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Palio 1.5 Superaquecendo

20 respostas neste tópico

#1
nostressbr

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bom... o Palio Weekend da minha mãe... 1.5 fiasa, que já está com 180 mil km rodados, unico dono, começo de um tempo pra ca a superaquecer, foi feito de tudo já, limpesa de radiador, troca de sensor de temperatura, cebolão, mangueiras, valvulas termostatica e tudo mais....

melhorou... mas o ideal era a temperatura ficar no meio do reloginho e ta sempre bem pra cima.... ai o mecânico ta querendo abrir o motor, mandar o cabeçote pra retifica pra verificação e troca de juntas, será que é necessario mesmo? qto sera q eu gastaria nisso?

vi tbm q a agua tava com aparencia de mistura de oleo nela... por isso q concordei com o meu mecanico...

oq vcs acham?


#2
tiago_pimenta

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É man , então se tem mesmo vestigio de oleo na agua, então deve ter agua no oléo do motor.

E nisso pode ser causa do cabeçote sim.


#3
nostressbr

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bom... andei hj o dia todo com o carro.... sem a valvula termostatica, assim fazendo com que a agua do radiador passe pelo motor a toda hora... sem interrupções...

resultado: temperatura la embaixo sempre... na volta por ta um tempo menos calor, baixou tanto a temperatura q o termostato tava no 0 hahaha

acho q com isso cheguei a uma conclusao... se com circulação de agua constante o motor não esquenta.... cabeçote não tem problemas.... e minha impressão de agua suja de oleo... pd ser impressão soh...


agora logo o carro vai pra oficina denovo.... tirar todo o sistema de refrigeração pra dar uma checada em td.... e montar td denovo com uma valvula termostatica nova... e veremos nq da....


#4
Myself84

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Opa
Evite andar com válvula termostática aberta ou sem ela, isso gera ovalização dos cilindros com o passar do tempo.
Meu carro está dando aquecimento de vez em quando, daí vou lá e abro as torneirinhas do radiador, sai um pouco de ar ali e pronto, a água volta a circular normalmente pelo motor.
Muitas vezes pode ser que seu carro esteja gerando ar no sistema e isso impede a circulação.
Se for andar sem a termostática, use o carro sem forçar, sem passar dos 2500 rpm é uma boa.
Abraços.


#5
nostressbr

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Myself84, em Dec 28 2007, 12:54 PM, disse:

Opa
Evite andar com válvula termostática aberta ou sem ela, isso gera ovalização dos cilindros com o passar do tempo.
Meu carro está dando aquecimento de vez em quando, daí vou lá e abro as torneirinhas do radiador, sai um pouco de ar ali e pronto, a água volta a circular normalmente pelo motor.
Muitas vezes pode ser que seu carro esteja gerando ar no sistema e isso impede a circulação.
Se for andar sem a termostática, use o carro sem forçar, sem passar dos 2500 rpm é uma boa.
Abraços.
e esse ar no sistema pode ser gerado por oq?
ja tentamos de td.... e nada do ar sair heheh esse eh um dos problemas...


#6
Myself84

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Normalmente meu carro gera ar depois de levar muito pau.... vários minutos entre 5 e 6 mil rpm, subindo longas serras em alta rotação.
Acho que é o ar do cilindro que passa pro sistema de água.
O que ocorre, esse ar vai acumulando no radiador e não permite que a água circule, então a ventoinha liga, mas só esfria o ar, a água continua quente e parada dentro do motor.
Pode ser que o sensor de temperatura esteja com problema também, o ideal é vc andar com a termostática fechada, carro normal e olhar item por item.


#7
nostressbr

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Myself84, em Dec 28 2007, 01:00 PM, disse:

Normalmente meu carro gera ar depois de levar muito pau.... vários minutos entre 5 e 6 mil rpm, subindo longas serras em alta rotação.
Acho que é o ar do cilindro que passa pro sistema de água.
O que ocorre, esse ar vai acumulando no radiador e não permite que a água circule, então a ventoinha liga, mas só esfria o ar, a água continua quente e parada dentro do motor.
Pode ser que o sensor de temperatura esteja com problema também, o ideal é vc andar com a termostática fechada, carro normal e olhar item por item.
sensor de temperatura ja foi trocado e nada...
pode ser q por junta ou cabeçote com problema, esteja levando ar pro sistema de refrigeração?


#8
Myself84

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Sim, acho que no seu caso é junta mesmo.
Procure uma de maior qualidade.
Por exemplo, no fiat marea 2.0 aspro, a gente tá utilizando a do marea turbo, que é de aço.


#9
nostressbr

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Myself84, em Dec 28 2007, 01:09 PM, disse:

Sim, acho que no seu caso é junta mesmo.
Procure uma de maior qualidade.
Por exemplo, no fiat marea 2.0 aspro, a gente tá utilizando a do marea turbo, que é de aço.
vlw cara

vo repassar isso ao meu mecanico...


#10
newibrahim

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Cara vc já viu se esta vazando água pela tampa do reservatório? Ela quanto esta tendo vazamento o carro aquece. Pode seu um coisa boba .


#11
nostressbr

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newibrahim, em Jan 4 2008, 07:23 PM, disse:

Cara vc já viu se esta vazando água pela tampa do reservatório? Ela quanto esta tendo vazamento o carro aquece. Pode seu um coisa boba .
td sistema de refrigeração foi testado...... e td OK...

ontem o mecanico desmontou e tirou o cabeçote.... hj mandei pra retifica de um amigo meu pra dar uma plainada e limpar td direitinho... segunda volta pro mecanico remontar td....

vamos ver o resultado...


#12
ScoopY

ScoopY

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ranca a valvula e seja feliz
hehehehehe
tb tem um palio 1.0 fiasa aki e começou a esquentar a um tempo jah e o mecanico tirou a valvula e roda ateh hj sem problemas, a temperatura lah embaixo quando chega no primeiro marcador ele dispara
porém nao sei se isso eh bom... soh sei ki tah rodando assim a um bom tempo jah, mais de ano....


#13
Kleberlpa

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Tô andando sem a válvula... um dia o carro ferveu, e era a desgraçada que tinha travado. O mec disse que podia andar sem numa boa, só ia demorar mais pra aquecer, e que poderia consumir um pouco a mais por causa da temperatura.


#14
nostressbr

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Kleberlpa, em Jan 5 2008, 07:10 PM, disse:

Tô andando sem a válvula... um dia o carro ferveu, e era a desgraçada que tinha travado. O mec disse que podia andar sem numa boa, só ia demorar mais pra aquecer, e que poderia consumir um pouco a mais por causa da temperatura.
é... tava consumindo mais... e como é alcool, chego a resfriar tanto um dia a noite na estrada.. q ameaço morrer hahaha

cabeçote chego da retifica ja... e tava com um problema no suporte da valvula termostatica tbm q eh nele... foi feita a retifica e ta aparentemente novo... segunda ou terça ja deve ta montado e com resultado na mão...


#15
nostressbr

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carro chegou....


testei a tarde toda... nda mais de esquentar... perfeito hehehe


#16
Myself84

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nostressbr, em Jan 9 2008, 11:19 PM, disse:

carro chegou....


testei a tarde toda... nda mais de esquentar... perfeito hehehe
Galera, andar em válvula termostática desgasta muito o motor, motor que roda frio desgasta muito mais que um motor na temperatura ideal, da ovalização de cilindro, sem falar no consumo.
É aquela economia que só funciona no começo, depois torna-se algo mais caro.

Abraços.


#17
nostressbr

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Myself84, em Jan 14 2008, 11:45 PM, disse:

nostressbr, em Jan 9 2008, 11:19 PM, disse:

carro chegou....


testei a tarde toda... nda mais de esquentar... perfeito hehehe
Galera, andar em válvula termostática desgasta muito o motor, motor que roda frio desgasta muito mais que um motor na temperatura ideal, da ovalização de cilindro, sem falar no consumo.
É aquela economia que só funciona no começo, depois torna-se algo mais caro.

Abraços.
cabeçote retificado, valvula devolta no lugar e td certo ja hahahah já até vendi o carro..


#18
willborges

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nostressbr, em Jan 15 2008, 12:52 PM, disse:

Myself84, em Jan 14 2008, 11:45 PM, disse:

nostressbr, em Jan 9 2008, 11:19 PM, disse:

carro chegou....


testei a tarde toda... nda mais de esquentar... perfeito hehehe
Galera, andar em válvula termostática desgasta muito o motor, motor que roda frio desgasta muito mais que um motor na temperatura ideal, da ovalização de cilindro, sem falar no consumo.
É aquela economia que só funciona no começo, depois torna-se algo mais caro.

Abraços.
cabeçote retificado, valvula devolta no lugar e td certo ja hahahah já até vendi o carro..
estou com o mesmo problema com o marea 2.0 20v
o mecanico sugeriu retifica do cabeçote, quer me cobrar algo em torno de 1600,00 , eh isso mesmo?!
sugeriu até que pudesse ser a bomba d´agua, afinal que indícios posso ter pra saber oq rola mesmo?!

meu carro tah esquentando sempre, já tirei a valvula e continua do mesmo jeito...

valeu


#19
Daniel Ricas

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Tira fora a valvula termostatica.

Vai resolver... pelo menos no do meu tio resolveu....

e o mecanico la de minas falou que essa valvula so serve para atrapalhar...

agora se é verdade não sei, faça os testes, apenas uma dica do que foi feito no carro do meu tio conforme o mecanico mineiro.

abraço

Daniel Ricas


#20
tiago_pimenta

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Daniel Ricas, em Jan 24 2008, 09:06 PM, disse:

Tira fora a valvula termostatica.

Vai resolver... pelo menos no do meu tio resolveu....

e o mecanico la de minas falou que essa valvula so serve para atrapalhar...

agora se é verdade não sei, faça os testes, apenas uma dica do que foi feito no carro do meu tio conforme o mecanico mineiro.

abraço

Daniel Ricas
Me desculpe a minha franqueza, mas tirar a valvula é uma solução um tanto PORCA. E mecânico pra mim que recomenda isso é porco.

Por ex, se o problema for no cabeçote como foi o caso do SóStress, se vc retirar a valvula, além de não estar resolvendo o problema, está maquiando ele, e possivelmente lá na frente o seu cabeçote vai pro saco com força e vc não fez nada antes disso porque um porco disse para tirar a valvula.

Eu sou da opnião de que se quer fazer faça direito.


#21
Daniel Ricas

Daniel Ricas

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tiago_pimenta, em Jan 25 2008, 02:01 AM, disse:

Daniel Ricas, em Jan 24 2008, 09:06 PM, disse:

Tira fora a valvula termostatica.

Vai resolver... pelo menos no do meu tio resolveu....

e o mecanico la de minas falou que essa valvula so serve para atrapalhar...

agora se é verdade não sei, faça os testes, apenas uma dica do que foi feito no carro do meu tio conforme o mecanico mineiro.

abraço

Daniel Ricas
Me desculpe a minha franqueza, mas tirar a valvula é uma solução um tanto PORCA. E mecânico pra mim que recomenda isso é porco.

Por ex, se o problema for no cabeçote como foi o caso do SóStress, se vc retirar a valvula, além de não estar resolvendo o problema, está maquiando ele, e possivelmente lá na frente o seu cabeçote vai pro saco com força e vc não fez nada antes disso porque um porco disse para tirar a valvula.

Eu sou da opnião de que se quer fazer faça direito.
Concordo com você tiago.

Porem se quiser passar o carro, ainda mais se for para consecionaria, é uma solução momentanea.

Mecanico de beira de estrada a "maioria"(não todos) é porco, bom eu dei uma solução que aconteceu comigo, porem logo depois da viajem meu tio trocou de carro, pegou um Palio fire, e nem noticias do outro palio temos mais.

Bom o bom mesmo é trocar de carro quando começa esses problemas....

abraço

Daniel Ricas







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