Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

lazaroxp

Membro
  • Total de itens

    120
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

0 Neutral

Sobre lazaroxp

  • Rank
    membro

Dados Adicionais

  • Som instalado
    Mp3zim pra varias Kit original da VW So por enquanto
  • Tuning
    R16 205/50 G5 GTI
  • Nome Completo Real
    lazaro

Contact Methods

  • Website URL
    http://

Profile Information

  • Cidade/UF
    João Monlevade/MG
  • Interesse
    Som autotmotivo
  1. Muito Loko, onde acho essa bateria pra compra na net alguem sabe ela ocupa menos espaço parece ser muito boa!!!
  2. é olhando por um lado ta barato eu já paguei 150 numa caixa com o acabamento em corvim agora uma folha de mdf é 110 conto e da pra fazer 5 caixas dessas tranquilo ve ce vc acha alguma fabrica que faz moveis sob encomenda eles costumão ter mdf pra vender o pedaço que vc precizar e se vc levar as medidas eles até cortão certinho dai é so colar parafusar e passar massa plastica creio que uns 40 reias vc faz isso!!!
  3. Alguem ai tem os 307 numa band pass to com ideia de colocar quem já ouviu como que fica??? duas celulas de 26 lts com duto de 3" assim ""diz no manual"" será que fica bom!! Esse topico tem de tudo mais band pass acho que ninguem tocou no assunto nesse topico ainda!
  4. dentro da especificação neh claro,,,,,,, oq eu quis dizer acho que deu pra entender já que parece que o amigo que eu postei é um pouco leigo claro que num é bem assim neh fazer uma caixa de 10 lts já pensou???? mais claro como vc já entende mais ficou confuso mais o amigo do topico acima acho que entendeu,,,,,, foi a forma melhor que achei pra poder explicar!!!!
  5. Pra um som misto so mais uma caixa com volume maior tipo 54 lts duto de 4" 28 cm vai tocar melhor se vc colocar 48 lts vai tocar muitooo pra dentro porém qndo vc abrir a mala o som vai fazer feio,,,,,,,,,,, qnto ao calculo é AxLxP/1000 se a caixa for trapezial é (PS+PI)/2 xAxL/1000 ou seja supondo que vc tenha uma caixa com 35cm de altura 40 largura e 38 profundidade vc terá uma caixa de 53,2 lts frisando que isso é medida interna!!!! Opa! valew ai. Entao para não fazer feio de mala aberta não seria uma litragem menor? para mim qnto menor melhor pois tenho um gol, e 2 de 12" com 50L+ cada camara ia acabar com o porta malas :S No caso seria uma trapezoidal, e quanto ao duto mantenho esse 4" 28cm? som legal para animar tambem churras de familia etc. qnto maior a caixa, maior será a frequencia que o sub vai tocar tipo eu tenho as duas caixas tenho a d 48 lts e tenho outra de 53 lts a de 53 pra esse tipo de som que vc ta querenu tipo tocar rock axe forro e qndo tiver dando um rolé no carango rolá um tecno, eletronica, com certeza a d 54lts é melhor já vi caixa para 307 até com 58 lts so pra vc ter ideia em campeonato de spl qnto menor a caixa melhor,,,,,, agora se vc tiver na duvida faz uma caixa meio termo tipo 50 ou 52 lts mais por experiencia eu te aconselho 54 lts brutos!!!!
  6. Pra um som misto so mais uma caixa com volume maior tipo 54 lts duto de 4" 28 cm vai tocar melhor se vc colocar 48 lts vai tocar muitooo pra dentro porém qndo vc abrir a mala o som vai fazer feio,,,,,,,,,,, qnto ao calculo é AxLxP/1000 se a caixa for trapezial é (PS+PI)/2 xAxL/1000 ou seja supondo que vc tenha uma caixa com 35cm de altura 40 largura e 38 profundidade vc terá uma caixa de 53,2 lts frisando que isso é medida interna!!!!
  7. qual tipo de musica ouve?? qualidade com 307 é complicado.. mas se quer um grave mais definido.. faça a caixa um pouco menor então.. tipo 48L... sintoniza em 38hz.. assim terá um grave um pouco menos extendido... mas a resposta em graves vai ser mais alta.. ou seja.. caixa pequena SPL acima de 50hz maior.... mas a de 50L agrada bem.. pode fazer com 50L e ir testando varias sintonias... escuto black e musica eletronica (vulgo psy ) hum.. 48 brutos entao? eh q tenho medo de ficar um negocio q só de pra ouvir o carro vibrando qro ouvir cara descida e subida de grave intende? Eu tenho uma 48 lts e tbm gosto de musika eletronica atende muito bem os graves são rapidos e bem definidos mas vc pode sintonizar de jeito que vc quiser eu gosto pra essa aplicação caixa trapezial com o duto de 4" e 28 cm ( meu gosto ) espero ter ajudado!!! intendi.. entao uma trapezoidal de 48L com aeroduto de 4"30cm MDF de 18mm vai ficar legal? ISSU MESMO TEM COMO ERRAR NÃO POREM O DUTO VC PODE COLOCAR E IR SINTONIZANDO PRA FICAR NA SINTONIA QUE VC QUISER EU GOSTO COM O DUTO DE 28CM AS VEZES A GENTE NÃO ACHA QUE FAZ DIFERENÇA MAIS COM O TEMPO VC VAI NOTAR QUE FAZ SIM!!!
  8. cara me desculpe mas quem te falou isso deve gostar mais de som seco do que de subgrave! se 42hz for o pico até concordo, mas se for a sintonia da caixa aí ta fo**! hehehehe pra vc conseguir um som bem extendido coloque uma caixa com 60lts sintonizada a 32hz! o fo** desse tipo de caixa que acaba embolando demais e acaba perdendo um pouco de ataque em frequencias mais altas! eu ficaria com uma caixa de uns 54lts sintonizada a 36hz, teria um splbacana e um belo subgrave sem embolar tanto!
  9. qual tipo de musica ouve?? qualidade com 307 é complicado.. mas se quer um grave mais definido.. faça a caixa um pouco menor então.. tipo 48L... sintoniza em 38hz.. assim terá um grave um pouco menos extendido... mas a resposta em graves vai ser mais alta.. ou seja.. caixa pequena SPL acima de 50hz maior.... mas a de 50L agrada bem.. pode fazer com 50L e ir testando varias sintonias... escuto black e musica eletronica (vulgo psy ) hum.. 48 brutos entao? eh q tenho medo de ficar um negocio q só de pra ouvir o carro vibrando qro ouvir cara descida e subida de grave intende? Eu tenho uma 48 lts e tbm gosto de musika eletronica atende muito bem os graves são rapidos e bem definidos mas vc pode sintonizar de jeito que vc quiser eu gosto pra essa aplicação caixa trapezial com o duto de 4" e 28 cm ( meu gosto ) espero ter ajudado!!!
  10. rola sim.... 42Litros... tem uma resposta legal.. pra quem curte um som com mais qualidade.. graves menos embolados e um pouco mais rapidos... legal ia bom sabe 42 lts fica pequena a caixa ja to pensando em colocar +2 no meu projeto porem com caixa selada
  11. Boa gostei da explicação qnto ao sub eskentar o meu 306 tocava numa pyramid 1010gx a 4ohms tinha uma musika que eu colocava q qndo a musika acabava cheirava queimado dentro do carro e qndo eu colocava a mão no sub tva quente pra caram## e num tive problema esse sub funciona perfeitamente até hj tem uns dois anos que tenho ele so que agora ele toca numa Hbm 2100
  12. pq o duto em cima da caixa coloca ele paralelo com o falante!!! outra coisa pra grave interno acho 56 lts grande " para grave interno " prefiro 48lts!!!!
  13. Nao vai ser eu msm.. Muito Obrigado. O seu Pioneer ta numa caixa de quanto? qual modulo ta ligado nele? se é q eu possa saber caixa retangular ou em trapezio? Olha eu tenhos as duas caixas uma trapezio que eu usa com um 306 e agora to com uma retangular a trapezio para sub grave eu achei ela melhor mais a quadrada ela joga o grave mais pra fora "eu" gosto mais da quadrada a trapezio ta encostada agora tem o fator da quadrada seu maior isso com certeza influenciou na minha satisfação com o som ja que a trapezio tem 48 lts brutos e a quadrada 54 lts!!! o duto ta 4" 28 cm!
  14. O Meu setup é esse 54 lts pra cada sub ta num golf e o meu som é meio hibrido toca bem grave pra dentro e quando abre a mala ele num faz feio não!!!
  15. 90 lts brutos eu acho que ficaria bom!!!! eu tinha 48lts disparava alarmes bem olha que era so um 306c!!!! quanto ao duto o de 3" acho que soprar???? so fosse eu colocarria 4"x27cm tinha esse setup tocava muito mais vc pode ir sintonizando!!! hauhauhauha vlw!!!!!! qualquer coisa tamu ae!

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...