Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Dinas

Membro
  • Total de itens

    604
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

0 Neutral

Sobre Dinas

  • Rank
    Jah pesquisou antes de perguntar?

Contact Methods

  • Website URL
    http://
  1. Primeira coisa é lembrar que o agente da receita é uma das pessoas mais preparadas do Brasil. Independente do que vc colocar como valor, o valor do frete vai dizer muita coisa. Ninguem compra algo de 5 dolares com frete de 44 dolares. Entao somente pelo frete ele vai perceber a má fé. Ai ele vai arbitrar um valor de acordo com a pesquisa que ele fizer na internet por exemplo.
  2. Observe bem que eu não recomendei compra do HT600, mas acho que não vale a pena gastar com outro amplificador digital, mesmo sabendo que os outros são melhores. Se ele está com esse, fica com ele e vai de UXP. O NAR vai ocupar mais espaço, alias bem mais espaço, e casa melhor com aplificadores classe AB, tanto pela potência com pela qualidade. Vc quer mais SPL, com uma batida mais controlada com orçamento mais enxuto, então fica com HT e some um UXP.
  3. Eu manteria seu amplificador HT600. Pegaria um UXP de 10 polegas em uma selada, pois pelo visto vc gosta de ataque. Se quiser mais SPL ai pega um de 12, mas mantendo na selada. Vai ganhar espaço e qualidade, sem gastar rios de dinheiro.
  4. Se quiser trocar musicalidade(olha que naum tem muita), por puro spl, tem mil opções. Se quiser manter a mesma musicalidade com mais SPL, vai ter que gastar muito.
  5. Assim eh dificil entender, um som que eh soh para vc, mas vc quer escutar a 2 metros. Ainda acho que seu grave esta embolando muito, da uma olhada no groud delay da caixa. Mas eu entendi o que vc quer, soh gostaria que admitisse que nao eh som interno, pois isso muda tudo em relacao ao que vc qr. Estou dizendo que kit 2 vias nao foi feito para colocar em quantidade, eh por este motivo que vc naum conseguem bolar uma jeito de instalar eles. Mesmo motivo que nao se coloca kit 2 vias atras. Pensa no seguinte: 1 kit 2 vias na frente (porta) + coaxial (pezinho) ou vice versa. Atras coaxial + coaxial (ou seja 2 pares), porta e tampao, ou tudo tampao (feio). Ou ainda se achar um kit 3 vias de qualidade, hoje me dia eh muito dificil achar, pois os midbass evoluiram bem, nao sendo necessario um tw+mid+woofer para se ter a voz bem posicionada, e era dificil alinhar os mids com os woofer, motivo pelo qual inventaram o canal central para ver se alinhavam o palco(em geral era para subir). Entendam como nasceu e pq nasceu o kit 2 vias. Midbass eh algo bem novo em som automotivo. Atras coaxial. Eu tenho um kit 2 vias + coaxial atras + extreme 10, em volume alto, meu stereo tem muito mais folego que meu grave (foi feito para som interno), Portanto em grave nao se compara ao que vc tem, mas o stereo se ouve muito longe, jah animei muito churrasco com qualidade, em qqr genero musical, afinal churras toca de tudo.
  6. Faz outro video, eu vi o do seu post, não entendi nada do video. Cara parecia que sua caixa tava sintonizada com pico alto perto dos 100hz, ou era a música, O grave tá muito muito muito embolado. Faz um teste, corta o sub perto dos 60hz vê se ele continua com esse vrrummm vrummmmm só, é isso que classifico com grave de uma nota só.
  7. Pratos, e o primeiro lugar onde eu sinto diferença, e é gritante chega a me desanimar. Depois é na batida da bateria, parece que o cara tá com a baqueta rachada.
  8. A idéia do tópico era saber a opinião das pessoas que gostam de música sobre o mp3 em 2011, nem pensei muito em carro quando criei o tópico. Mas acho que é interessante analisar em 2 ambientes (casa e carro). Minha pergunta inicial era, vale a pena mp3 hoje em dia? O que conclui pelas respostas é que vale sim vale muito a pena (independente se concordo ou discordo). Aí fica a discussão dos 128 e 320, muito mais fomentada pela origem duvidosas das compressões. Não conseguimos concluir se 128kbps em 2011 vale a pena.
  9. Isso não é som interno, é fato, e para vc escutar no dia a dia com som moderado, reduza pelo player o grave dos Subs e aumente o volume. Isso fará vir a potência do stereo, está tendo um desbalanceamento de potência só isso. E qdo vc aumentar bem o volume, os graves virão com mais força. Outra coisa, desliga o loud e faz os DDs trabalharem abaixo dos 80hz, assim não vai vir grave do sub nas frequencias perto dos 100hz que é o que tá encobrindo o stereo, o correto sãos os mids ocuparem essas frequencias perto dos 150hz. De novo, não faz sentido algum colocar 2 kits 2 vias na frente. Melhor colocar esses 4 pares de triaxiais, fica mais coerente e mais barato. Se mesmo assim faltar stereo para vc, é para isto que inventaram as cornetas e ST. O fato de escutar sertanejo não impede de usar os DDs.
  10. "no outro lado do porta modulos, vai um SD400 que vai tocar 4 pares de kit 2 vias, que serão colocados na porta!" Vou tentar ajudar mesmo assim: Se for para som interno como vc disse, então seria um kit 2 vias na frente e um par de coaxiais atrás. E tá ótimo. Se vc colocar 4 kits é pq o som não é interno.
  11. Acho que vc pode pensar também em sub de 10 em caixa selada. Dá uma pesquisada.
  12. Pode ser que eu esteja generalizando baseado nas amostras que tive. Por acaso peguei uma coletânia do DEADMAU5 em 320 e a qualidade estava muito acima da média. MOBY é outro que costuma estar bem acima da média.
  13. Não gasta dinheiro com pezinho e doorpod para colocar triaxial, nem mesmo para colocar 2 pares de falantes bons, eles não foram feitos para serem montados dessa forma, em quantidade no mesmo local. Vai de corneta etc e seja feliz.
  14. Quero deixar claro que gosto de música eletrônica, não tanto qto os outros gêneros mas tenho bastante coisa aqui. Posso ter exagerado nos derivados, pois quando se introduz um vocal mais apurado na música já começa a fazer diferença. Para mim a música eletrônica é comparar o CD ao vinil, o estatístico ao deterministico, o nylon à seda, órgão ao piano, o complexo imperfeito ao simples perfeito. Na prática não consigo diferenciar 128 de 320 em música eletrônica, somente em casos de filtros aplicados. Me corrijam se eu estiver errado na colocação, é apenas uma opinião que estou tentando embasar, pelo menos quando estudei algorítimos na faculdade na década de 90, um dos princípios do ARJ (compactação), era agrupar todos os semelhantes. Qto mais sequencias semelhantes (0 e 1) vc conseguisse reunir mais compactado o arquivo seria. Em uma música eletrônica há muita repetição e a complexidade é menor também. Sei que o principio do mp3 é perder alguma coisa, mas não sei o que se perde. Olhando de outra forma, de tudo que li, onde as pessoas sentem mais diferença são em música clássica, Blues, Jazz e Heavy metal, deve haver algum motivo. Olhem aqui uma boa comparação: http://www.head-fi.org/forum/thread/225356/lossy-audio-codec-s-comparison-huge-amount-of-pics-itunes-update-on-p-7 Estaríamos comparando uma foto JPG com uma foto de câmera analógica? Dá para fazer muita analogia (não sou fotógrafo, nem manjo): JPG -MP3 Filme - Vinil RAW - WAV CCD - DAC Lentes - Amplificador Papel - Alto Falante Obturador - Microfone Anos atrás existia essa discussão de analógico x digital. Hoje acredito que 100% dos fotógrafos profissionais utilizem câmeras digitais. Os profissionais e hobbystas entusiastas trabalham com RAW, os amadores com JPG.
  15. Daqui 5 anos, vou tentar resgatar esse topico, vai ser engraçado.

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...