Ir para conteúdo






Este tópico foi arquivado. Isto significa que você não pode mais responder ao tópico.

Vícios De Direção Você tem algum BOM vício?

68 respostas neste tópico

#51
_fabinho_

_fabinho_

    _fabinho_

  • Membro
  • Posts: 2110
  • Cadastrado: 05/06/2005

Dan, em Dec 19 2007, 06:17 PM, disse:

pé na embreagem pra ligar o carro
descidas sempre uma marcha reduzida
ladeira parado freio de mão
estradas de mão dupla(noite) sempre que cruzo com alguem eu fico mais pra direita
no transito parado sempre uma distancia do carro da frente
e não abro os vidros pra nda hehe
e as vezes no transito paro o carro na diagonal assim aumento a vida útil dos meus retrovisores(no caso de motoboys mal intencionados
manter uma boa distancia é muito indicado, e MUITO, MAS MUITO SEGURO...
ja bati o carro por estar perto demais e meio desligado olhando o movimento... :blink:


#52
Pearc3

Pearc3

    Scbr sem cambio Team

  • Membro
  • Posts: 1799
  • Cadastrado: 05/02/2004
de bom é qdo ligo o carro a 1ª vez , não injeto gasolina que é pra nao pegar de primeira... assim garanto a lubrificaçao do motor e turbina...
agora vicio de direçao nao tenho nenhum, bom pelo menos  :P


#53
Pistol

Pistol

    Low and Slow

  • Membro
  • Posts: 3307
  • Cadastrado: 24/10/2005

Kleberlpa, em Dec 20 2007, 06:43 PM, disse:

Pistol, em Dec 20 2007, 02:35 PM, disse:

na verdade acredito que não existem "bons vicios", geralmente o que fazemos de bom é com algum proposito, seja por bons modos ou para assegurar a vida util do carro, e não simplesmente por vicio.

Vicio pra mim é andar com a mão no cambio que não é bom, pé na embreagem, essas coisas é vicio... acender o farol pra andar na estrada não é vicio, é precaução! hahahahaha
Eu chamei de vício, pq o vício é um tipo de hábito... não pelo lado ruim, mas porquê certas atitudes viram um vício mesmo... como ligar o farol na estrada.
vicio pra mim é algo que vc faz sem pensar, por isso disse isso.

Andar com a mão no freio de mão, dirigir com a mão no cambio, dar seta em qualquer lugar que for virar, mesmo se não tem outro lado pra ir, isso pra mim é vicio! rsss...

Pessoal ta falando mta coisa ai que nao é vicio, no maximo hábito, que são coisas distintas  :legal:

Eu tenho o habito de andar colado (nao vicio) e por isso ontem num momento de muito vacilo e distração, bati o carro da minha namorada! hahahahahaha  [^]


#54
Bola

Bola

    Não..não sou eu na foto...

  • Membro
  • Posts: 2814
  • Cadastrado: 05/09/2003
O único bom vício é que eu não derrubo a bebida no carro.


#55
Dan

Dan

    veterano

  • Membro
  • Posts: 6919
  • Cadastrado: 09/09/2003

Bola, em Dec 21 2007, 03:00 PM, disse:

O único bom vício é que eu não derrubo a bebida no carro.
ahamm


mas gorfar no meu carro vc gorfa né!


#56
Rancid

Rancid

    Joker

  • Membro
  • Posts: 8390
  • Cadastrado: 12/10/2003

Dan, em Dec 21 2007, 03:28 PM, disse:

ahamm


mas gorfar no meu carro vc gorfa né!
gorfar no carro alheio rlz !

ja fiz isso no carro do andré hauhauhauha
em compensação ele derrubou shake de ovomaltine no "meu" :vts


#57
tiago_pimenta

tiago_pimenta

    veterano

  • Membro
  • Posts: 5594
  • Cadastrado: 03/06/2004

Pistol, em Dec 21 2007, 09:00 AM, disse:

Kleberlpa, em Dec 20 2007, 06:43 PM, disse:

Pistol, em Dec 20 2007, 02:35 PM, disse:

na verdade acredito que não existem "bons vicios", geralmente o que fazemos de bom é com algum proposito, seja por bons modos ou para assegurar a vida util do carro, e não simplesmente por vicio.

Vicio pra mim é andar com a mão no cambio que não é bom, pé na embreagem, essas coisas é vicio... acender o farol pra andar na estrada não é vicio, é precaução! hahahahaha
Eu chamei de vício, pq o vício é um tipo de hábito... não pelo lado ruim, mas porquê certas atitudes viram um vício mesmo... como ligar o farol na estrada.
vicio pra mim é algo que vc faz sem pensar, por isso disse isso.

Andar com a mão no freio de mão, dirigir com a mão no cambio, dar seta em qualquer lugar que for virar, mesmo se não tem outro lado pra ir, isso pra mim é vicio! rsss...

Pessoal ta falando mta coisa ai que nao é vicio, no maximo hábito, que são coisas distintas  :legal:

Eu tenho o habito de andar colado (nao vicio) e por isso ontem num momento de muito vacilo e distração, bati o carro da minha namorada! hahahahahaha
Vicio, hábito, mania é tudo a mesma coisa amigo.

São coisas que vc faz impulsivalmente, sem pensar, é como respirar, vc não manda o pulmão tirar e puxar o ar para vc, é automático.

E lembrei de outra coisa, outro vício que eu tenho é de andar com o banco baixo, digo baixo não é de altura, é do encosto bem para baixo.

E só para eu não esquecer.

o-o- BRAÇOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO   [^]

Editado por tiago_pimenta, 21 dezembro 2007 - 14:52 .


#58
Dan

Dan

    veterano

  • Membro
  • Posts: 6919
  • Cadastrado: 09/09/2003

Pistol, em Dec 21 2007, 09:00 AM, disse:


Eu tenho o habito de andar colado (nao vicio) e por isso ontem num momento de muito vacilo e distração, bati o carro da minha namorada! hahahahahaha  [^]
uma vez fui olhar uma mina na rua e bati no carro da frente!


#59
Thelmo

Thelmo

    membro

  • Membro
  • Posts: 323
  • Cadastrado: 26/08/2007
-Ligar com pé na embreagem (é a segunda Ranger que tenho e nela isso é obrigatório!)

-Desligar TUDO antes de dar partida, para exigir o mínimo possível do motor de partida (pode ser que o ganho com isso seja insignificante, mas não custa nada)

-Neurose com o uso da embreagem (já viram quanto é o kit da Ranger...). Procuro otimizar ao máximo a quantidade de trocas de marcha (tipo: se estou estacionado e preciso fazer 180º para sair prefiro fazer 90º de ré os outros 90º de 1ª, 2ª... A maioria faz 90º para frente, engata ré para os outros 90º e depois 1ª, 2ª...). Segurar o carro em ladeira com 1/2 embragem NUNCAAAAA!


#60
marcos_s

marcos_s

    v8 power

  • Membro
  • Posts: 438
  • Cadastrado: 11/07/2005
- Sempre esperar uns 3s depois de ligar a chave antes de dar partida no motor.

- farol sempre ligado, nao chega a ser um vicio pq meu carro fica sempre com a baixa ligado, nao tem como desligar.

- sempre checo os 3 retrovisores, antes de sair ou no caminho.

- quando mudo de faixa sempre olho pro lado depois de olhar o retrovisor.

- andar com a perna esquerda dobrada (meu carro é automatico)  :pirou:, nao consigo deixar ela esticada no lugar pra descançar.

- todo dia tenho que da umas esticadas, se nao nao durmo feliz  :vts


#61
Rafiuskiss

Rafiuskiss

    membro

  • Membro
  • Posts: 393
  • Cadastrado: 30/11/2004
- antes de ligar o motor deixo a injeção trabalhar por alguns segundos.
- ligo o motor sempre com a embreagem acionada.
- desligo tudo antes de ligar o motor.
- com o motor ligado espero uns 2 min antes de sair
- ando de boa até o motor aquecer bem
- depois de dar umas esmerilhadas, ando um tempo bem de boa antes de desligar
- não desligo o motor quando a ventoinha ta ligada, espero ela parar ai desligo o motor


#62
Pistol

Pistol

    Low and Slow

  • Membro
  • Posts: 3307
  • Cadastrado: 24/10/2005

tiago_pimenta, em Dec 21 2007, 04:00 PM, disse:

Vicio, hábito, mania é tudo a mesma coisa amigo.

São coisas que vc faz impulsivalmente, sem pensar, é como respirar, vc não manda o pulmão tirar e puxar o ar para vc, é automático.

E lembrei de outra coisa, outro vício que eu tenho é de andar com o banco baixo, digo baixo não é de altura, é do encosto bem para baixo.

E só para eu não esquecer.

o-o- BRAÇOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO   [^]
bom, nao vou ficar aqui num forum de carro ensinando portugues pra marmanjo, mas não, não é a mesma coisa.... td a mesma coisa eh um caminhão cheio de melancia! Pra quem quer saber a diferença, clique aqui!

E braço mesmo, pqp! hauhauahuahauahauhauahauhaauhuahau tava viajando olhando pra um radar :blink:


#63
tiago_pimenta

tiago_pimenta

    veterano

  • Membro
  • Posts: 5594
  • Cadastrado: 03/06/2004

Pistol, em Dec 22 2007, 12:45 PM, disse:

tiago_pimenta, em Dec 21 2007, 04:00 PM, disse:

Vicio, hábito, mania é tudo a mesma coisa amigo.

São coisas que vc faz impulsivalmente, sem pensar, é como respirar, vc não manda o pulmão tirar e puxar o ar para vc, é automático.

E lembrei de outra coisa, outro vício que eu tenho é de andar com o banco baixo, digo baixo não é de altura, é do encosto bem para baixo.

E só para eu não esquecer.

o-o- BRAÇOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO   [^]
bom, nao vou ficar aqui num forum de carro ensinando portugues pra marmanjo, mas não, não é a mesma coisa.... td a mesma coisa eh um caminhão cheio de melancia! Pra quem quer saber a diferença, clique aqui!

E braço mesmo, pqp! hauhauahuahauahauhauahauhaauhuahau tava viajando olhando pra um radar :blink:
Nem eu vou perder tempo em ter aula de português agora né. Agora levar ao pé da letra também é de mais né. Depois eu que sou o chato  o-o-

Pow , que situação hein ? Ficou esperto com o radar pra não tomar multa e acabou batendo.

É , to vendo que a zica ta solta mesmo, é Boss com a Julia, eu que recebi uma carta dizendo que tenho que pagar uma multa de 2003, vc batendo o carro.

Credu.

[]-[]


#64
Thelmo

Thelmo

    membro

  • Membro
  • Posts: 323
  • Cadastrado: 26/08/2007

Truglester-M3, em Dec 19 2007, 05:49 PM, disse:

Engarrafamento em ladeira...ou semaforo....nao fico fazendo meia-embreagem.

Puxo o freio-de-mao e pronto!


Isso aumenta, e muito, a vida util da embreagem!
Não estou querendo criticar...

Mas desde que aprendi a dirigir, se vejo alguém fazendo isso (tipo meu sogro só dirige assim) torço o nariz...

...o correto não seria fazer o "puntaco" freiar com a ponta do pé e acelerar com o calcanhar.

Quem usa freio de mão é pq não sabe fazer esta manobra?
Ou usar o freio de mão em ladeiras para "economizar" embreagem tem algum benefício que o puntaco não tem?


#65
EMILIO_RF

EMILIO_RF

    membro master

  • Membro Pró
  • Posts: 1655
  • Cadastrado: 08/12/2007

knox, em Dec 19 2007, 05:33 PM, disse:

:+1
  :+1


#66
Kleberlpa

Kleberlpa

    Quenga réia sem dignidade

  • Membro
  • Posts: 36424
  • Cadastrado: 28/02/2004

Thelmo, em Dec 25 2007, 12:12 PM, disse:

Truglester-M3, em Dec 19 2007, 05:49 PM, disse:

Engarrafamento em ladeira...ou semaforo....nao fico fazendo meia-embreagem.

Puxo o freio-de-mao e pronto!


Isso aumenta, e muito, a vida util da embreagem!
Não estou querendo criticar...

Mas desde que aprendi a dirigir, se vejo alguém fazendo isso (tipo meu sogro só dirige assim) torço o nariz...

...o correto não seria fazer o "puntaco" freiar com a ponta do pé e acelerar com o calcanhar.

Quem usa freio de mão é pq não sabe fazer esta manobra?
Ou usar o freio de mão em ladeiras para "economizar" embreagem tem algum benefício que o puntaco não tem?
Puta taco é útil com o carro em movimento, especialmente quando você precisa reduzir a velocidade sem deixar o giro cair. Fora isto, dependendo do pé, da distância entre os pedais e do calçado, a pessoa pode acabar se atrapalhando ao liberar o freio.

Em subidas, eu prefiro usar o freio de mão, embora eu prefira segurar na embreagem se for por custos períodos...


#67
oozi

oozi

    Membro - 19,6cm

  • Membro
  • Posts: 3649
  • Cadastrado: 14/11/2003

Thelmo, em Dec 25 2007, 12:12 PM, disse:

Truglester-M3, em Dec 19 2007, 05:49 PM, disse:

Engarrafamento em ladeira...ou semaforo....nao fico fazendo meia-embreagem.

Puxo o freio-de-mao e pronto!


Isso aumenta, e muito, a vida util da embreagem!
Não estou querendo criticar...

Mas desde que aprendi a dirigir, se vejo alguém fazendo isso (tipo meu sogro só dirige assim) torço o nariz...

...o correto não seria fazer o "puntaco" freiar com a ponta do pé e acelerar com o calcanhar.

Quem usa freio de mão é pq não sabe fazer esta manobra?
Ou usar o freio de mão em ladeiras para "economizar" embreagem tem algum benefício que o puntaco não tem?
sua em breagem dura 950.000 anos a mais usando o freio de mao... preferivel trocar as lonas traseiras que custam 100 conto o par, do que pagar 650 no conjunto de embreagem novo...


#68
Rapha_4_bass

Rapha_4_bass

    Membro Pica das Galáxias

  • Membro
  • Posts: 14052
  • Cadastrado: 13/02/2004
na estrada mesmo de dia.... usar o farol de neblina... e o pé esquerdo em cima do banco...  (claro qnd dirigo descalço)

em hipótese alguma descançar o pé na embreagem...

isso é o que eu lembro... huahuahuau


#69
tiago_pimenta

tiago_pimenta

    veterano

  • Membro
  • Posts: 5594
  • Cadastrado: 03/06/2004

Thelmo, em Dec 25 2007, 12:12 PM, disse:

Mas desde que aprendi a dirigir, se vejo alguém fazendo isso (tipo meu sogro só dirige assim) torço o nariz...
Falou pilotoooooooo