Ir para conteúdo

Este tópico foi arquivado. Isto significa que você não pode mais responder ao tópico.

Pintura Branca Com Flakes

6 respostas neste tópico

n0cturn0

n0cturn0
  • Membro
  • Cadastrado: 20/12/2007
Ai falera to restaurando meu fusca 76, e gostaria de saber se rola pintar e dele branco com flakes...apesar de nao saber bem o qe é "flakes", se alguem tiver uma dicas aii...

piolho

piolho

Quando eu nasci Deus olhou pra mim e disse: ESSE É O CARA!

• Membro
  • Cadastrado: 19/04/2004

n0cturn0, em Dec 20 2007, 05:32 PM, disse:

Ai falera to restaurando meu fusca 76, e gostaria de saber se rola pintar e dele branco com flakes...apesar de nao saber bem o qe é "flakes", se alguem tiver uma dicas aii...
Flakes é tipo Purpurina....

Achoq no branco naum ficaria legal não....

Vc deveria fazer Branco pérola.... na minha opinião

Beto TunningWay®

Beto TunningWay®

veterano

• Membro
  • Cadastrado: 09/09/2003
Rola sim e vai ficar lindo! Flake como o próprio nome diz são uma especie de flocos que são adicionados a tinta, e produzem aquele efeito que lembra uma mistura de metálico com purpurina hehe,

Flakes:

Flake: Brilho e profundidade com flocos metalizados.

Flocos metalizados à base de poliester, cobertos por uma camada de verniz que simula a existência de um vidro sobre os flocos, dando sensação de profundidade.

Flake são partículas coloridas e metalizadas de 08 ou 04mm, com resistência a intempéries e temperaturas de até 600º resistentes a solventes e de alto brilho.

Devem ser aplicadas sobre as bases, podendo ainda serem cobertas com Candy.

Disponível em Pó ( para usar na quantidade desejada) ou pronto para o uso.

Feitas em base Poliuretano ou pó, tem fácil aplicação bastando o pintor ter conhecimentos em pintura automotiva.

Fonte: Dimension Customs

Manda uma MP pro Juliano ou pro Daniel da Dimension (o login no forum é dimension mesmo), que eles te explicam melhor e te passam um orçamento... ;)

n0cturn0

n0cturn0
  • Membro
  • Cadastrado: 20/12/2007
:unsure: Entao por que estao me dizendo qe branco nao fica bom....e ainda me falaram que perolizado flakes sao as mesmas coisas ()

Beto TunningWay®

Beto TunningWay®

veterano

• Membro
  • Cadastrado: 09/09/2003
O Fábio Haben (House Of Kolor no Brasil) Fez um Civic Branco com Flakes que ficou lindo show, muita gente que trampa com pintura fala que não fica bom, porque é difícil de acertar a pintura, aí é mais fácil dizer que não fica bom  né hehe...

E pintura perolisada não tem nada a ver com flakes, na pintura perolisada é adicionado a tinta uma especie de pó de alumínio e pó de mica (como se fosse pérola moída)...

No caso das pinturas metálicas é adicionado apenas o pó de alumínio...

Sendo que essas duas ultimas já são fabricadas assim, e já no caso do Flake, ele é adiciona depois na tinta... ;)

Explicando bem a grosso modo, é isso hehe...

glaugp3

glaugp3
  • Membro
  • Cadastrado: 12/08/2005

Beto TunningWay®, em Dec 21 2007, 09:49 AM, disse:

O Fábio Haben (House Of Kolor no Brasil) Fez um Civic Branco com Flakes que ficou lindo show, muita gente que trampa com pintura fala que não fica bom, porque é difícil de acertar a pintura, aí é mais fácil dizer que não fica bom  né hehe...

E pintura perolisada não tem nada a ver com flakes, na pintura perolisada é adicionado a tinta uma especie de pó de alumínio e pó de mica (como se fosse pérola moída)...

Sendo que essas duas ultimas já são fabricadas assim, e já no caso do Flake, ele é adiciona depois na tinta... ;)

Agora tenho uma situação inversa. Tenho um 206 preto e vou repinta-lo por inteiro e gostaria de saber do efeito que poderia ter o preto com o candy pois ja vi o azul e o vermelho com o candy e gostei muito. Outra. O efeito da pintura camaleao, teria como ter com o preto e o prata? São ideias que to tendo mas ainda nao sei se sao viaveis.

natanfalbo

natanfalbo

novato

• Membro
  • Cadastrado: 27/10/2007

glaugp3, em Dec 22 2007, 11:18 PM, disse:

Beto TunningWay®, em Dec 21 2007, 09:49 AM, disse:

O Fábio Haben (House Of Kolor no Brasil) Fez um Civic Branco com Flakes que ficou lindo show, muita gente que trampa com pintura fala que não fica bom, porque é difícil de acertar a pintura, aí é mais fácil dizer que não fica bom  né hehe...

Agora tenho uma situação inversa. Tenho um 206 preto e vou repinta-lo por inteiro e gostaria de saber do efeito que poderia ter o preto com o candy pois ja vi o azul e o vermelho com o candy e gostei muito. Outra. O efeito da pintura camaleao, teria como ter com o preto e o prata? São ideias que to tendo mas ainda nao sei se sao viaveis.
Sobre candy e flake cara fica show... eu já vi um carro pintado com flake gold e candy laranja, kraleo tu ve o carro a uns 800 km de distancia de tanto brilho que da... XD

Agora sobre camaleão Preto pra prata acho que não existe não, pq pela minha experiencia colorometrica isso é impossivel de fazer mesmo usando harlequin.