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Daigo

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Sobre Daigo

  • Rank
    membro master
  • Data de Nascimento 11-03-1987

Dados Adicionais

  • Nome Completo Real
    André Atsushi Kusano

Contact Methods

  • Website URL
    http://www.decarronotransito.blogspot.com

Profile Information

  • Sexo
    Masculino
  • Cidade/UF
    São Paulo
  1. Agora é só imaginar a frente do Agile nele, com o interior do Celta mais esticado, onde o painel volta a ser pobre sem marcador de temperatura e rpm... Pronto, o novo Celta tá montado... E os caras ainda ficam anos pra fazer isso... Ok, deve dar trabalho adaptar um painel de Celta em um carro mais alto... Por sinal, achei a lanterna traseira muito parecida com a da Mégane Grand-Tour, deve ser a bola no meio... E que nome feio o desse carro... Pensei que Agile já fosse ruim, mas Agila???
  2. Não é uma dúvida em sí, é só uma observação pra galera que faz aqui em SP... O valor voltou aos seus R$56 e alguma coisa... Vou emitir todas as guias dos carros aqui de casa, não quero ter que pagar a taxa nova de R$60 e alguma coisa...
  3. Ri muito com o comercial... Mas ainda acho que o "Desculpa" sobre o comercial da Livina foi o melhor... E acho que esse tipo de propaganda ajuda sim nas vendas, é só ver a quantidade de Livina que estão rodando na cidade, e isso depois dos comerciais, pq antes, as vendas eram lastimáveis... Dei uma lida nos comentários... Não vou opinar sobre ética e essas coisas, não sou publicitário pra poder fazer qualquer comentário fundamentado, só poderia dar a minha opinião... Que por sinal, é parecida com muitas, e reforço dizendo que a propaganda realmente é ácida e divertida, chegando a ser apelativa... A Nissan produz carros bons, assim como qualquer outra empresa nesse mercado... Possuo um carro da marca e gosto muito dele, só não entendi um comentário em algumas páginas anteriores que diz que o Sentra é um carro barulhento... O meu não é... Ele é duro e tem problemas crônicos de terminal de direção... Mas até ai, o Civic 2001~2004 teve problema de caixa de direção e nem por isso deixou de ser um bom carro e muito bem vendido...
  4. Não é que o interior parece estar deslocado, ele está voltado para o motorista, normalmente as empresas fazem isso pra facilitar os comandos pro motorista, deixando mais confortável e com tudo mais acessível ao mesmo... Mas de qualquer forma, ficou estranha a disposição do painel... Eu só espero que os pontos cegos tenham diminuido...
  5. Concordo com o Gui, o New Civic é ruim pra guiar... Minha cunhada tem um, de vez em quando eu preciso manobrar aqui em casa... O carro com ponto cego do caramba... Nunca vi um carro com tanto ponto cego quanto o New Civic... O meu era um 2000, o carro era perfeito, confortável, respondia bem, andava bem, não tinha tanto ponto cego... Era bem melhor que o novo... Rodrigo, se seu amigo ainda não comprou as mangueiras, procura por fora, em loja especializada em borrachas que eles tem, e normalmente é mais barato... Não sei quase nada sobre esse modelo (01 até 06), mas é meio difícil ver alguém reclamando dele também, sei que ele tem algumas coisas que deixam a desejar, mas saindo de um Palio (já andei em Palio, já dirigi, eu particularmente acho ele bom, mas é aquela coisa, é um popular, indo para um sedãn médio, os níveis dos carros mudam muito, acabamento, conforto, desempenho, isso muda bastante)... Por sinal, esses 1.7 são bem econômicos sim, pelo menos, fazendo o uso "normal" do carro, eles tendem a ser econômicos, só pra reforçar, o Civic responde melhor em rotações mais altas, então, quase certeza que vai achar o carro bem manco em baixas rotações...
  6. Cara, isso varia muito... Acredito que todos saibam que assim que se compra um carro usado, a troca de no mínimo óleo e filtros é necessária.. Quando peguei meu Civic, o carro já tinha 7 anos... Com relação às correias, Civic troca só com 80.000km, e os new não trocam mais pois usam corrente... Os amortecedores, se o carro foi usado direito, duram quase 100.000km (isso eu digo por experiência pois os meus eu só troquei com isso e eu usava o carro diariamente, andando nas ruas "maravilhosas" de SP)... A bateria, por incrível que pareça, na Honda é mais barato, e custa praticamente a mesma coisa que uma bateria de qualquer outro carro... O maior problema é o cuidado com o carro, é difícil achar um carro usado bem cuidado, mas se procurar acha... Pode parecer até papo de "hondeiro", mas pode pesquisar, quem tem Honda, dificilmente sai da marca (ok, eu sou um dos que saiu, por questão de custo/benefício), os carros são bons, duráveis e relativamente resistentes, diferente de diversas marcas que já tivemos aqui em casa e que esses sim, viviam na oficina... Para efeito de comparação, meu Civic só ia ao mecânico para fazer troca de filtros e óleo, com 80.000, a troca das correias e tensionador, depois dos 100.000 a troca dos amortecedores (que ainda tinham o lacre da fábrica) e pouco antes de vender o carro, troca das homocinéticas... O Celta, vira e mexe estava na oficina fazendo alguma coisa, até os sistemas de ar condicionado e direção hidráulica (que ele tinha) tiveram que ser trocados, e isso que a manutenção era feita sempre em dia, tudo direitinho... É muito relativo, e é muito raro ver alguém reclamando que Honda da muita manutenção... É claro que tem que ser feita a manutenção preventiva, assim como todo e qualquer carro... E sim, não depende só de quem compra, mas sim do dono anterior, mas normalmente quem compra um Civic, costuma fazer a manutenção do carro direitinho... Mas como foi dito anteriormente (não lembro o nome de quem escreveu, já peço desculpa), a troca deve ser consciente, não adianta trocar por trocar... Se for atender as necessidades que ele tenha e que o Palio não esteja atendendo, vá em frente e encare, é um belo carro, com um bom motor e manutenção só a básica mesmo, difícil ele dar algum problema (o que não impede que ele tenha, por isso, a presença de um bom mecânico que entenda do carro, ou alguém que entenda da marca e do carro e saiba avaliar os problemas é imprescindível)!!!
  7. Bom, por experiência própria, PODE TROCAR!!! Eu tinha um Celta 2004, comprado 0km pela minha mãe, assim que consegui uma grana, troquei sem pensar 2 vezes em um Civic 2000... Como já disseram, é um carro que tem uma manutenção um pouco mais cara (e veja bem, esse UM POUCO, é um pouco mesmo, não é nada absurdo, como eu também achei que seria, é só fazer pesquisa de preços entre as concessionárias e no mercado paralelo)... Seguro, eu pagava no meu R$1.200,00 por ano, isso que eu tenho 23 anos, moro em São Paulo, Capital, no Celta a gente pagava mais de R$2.000,00... Consumo, brincadeira falar que o Civic é beberrão... O meu (que era um EX M/T) fazia na cidade entre 10 e 11km/l, na estrada, por um milagre chegou aos 20, mas o normal era em torno de 16km/l, e sempre medindo na bomba de combustível, já que o carro não tem computador de bordo... O maior problema é que todo mundo está acostumado com carros que com 100.000km tem que abrir o motor... O meu eu comprei com 57.000, vendi com mais de 100.000km e o motor ainda estava novo, pra ter uma idéia, na Controlar o carro passou melhor em todas as emissões que os carros novos dos meus pais (isso que são um Fiesta 1.6 e um Focus 1.6 ambos flex e de 2009, com todas as revisões feitas e comprados 0km)... Só veja bem os problemas crônicos do modelo que você pretende... O que eu sei, é que essa geração teve um problema crônico na caixa de direção, então fique atento a ela, se estiver com algum jogo, ou algum barulho, vá pra outro ou peça um desconto para realizar a troca da peça!!! É só pesquisar bem que você acha um carro legal, só não compre o primeiro logo de cara, olhe bem, e de preferência, vá acompanhado de um bom mecânico ou alguém que entenda bem de Honda que você não irá fazer um mal negócio...
  8. diesousaa, Não sei qual o medo da manutenção do Sentra... Agora é preço fechado (assim como a Ford) e o preço das revisões não é assim tão alto, se não engano, a primeira revisão de 10.000km é de algo em torno de trezentos/quatrocentos reais mais uma hora de mão de obra, o que deve dar em torno de uns quinhentos reais ao todo, mas ai depende da concessionária que vai deixar o carro pra fazer... Não é assim tão caro não, é praticamente o mesmo preço de uma revisão de carro da mesma categoria, sendo mais barato que algumas marcas... Eu sei que o seguro é mais barato que o Civic, Corolla e Focus, agora comparado com outros carros eu nem vi, eu estava pensando entre um dos três japas e o Ford ai... Realmente, algumas peças tem uma demora grande... Não querendo defender a marca (principalmente pq eu fiquei puto em ter que esperar quase dois meses por um farol) mas a demora de algumas peças são só no modelo 10/11, mas os modelos anteriores se encontram as peças com grande facilidade na concessionária... Mas enfim, o Focus é um carrão, vale a pena dar uma conferida, eu só não peguei pois o preço do Focus com as mesmas coisas que o Sentra vem (que no Focus seriam opcionais e no Sentra de série), sairia bem mais caro, quase o preço do Civic, que é quase 10.000 reais a mais...
  9. Iria recomendar o Sentra... Hahaha Possuo um... Com relação à suspensão, até 2009 dizem que era mais dura que a atual... Carro tem alguns detalhes a serem bem analisados... 1º, ver se todas as revisões foram feitas, pode parecer clichê, mas é importante por causa da garantia de 3 anos... 2º, caixa de direção e os terminais, pela suspensão ser mais dura (alguns dizem firme eu acho dura), essas peças criam uma certa folga, mas nada preocupante, se estiver na garantia, cobre da concessionária a substituição, mas de qualquer forma, não compromete a segurança (é uma folga, não é quebra, não fica nem com um jogo muito perceptível, é coisa bem besta mesmo, só estou comentando pra mostrar que esse é um problema que sempre vai ter e é crônico de Sentras)... Algumas informações... O carro é bem mais barato que o Civic e Corolla (vou colocar só estes pois são os concorrentes de mesmo país de origem), é bem esperto mesmo, o câmbio CVT tem suas manhas, mas nada que alguns dias de uso não resolvam, o carro usa a mesma plataforma do atual Megane e da Gran Tour (assim como a do Fluence), se este for o seu modelo, não haverá muitas diferenças... O motor não é o mesmo, a Renault fabrica um baseado neste que é usado no do Sentra (alguns sites dizem que é o mesmo, mas duvido um pouco, já que possuem potência e torque diferentes, além do que, o Sentra é flex e o Megane não teve versão flex com motor 2.0 16v)... Consumo do CVT na gasolina o pessoal fala muito bem, dizem ser bem econômico, mas não sei dizer (o meu é Manual)... Se não me engano, os primeiros modelos tinham alguns problemas de isolamento acústico, eu particularmente não andei pra poder dizer se é verdade... Com relação às versões... A básica (a minha é essa), nos modelos anteriores, o que diferenciava era apenas a falta de banco traseiro bi-partido, faróis auxiliares, volantes de couro e apenas 4 auto falantes... A S (intermediária), diferente da SL apenas pela falta do teto solar, bancos e acabamentos das portas em couro e pelo rádio (que na SL vem com Rockford Fosgate, 8 auto falantes, sendo 2 deles sub's de 8" e que toca mP3)... Com relação ao acabamento de painel, achei superior ao dos concorrentes (entre eles, Novo Ford Focus, Civic e Corolla, que foram os carros que fui ver na hora de comprar o Sentra) e o tecido do acabamento das portas é mais suave ao toque... Tem muitos mimos também... Se pegar a versão S, ela já vem também com o porta-malas com um compartimento extra... É bem legal pra carregar coisas pequenas que podem ficar dançando no porta-malas, se precisar de espaço, é só abaixar (ou retirar) a tampa e tem o porta-malas inteiro... Recomendo dar uma olhada no carro... Qualquer coisa, entra no fórum do nissan club que tem bastante informação lá...
  10. Sempre usei o Nivea da latinha azul... Nunca tive problemas... Até melhorou um pouco a aparência e toque dos bancos da época que eu comprei e depois vendi... O correto mesmo seria usar um produto específico pra bancos de couro... Eu sei que tem uns em algumas lojas de PET SHOP que são usados pra equipamentos de couro usado em montaria e essas coisas, não sei se serve...
  11. Interessante... Mas sei lá, acho que prefiro uma Mitsubishi ASX do que uma Captiva... Sei lá, amigo meu falou que não agüenta muito bem estradas de terra, se eu tivesse uma, seria pra poder jogar na terra sem dó e não ter um carro com apelo off road pra usar no asfalto...
  12. Hahaha, li umas matérias desse "novo" Celta... O painel mudou também, mas foi pouca coisa... De novo mesmo, só tem a frente e uma ou outra coisa por dentro... Mas o carro continua a mesma porcaria de sempre... Fizeram isso só pra continuar no mercado por mais alguns anos (igual ao que fizeram com o Classic nessa reestilização...)...
  13. Ow, mas tem umas rodas que você compra e manda furar (vi uma dessas rodas em um Smart)... Não acho que tenha problemas mandar tampar os buracos das rodas e refurar... Pelo menos eu acho que não...
  14. Particularmente falando, eu não gostei... Não apresenta nenhuma grande revolução (como quando o atual Civic foi apresentado), parecendo realmente mais um face-lift que uma nova geração... A frente parece que ficou mais bicuda e meio fina, não gostei muito... Achei que ficou muito quadrado o carro... A frente do coupé ficou bem melhor que a do sedãn... Poderia ser a mesma, acho que combinaria mais com o carro.. A traseira ficou estranha, não vi semelhança nenhuma com o Accord... E realmente lembra a traseira de algumas Mecas... Gostei do para-choque, deu um ar mais esportivo... A lateral é a mesma ou é impressão minha (o que reforça a idéia de face-lift)???

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