Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

saulomaximo

Membro
  • Total de itens

    22
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

0 Neutral

Sobre saulomaximo

  • Rank
    novato

Dados Adicionais

  • Nome Completo Real
    Saulo Maximo
  1. Pessoal, Funcionou!!! Soldei um fio ao redor do cabo rca e fixei a outra ponta em um dos parafusos da carcaça. Quando ajeitar o sub posto aqui p vcs. Obrigado a todos!
  2. Vou precisar trocar algo no player? ou so aterrar? aterrar o que exatamente? como fazer isso? Obrigado!
  3. Pessoal, vou explicar melhor: tenho 2 modulos (tojo 2075 e power system A600D) O tojo está ligado em 2 falantes de 6´ e 2 falantes 6x9 (tampão do carro) O A600D está ligado em um sub pioneer 308 com 2 bobinas de 2 ohms. Primeiro problema: dia 20/08/2010 Tudo estava aparentemente normal, só que após uns 10 minutos de som, simplesmente o sub parou de tocar. Após desligar e ligar novamente ele voltou a tocar (com o volume baixo) e ouvi som de farelos dentro dele. Lembra o som daqueles arames que ficam embaixo de uma caixa de bateria. O cheiro tbm não estava bom, cheiro forte de plastico queimado. Deixei tudo quieto, desliguei a chave do disjuntor do modulo A600D e resolvi mecher so no dia seguinte para ver o que realmente aconteceu. O modulo TOJO continuou tocando normalmente a noite inteira. Segundo Problema: dia 21/08/2010 Tive a ideia de testar cada bobina separadamente do sub para tentar identificar se as duas apresentavam o som de farelo citado acima. Quando estava retirando os fios do sub-que liga no modulo (para tirar a caixa da mala e poder testar cada bobina isoladamente), encostei a chave de fenta na lateral do módulo, o que ocasionou faisca. Até tudo parecia normal, mas após a faísca o som se comportou estranhamente. O módulo tojo passou a se comportar da seguinte forma: Não emite mais sinal sonoro para os falantes, fica apenas mandando um sinal sem audio q causa movimento intenso nos falantes. É um sinal contínuo de Bum Bum Bum Bum e os falantes fazem um movimento stressado (com mt escursionamento do cone). Bom pessoal, se alguem tiver alguma ideia do que possa ter acontecido em qlq um dos problemas, favor postar. Estou mais preocupado com o problema dois, pois ja liguei e desliguei tudo e não resolve. Ja troquei tentei ligar o cabo em todas as saidas RCA (F,R,S) e as tres apresentam o mesmo problema. Estou pensando q lascou os RCAs do cd-player. Obrigado a todos, e fico no aguardo!
  4. Pessoal, fiz uns testes e resolvi usar da seguinte forma: 6x9 em paralelo com Midbass (2 ohms) em apenas 1 canal. O mesmo com o outro conjunto. Assim fico usando os 2 canais do modulo que dão 150wrms a 2ohms. Deu uma bela zuada. Quando eu terminar de montar tudo coloco uma foto! Valeu!
  5. são sim midbass, mas na porta não da! eu não quero usar os falantes ligados nos 2 canais pq fica mt fraco! to querendo usar bridge do modulo que da 300wrms! Então pelo que entendi da galera ali em cima, se eu tiver 4 falantes de 4ohms tenho como ligar tudo mantendo os 4ohms! E gostaria de saber como posso fazer essa ligação, pois assim as potencias máximas do amp e do conj. de falantes seria respectivamente 300wrms e 400wrms. Imaginei da seguinte forma: {[6x9 (4ohms) ligado em serial com Midbass (4ohms)] (8 ohms)} ligado em paralelo com {[6x9 (4ohms) ligado em serial com Midbass (4ohms)] (8 ohms)} ficando no final com 4ohms Viajei?!?!?!? Ajudaa aew galera! So passando um resumo do SOM: Na frente eu teria 2 falantes pioneer de 6 polegadas 35wrms ligados direto no cd player e na tapa teria essa configuração citada acima sendo empurrado por um TOJO 2075. Obrigado a todos!!!
  6. Pessoal, consegui 2 falantes Bravox Premium IIe PMB 6 de 80wrms 4ohms. Tem como combinar estes 2 pares de falantes com os 6x9 roadstar para ligar na bridge do modulo? Ou vai acabar ficando pior? Se funcionar ligar os 4, vou colocar todos no tampão do carro, mas vou fazer um tampão de madeira e quero fazer o tampão como uma caixa estreita para os falantes ficarem com uma acustica melhor. O que vocês acham? Vai ficar bom? ou uma .....? Obrigado mais uma vez!
  7. No carro existem mais 2 alto falantes instalados, porém não queria usa-los com o Amp. pq são falantes de baixa potencia. São 2 pionner de 6 polegadas e 35 wrms 4ohms. Será q fica melhor ligando com eles p casar a impedancia? Estes 2 falantes estão ligado direto no CD PLAYER e já estão rendendo mt. Por isso não queria ligar em nenhum modulo. Aguardo sugestões!
  8. não tenho como usar a bridge do amp? se eu ligar os 2 falantes direto no MODULO, no mesmo positivo e negativo (com o amp. em Bridge), ele permanece com 4ohms ou cai p 2ohms?
  9. Bom dia Pessoal, estou com uma pequena dúvida: Como fazer a ligação dos meus alto falantes para casar com o módulo. Modulo: TOJO 2075 2x75 Wrms à 4 ohms; 2x150 Wrms à 2 ohms e 300 Wrms bridge à 4 ohms Alto falantes: 2 Auto Falante 6x9 Roadstar 120 W Rms - Modelo Rs - 6906 (4 ohms) Obrigado a Todos!

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...