Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

nostressbr

Palio 1.5 Superaquecendo

Recommended Posts

bom... o Palio Weekend da minha mãe... 1.5 fiasa, que já está com 180 mil km rodados, unico dono, começo de um tempo pra ca a superaquecer, foi feito de tudo já, limpesa de radiador, troca de sensor de temperatura, cebolão, mangueiras, valvulas termostatica e tudo mais....

 

melhorou... mas o ideal era a temperatura ficar no meio do reloginho e ta sempre bem pra cima.... ai o mecânico ta querendo abrir o motor, mandar o cabeçote pra retifica pra verificação e troca de juntas, será que é necessario mesmo? qto sera q eu gastaria nisso?

 

vi tbm q a agua tava com aparencia de mistura de oleo nela... por isso q concordei com o meu mecanico...

 

oq vcs acham?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É man , então se tem mesmo vestigio de oleo na agua, então deve ter agua no oléo do motor.

 

E nisso pode ser causa do cabeçote sim.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

bom... andei hj o dia todo com o carro.... sem a valvula termostatica, assim fazendo com que a agua do radiador passe pelo motor a toda hora... sem interrupções...

 

resultado: temperatura la embaixo sempre... na volta por ta um tempo menos calor, baixou tanto a temperatura q o termostato tava no 0 hahaha

 

acho q com isso cheguei a uma conclusao... se com circulação de agua constante o motor não esquenta.... cabeçote não tem problemas.... e minha impressão de agua suja de oleo... pd ser impressão soh...

 

 

agora logo o carro vai pra oficina denovo.... tirar todo o sistema de refrigeração pra dar uma checada em td.... e montar td denovo com uma valvula termostatica nova... e veremos nq da....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa

Evite andar com válvula termostática aberta ou sem ela, isso gera ovalização dos cilindros com o passar do tempo.

Meu carro está dando aquecimento de vez em quando, daí vou lá e abro as torneirinhas do radiador, sai um pouco de ar ali e pronto, a água volta a circular normalmente pelo motor.

Muitas vezes pode ser que seu carro esteja gerando ar no sistema e isso impede a circulação.

Se for andar sem a termostática, use o carro sem forçar, sem passar dos 2500 rpm é uma boa.

Abraços.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Opa

Evite andar com válvula termostática aberta ou sem ela, isso gera ovalização dos cilindros com o passar do tempo.

Meu carro está dando aquecimento de vez em quando, daí vou lá e abro as torneirinhas do radiador, sai um pouco de ar ali e pronto, a água volta a circular normalmente pelo motor.

Muitas vezes pode ser que seu carro esteja gerando ar no sistema e isso impede a circulação.

Se for andar sem a termostática, use o carro sem forçar, sem passar dos 2500 rpm é uma boa.

Abraços.

e esse ar no sistema pode ser gerado por oq?

ja tentamos de td.... e nada do ar sair heheh esse eh um dos problemas...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Normalmente meu carro gera ar depois de levar muito pau.... vários minutos entre 5 e 6 mil rpm, subindo longas serras em alta rotação.

Acho que é o ar do cilindro que passa pro sistema de água.

O que ocorre, esse ar vai acumulando no radiador e não permite que a água circule, então a ventoinha liga, mas só esfria o ar, a água continua quente e parada dentro do motor.

Pode ser que o sensor de temperatura esteja com problema também, o ideal é vc andar com a termostática fechada, carro normal e olhar item por item.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Normalmente meu carro gera ar depois de levar muito pau.... vários minutos entre 5 e 6 mil rpm, subindo longas serras em alta rotação.

Acho que é o ar do cilindro que passa pro sistema de água.

O que ocorre, esse ar vai acumulando no radiador e não permite que a água circule, então a ventoinha liga, mas só esfria o ar, a água continua quente e parada dentro do motor.

Pode ser que o sensor de temperatura esteja com problema também, o ideal é vc andar com a termostática fechada, carro normal e olhar item por item.

sensor de temperatura ja foi trocado e nada...

pode ser q por junta ou cabeçote com problema, esteja levando ar pro sistema de refrigeração?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim, acho que no seu caso é junta mesmo.

Procure uma de maior qualidade.

Por exemplo, no fiat marea 2.0 aspro, a gente tá utilizando a do marea turbo, que é de aço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Sim, acho que no seu caso é junta mesmo.

Procure uma de maior qualidade.

Por exemplo, no fiat marea 2.0 aspro, a gente tá utilizando a do marea turbo, que é de aço.

vlw cara

 

vo repassar isso ao meu mecanico...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara vc já viu se esta vazando água pela tampa do reservatório? Ela quanto esta tendo vazamento o carro aquece. Pode seu um coisa boba .

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Cara vc já viu se esta vazando água pela tampa do reservatório? Ela quanto esta tendo vazamento o carro aquece. Pode seu um coisa boba .

td sistema de refrigeração foi testado...... e td OK...

 

ontem o mecanico desmontou e tirou o cabeçote.... hj mandei pra retifica de um amigo meu pra dar uma plainada e limpar td direitinho... segunda volta pro mecanico remontar td....

 

vamos ver o resultado...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ranca a valvula e seja feliz

hehehehehe

tb tem um palio 1.0 fiasa aki e começou a esquentar a um tempo jah e o mecanico tirou a valvula e roda ateh hj sem problemas, a temperatura lah embaixo quando chega no primeiro marcador ele dispara

porém nao sei se isso eh bom... soh sei ki tah rodando assim a um bom tempo jah, mais de ano....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tô andando sem a válvula... um dia o carro ferveu, e era a desgraçada que tinha travado. O mec disse que podia andar sem numa boa, só ia demorar mais pra aquecer, e que poderia consumir um pouco a mais por causa da temperatura.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Tô andando sem a válvula... um dia o carro ferveu, e era a desgraçada que tinha travado. O mec disse que podia andar sem numa boa, só ia demorar mais pra aquecer, e que poderia consumir um pouco a mais por causa da temperatura.

é... tava consumindo mais... e como é alcool, chego a resfriar tanto um dia a noite na estrada.. q ameaço morrer hahaha

 

cabeçote chego da retifica ja... e tava com um problema no suporte da valvula termostatica tbm q eh nele... foi feita a retifica e ta aparentemente novo... segunda ou terça ja deve ta montado e com resultado na mão...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
carro chegou....

 

 

testei a tarde toda... nda mais de esquentar... perfeito hehehe

Galera, andar em válvula termostática desgasta muito o motor, motor que roda frio desgasta muito mais que um motor na temperatura ideal, da ovalização de cilindro, sem falar no consumo.

É aquela economia que só funciona no começo, depois torna-se algo mais caro.

 

Abraços.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
carro chegou....

 

 

testei a tarde toda... nda mais de esquentar... perfeito hehehe

Galera, andar em válvula termostática desgasta muito o motor, motor que roda frio desgasta muito mais que um motor na temperatura ideal, da ovalização de cilindro, sem falar no consumo.

É aquela economia que só funciona no começo, depois torna-se algo mais caro.

 

Abraços.

cabeçote retificado, valvula devolta no lugar e td certo ja hahahah já até vendi o carro..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
carro chegou....

 

 

testei a tarde toda... nda mais de esquentar... perfeito hehehe

Galera, andar em válvula termostática desgasta muito o motor, motor que roda frio desgasta muito mais que um motor na temperatura ideal, da ovalização de cilindro, sem falar no consumo.

É aquela economia que só funciona no começo, depois torna-se algo mais caro.

 

Abraços.

cabeçote retificado, valvula devolta no lugar e td certo ja hahahah já até vendi o carro..

estou com o mesmo problema com o marea 2.0 20v

o mecanico sugeriu retifica do cabeçote, quer me cobrar algo em torno de 1600,00 , eh isso mesmo?!

sugeriu até que pudesse ser a bomba d´agua, afinal que indícios posso ter pra saber oq rola mesmo?!

 

meu carro tah esquentando sempre, já tirei a valvula e continua do mesmo jeito...

 

valeu

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tira fora a valvula termostatica.

 

Vai resolver... pelo menos no do meu tio resolveu....

 

e o mecanico la de minas falou que essa valvula so serve para atrapalhar...

 

agora se é verdade não sei, faça os testes, apenas uma dica do que foi feito no carro do meu tio conforme o mecanico mineiro.

 

abraço

 

Daniel Ricas

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Tira fora a valvula termostatica.

 

Vai resolver... pelo menos no do meu tio resolveu....

 

e o mecanico la de minas falou que essa valvula so serve para atrapalhar...

 

agora se é verdade não sei, faça os testes, apenas uma dica do que foi feito no carro do meu tio conforme o mecanico mineiro.

 

abraço

 

Daniel Ricas

Me desculpe a minha franqueza, mas tirar a valvula é uma solução um tanto PORCA. E mecânico pra mim que recomenda isso é porco.

 

Por ex, se o problema for no cabeçote como foi o caso do SóStress, se vc retirar a valvula, além de não estar resolvendo o problema, está maquiando ele, e possivelmente lá na frente o seu cabeçote vai pro saco com força e vc não fez nada antes disso porque um porco disse para tirar a valvula.

 

Eu sou da opnião de que se quer fazer faça direito.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Tira fora a valvula termostatica.

 

Vai resolver... pelo menos no do meu tio resolveu....

 

e o mecanico la de minas falou que essa valvula so serve para atrapalhar...

 

agora se é verdade não sei, faça os testes, apenas uma dica do que foi feito no carro do meu tio conforme o mecanico mineiro.

 

abraço

 

Daniel Ricas

Me desculpe a minha franqueza, mas tirar a valvula é uma solução um tanto PORCA. E mecânico pra mim que recomenda isso é porco.

 

Por ex, se o problema for no cabeçote como foi o caso do SóStress, se vc retirar a valvula, além de não estar resolvendo o problema, está maquiando ele, e possivelmente lá na frente o seu cabeçote vai pro saco com força e vc não fez nada antes disso porque um porco disse para tirar a valvula.

 

Eu sou da opnião de que se quer fazer faça direito.

Concordo com você tiago.

 

Porem se quiser passar o carro, ainda mais se for para consecionaria, é uma solução momentanea.

 

Mecanico de beira de estrada a "maioria"(não todos) é porco, bom eu dei uma solução que aconteceu comigo, porem logo depois da viajem meu tio trocou de carro, pegou um Palio fire, e nem noticias do outro palio temos mais.

 

Bom o bom mesmo é trocar de carro quando começa esses problemas....

 

abraço

 

Daniel Ricas

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...