Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Badyk

Membro
  • Total de itens

    45
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

0 Neutral

Sobre Badyk

  • Rank
    novato

Dados Adicionais

  • Nome Completo Real
    Henrique

Contact Methods

  • Website URL
    http://www.autosom.net

Profile Information

  • Cidade/UF
    São José dos Campos/São Bernardo do Campo
  1. Show di bola.. muito legal a mala e discreta. Parabéns!!
  2. Poxa, que legal que chegou tudo certinho. Fico contente em saber que o amplificador vai participar de um carro com 100% de equipamentos nacionais. Eu não tive muita chance de ouvir o 1.4... ouvi ele por uns 10 minutos, nem isso, e não gostei muito do som dele não.. parece meio fanho, seila.. mas como disse, nem tive tempo de mecher, nem regulei ganho direito nem nada.. e logo mudei de projeto e resolvi vendê-lo. Espero dps os comentários sobre o amp!! Boa sorte no novo "desafio". Um abraço, Henrique.
  3. Red, tbm uso esse kit. Meu pezinho não é tao grande qto o seu, e já gosto muito do rendimento. Eu estava mandando 65 wrms do meu fosgate para eles e gostava MUITO do resultado. Não gosto muito de agudos e esse 1tw1 é feito pra quem não gosta mesmo. heheheh.. mesmo com essa potência aplicada nele, não preciso atenuar o tw pois o som já é bem equilibrado. Vc esqueceu de uma outra possibilidade de ligação, que é a que eu utilizava. O mid e o tw em paralelo um em cada canal. Assim sobra mais 2 canais para vc poder ligar algum outro auto falante. Eu uso e recomendo!!
  4. O Pachecão me ajudou, são 1,6 litros para cada sub. Tá dificil fazer a caixa caber no celtinha aqui viu.. hehehe
  5. Xi galera, esqueci de um detalhe importante pra confecção da minha caixa.. :ol Qual o volume ocupado pelo subwoofer? Preciso saber pra descontar no volume da caixa!! Me ajudem mais uma vez!! Acredito que semana que vem a caixa estará montada!! Um abraço, Henrique.
  6. Putz amigo.. fui tentar simular a sua caixa aqui, mas deu pau no WinISD com os parametros do seu sub.. Vc já tem ele cadastrado ae? Manda o driver.
  7. Ah, fazer curva é facil.. só fazer um cotovelo. Pq não seria o ideal?? Quem usou aqui no forum? Qto ao amp, eu respondi pra vc já.. hehehe.. Um fosgate 501X. Abraço!
  8. Então amigo, qto a camera unica ou separada, vai a gosto do fregues.. hehehe.. já que estou apenas com volumes internos. Como vou utilizar dois bridges de canais diferentes, pretendo utilizar camaras separadas. Qto aos dutos, são 2 dutos de 4... tá dizendo aí em cima.. um pra cada falante!! To pensando em fazer dutos retangulares, acho que esteticamente fica mais bonito, só não sei se seria facil de fazer e se iria gerar armonicos ou ondas estacionarias que atrapalhassem o som!! Não encontrei nada sobre dutos retangulares no forum. Será que ninguem nunca utilizou? Valeu mais uma vez pelo post!!
  9. Ae galera, versão 1.1 da caixa. hehehe Essa caixa é para 2 subs. Seguem os dados e fotos: Volume: 100 litros internos (2 subs) FS: 30 Hz F3: 30 Hz Pico: 1,35 db a 50 hz Duto: 2 de 4 Pol por 46,5 cm Potencia: 600 WRms (300 cada sub) Group Delay: 17 ms max Air velocity: 25,7 max em 24 Hz. O que acham, essa está melhor? TODAS sugestões são bem vindas!! Valeu ae!!
  10. Na aba Signal.. dps tem System input power, é aí que a potencia entra!
  11. Então MPlayer, será q esses 2 hz que vai "subir" a mais, vão fazer muita diferença, acho que não né! O controle do cone vai ser quase o mesmo, a grande vantagem é a velocidade do ar no duto que diminui (evitando sopros) e o tamanho da caixa, 10 litros a menos para cada sub!! Vou utilizar meu querido Fosgate 501x. Ele é de 4 canais, bridge a 4 ohms de 250 Wrms. Vou usar o endurance em paralelo no bridge. Vamos ver se o fosgate guenta o bridge a 3 ohms tranquilo. Valeu pelos posts!!
  12. Cara vc busca sq ou sqpl? Se for sq é uma excelente caixam agora sqpl procure um pico de 3db +ou- não mais que 3db. Uma dúvida baixei o driver mas no air velocity é bem diferente do que está mostrando na sua imagem!!! Sabe me dizer pq? Entao amigo, estou atras de SQPL, que pra mim, nada mais é do que um SQ com uma boa potencia aplicada (SPL). A versão 1.1 ta com pico perto de 1,5 db. Pra mim, não pode passar disso, senão algumas frequencias vao destoar das outras. Qto ao air velocity, pode ser os dutos que podem estar difrente dos meus, ou o mais provavel, é que vc não especificou a potência aplicada no sub. Aqui está com 300 wrms pra cada sub. De uma olhada aí, ok? Obrigado pelo post.
  13. Jaja a versão 1.1 da caixa hein galera! :ol To esperando os comentários.. Valeus..
  14. MPlayer e jvfonseca, primeiramente, muito obrigado por postar!! Realmente a caixa ficou grande. Inclusive o sepacheco me falow isso. Mas foi justamente para isso que eu criei o tópico, para ouvir: ta muito boa, ta muito grande, vai soprar, etc!! Essa é a intenção.. ehehhe Ahh MPlayer, eu pretendo utilizar 2 subs tbm!! Só que ainda estou atrás do segundo para completar a família!! Qto a caixa menor, fiz uma simulação com uma de 50 Litros, duto de 4 pol por 47 cm. Ficou muito boa tbm. Com F3 em 30 hz, excursão muito parecida com essa de 60, o Group Delay melhorou e a velocidade no duto diminuiu!! Tem um pico de 1,3 db em 50 hz (bem pequeno o pico). O bom é que já diminui 10 litros, pra quem for usar 2 subs, 20 litros já fazem diferença!! As perguntas que não querem calar agora são: 1-Essa perda de 2 hz na F3 é insignificante né? 2-Esse pico tbm é bem baixo, certo? Aguardo a opinião de vcs!!!

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...