é sobre o radio original do Ford Fusion modelo antigo, estava olhando os preços de Centrais Multimidia mas sem $$$$. Galera tem algum esquema para criar saida RCA no Radio original para instalar o SD, assim não preciso tirar o radio original que tem controle de som no volante e uma boa qualidade, alem do acabamento no painel. Estava notando que os falantes traseiro, la do tampão, quaze não sai freq. medio e agudo, seria uma par de saida freq. grave, poderia ligar em paralelo um conversor de fio para rca, podendo assim ligar o SD? Será que fica meia boca?
  2. Galera não quero um SPL forte já tive 2 T9 e uma SD5000, só quero montar uma caixa que tenha um rendimento bom numa boa gama de frequencias, não só sub grave. Veiculo é um Fusion o porta mala é grande, vou trocar o radio original por um 2 din, que ira tocar os falantes originais medio e agudo que são muito bons. Farei a caixa bandpass 6ºord. com os dutos da parte traseira e dianteira da caixa saindo no meio do banco traseiro onde tem aquele encosto de braço basculante. Duvidas: Como posso selecionar os falante bons para este tipo de caixa quais parametro do Thiele Small devo verificar? 2 MTX T812-44 // TR7512-44 // KICKER S12L3 // FOSGATE P3 12" AMPLIFICADOR MTX TH1200D // TE1501D ou SD mesmo.
  3. Gosto de carro sedan, em outro carro que tive ja usei uma caixa dutada com dois sub de 12", mas o resultado não foi bom alem do barrulho de lata vibrando sem chance. .
  4. Fala aew galera, estou a um tempo com o som original do carro e queria dar uma melhorada no gravezinho. Veiculo é um sedan. Pensei em uma Band Pass com os dutos no meio do encosto do banco traseiro que toque bem grave e sub grave. 2 sub de 12" sendo tocados por no maximo 2000rms. Realizei pesquisa mas não achei muita coisa sobre o asunto, somente site gringo com uns projetos fora da realidade. Queria um auxilio da galera que gosta deste tipos de projetos, para dar umas dicas de qual modelo/marca sub usar dentre os existentes no mercado até 500rms de potencia, que tenha um rendimento bom neste tipo de caixa? Amplificador qual Marca/ Modelo ? Sub ( MTX, KICKER, DD, FOSGATE .....) Att.
  5. Com o Erto falou o sub chegou aki eu tava sem amplificador pra testa dai peguei o multiteste e testei as bobinas uma deu 4 e a outra 0 ohms n ta raspando nada nem cheirando, testei no amplificador q toco os kits uma bobina toca a outra não n creio q seja bobina queimada mas algum probleminha na montagem .
  6. Eu n trocaria de sub este sub toca muito e com qualidade, trocaria de player por um com saida de sub ,faria uma band pass 4ordem, um projeto certo da um olhada no forum gringo vc acha alguma coisa e os dutos furava o tampão e sairia com os dutos ali. Depois mais pra frente colocaria um amplificador melhor ,com impedancia mais alta e menas potencia o ruim vai ser achar amplificador mono que libere potencia total em 4ohms a maioria é 2 e 1 ohms ,vc mora em FoZ fica barbada de pegar no PY ..Vai ficar bom som dentro do carro n vai ser um carro spl mas pra escutar musica vai ficar bom o grave os falentes de porta ligados no player...Um projeto basico com pouco consumo de bateria e vai ficar bom o som dentro do carro.
  7. VC vai ter que diminuir a litragem aumentar o fs da caixa ,com isso sub ficara mais fragil a muita potencia aquecera mais a bobina em certas frequencias outro ponto a caixa menor o diametro do duto tera que diminuir tambem pois duto pequeno e com diametro grande tende a decha o sub descontrolado...acho bobagem trocar de sub mas pode troca por sub proficional que toca bem em todas as musicas q vc gosta e pra n prescisar trocar o amplificador so colocar um sub com impedancia alta.
  8. Assim o galera passei da fase de ter um monstro dentro do portamalas ,termina com o carro vc n consegue escutar no maximo ,quero um de 12 ou 15" que de um Spl forte e que renda com pouca potencia aplicada ,maximo um amplificador 1500rms e queria um sub que tocasse num leque maior de notas que o T9 n prescisa so subgrave quero que toque bem de uns 30hz a uns 80hz, ocupase pouco espaço e tocasse com pouca potencia...N quero Sq mas quero um sub que toque bem em varios tipos de musica n so hiphop ,vcs me entendem... DD9515 é massa mas seila nunca vi tocando pra ver timbre dele e a caixa são enormes e fiz um pesquisa de com users aki do forum e o preço é meio puxado sendo q n presciso de atravessador vo eu mesmo busca no PY. E tem outra tenho que ver se tem no PY os ekipes que eu escolher la esta epoca do ano é tenso varios ekipes em falta...
  9. Bom galera vendi meus par de de T9 fiquei so com os kits, tomeio em duvida se volto com Mtx o mudo pra kicker to bem afim de um Kicker S15L7/4(este modelo é bobina dupla de 4ohms ?) e um ZX 1000.1(este amplificador libera potencia maxima em 2ohms?) mas nunca vi tocando ao vivo ,so videos ,os T9 sei q são monstros mas vi um solobaric de 10" tocando muito show, fiquei imaginando um de 15" o que faz e caixa pra ele regula com os T9 a litragem ou é maior que 120litros.Ou um T9 dupla de 4 e o mesmo amplificador ou um TH1500d... o que vcs acham ou outro falante ou outro amplificador q tenha no PY? Tem os Fosgate T1 tambem
  10. Daew Jonathan vlw o investimento ? Daew que acho dos monstrinho toca muito né e caixa dutada alem de bonita rende bem ,o q vc acho? Só falta os videos né?
  11. Ta tocando sub grave e com muito spl pra fazer akilo!!!!! E tava prestando atenção n consegui achar duto na caixa será que é uma camara unica selada?
  12. no segundo video vcs viram os vidros da loja consideravelmente longe e escurcionavam bastante e isso q o carro tava com a frente virada pro outro lado.... [""]
  13. Resumindo o carro ta sento espancado, muito forte paresse ser 20 subs modelo T1 Fosgate....n tinha visto comentarios sobre este set me apavorei... o cagaço do loco dentro

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...